madeixa.com.br

Como fazer o penteado durar mais: técnicas, produtos e dicas

Quando se faz um penteado, seja para usar no dia a dia, para sair para um encontro ou reunião de trabalho, a maior preocupação é que o penteado não se desfaça. Mas isso nem sempre acontece! Os fios podem se soltar do penteado, o que acaba comprometendo o visual.

Para fazer com que seu penteado dure por mais tempo, você deve tomar alguns cuidados e truques simples que podem fazer com que você fique mais segura e com a certeza de que sua produção irá durar por muito tempo.

Alguns produtos e acessórios podem te auxiliar na hora de manter o penteado intacto, como:

Continue lendo os próximos parágrafos e saiba como utilizar cada um desses itens a seu favor e manter seus cabelos no estilo que você deseja durante o tempo que você precisar!

Cuidados durante a lavagem

Quem tem fios pesados e grossos e quer investir em um penteado, pode lavar os cabelos um dia antes da produção. Se você lava as madeixas no dia do penteado corre o risco da produção se desfazer com mais facilidade.

Já no caso de quem possui fios finos, o segredo é diminuir ou evitar o uso de condicionador um dia antes de fazer o penteado.

Cuidados após a lavagem

Nenhum penteado resiste à umidade. Para evitar que esse fator desfaça seu look, retire o excesso de água das madeixas com a ajuda de uma toalha, de baixo para cima.

Pode ser necessário que se faça uma escova. Não se esqueça de utilizar um protetor térmico nos cabelos para proteger os fios do calor e agentes externos.

Melhores produtos para fazer o penteado durar mais tempo

Primer para cabelos

O primer para cabelos é um produto relativamente novo no mercado de cosméticos e que já está fazendo muito sucesso. A ação do primer para cabelos é de proteger os fios contra agentes externos e aumentar o efeito dos finalizadores. Portanto, o primer capilar auxilia para manter seu penteado intacto por muito mais tempo, além de proteger seus fios.

O primer para cabelos costuma ter consistência de sérum e não necessita de ser utilizado em grande quantidade. Basta algumas gotas para que o produto cumpra seu efeito.

Spray de volume

Quem tem madeixas muito lisas ou finas sabe o quanto pode ser difícil deixar os cabelos com mais volume. Por conta disso, fazer penteado em cabelo liso pode ser mais difícil do que se pensa. Nesse caso, o spray de volume pode ser o produto ideal, já que promete aumentar o volume dos cabelos, diminuir a oleosidade e deixar os cabelos menos maleáveis.

Por conta de diminuir temporariamente a maciez e proporcionar mais textura aos cabelos, o spray de volume para fazer penteados funciona muito bem, principalmente nos cabelos lisos e finos.

Pó texturizador

O pó texturizador é um produto bem interessante e serve como um impulso adicional para os cabelos. Pode ser usado como um pré-modelador e é uma das melhores formas de fornecer volume e corpo as fios.

A função do pó texturizador é dar mais corpo e textura aos cabelos, proporcionando mais estilização para os penteados mais variados.

O pó texturizador é muito fino e leve e não costuma possuir fragrância ou textura pegajosa. O produto deixa os cabelos com acabamento matte e com uma textura de algodão doce.

Por conta de modificar a textura dos fios, o pó texturizador pode ser utilizado como forma de fazer o penteado durar mais tempo. O produto é eficaz em todos os tipos de cabelos.

Spray de fixação

O spray fixador também é um dos aliados na hora de fazer o penteado durar mais tempo. O produto garante a fixação dos cabelos, mas existe um jeito correto de aplicar o produto para que a saúde dos fios não se comprometa.

Os componentes do spray de fixação deixam os fios dos cabelos mais firmes e podem ressecar um pouco as madeixas. Por isso, não aplique o produto em excesso e borrife em uma distância de 15cm dos fios.

Existem sprays de leve, média e forte fixação. Para escolher a intensidade do produto, você deve ter em mente que quantos mais lisos e finos os fios, mais fixação precisam.

Gel

Com o avanço da indústria de cosméticos, o gel para cabelos deixou de ser um dos produtos para fazer penteados mais procurados. Entretanto, para penteados com efeito molhado, o gel de cabelo é ideal.

O correto é aplicar o produto com os fios secos e estilizar como preferir. É importante lavar e enxaguar bem os cabelos na hora de remover o gel dos fios.

Grampos

Grampos não são um produto para fazer o penteado durar mais, mas sim um acessório simples e baratinho que pode fazer toda a diferença na hora de manter o penteado intacto!

Um penteado mais simples, como um coque podrinho, dependendo da textura capilar, pode contar somente com o auxílio de grampos para se manter bem preso e firme por quanto tempo você precisar.

Veja também: Penteados com grampos: aprenda os melhores modelitos para apostar!

Dica de amiga: tenha um kit de segurança na bolsa!

Se você vai sair com aquele penteado incrível e precisa que ele fica intacto durante o tempo todo, você vai precisar levar consigo um kit de segurança para fazer seu penteado durar mais tempo! Dentre os itens que você vai precisar estão:

  • Grampos da cor do seu cabelo;
  • Spray fixador pequeno (que caiba na bolsa);
  • Pente ou escova (próprio para sua textura capilar);
  • Espelho de bolsa.

Agora que você já sabe quais produtos utilizar e como fazer o penteado durar mais tempo, você deve conhecer sua textura de cabelos e escolher o melhor produto para seu caso!

Você tem algum truque para fazer o penteado durar mais? Então, compartilhe esse post nas suas redes sociais contando para a gente os seus segredos de beleza!

Até a próxima!

Add comment