Madeixa
Como fazer Babyliss

Como fazer babyliss? Aprenda passo a passo fácil!

A moda dos cabelos ondulados virou febre entre as famosas. Um estilo que combina, e muito, com o calor do verão, por conta de suas ondas e sensualidade única. Porém, nem todas nasceram com essa beleza natural! Mas há truques para participar dessa tendência e um deles está no uso do babyliss.

O babyliss é um aparelho em formato circular de metal usado para criar cachos (ou ondas) de forma fácil, mas ainda deixando o cabelo com aspecto natural. Por mais que muitas pensem o contrário, o aparelho é fácil de se usar.

Nos modelos comuns, o babyliss vem com uma espécie de pregador, que serve para prender os fios do cabelo. A outra parte do aparelho é de metal, que esquenta como se fosse uma chapinha. É essa parte que é responsável por modelar o cabelo do jeito que você quer.

A seguir, iremos explicar para você como usar o babyliss passo a passo e de forma correta, para criar o seu cabelo ondulado dos sonhos.

Antes de comprar

Babyliss

Se caso ainda não possui o aparelho e irá comprá-lo, pergunte a si mesma que efeito você espera fazer em seu cabelo. Há vários tipos de babyliss e de diferentes espessuras. Portanto, você deve saber, de antemão, o estilo quer criar.

Caso o seu objetivo seja criar ondas suaves e discretas, indica-se um babyliss com uma boa espessura, com no mínimo 32 mm. Mas, caso deseje cachos aparentes e que chamam a atenção, aposte num babyliss com no mínimo 19 mm de espessura.

Existem diferentes tipos desse aparelho, aconselhamos que dê uma boa pesquisada antes de vir a comprar um. Busque estilos que você deseja ou se inspire em alguma famosa que fez isso, quando você achar o que quer fazer é só procurar o tipo de aparelho necessário.

Dicas para usar o babyliss

Há outros pontos além da espessura que são de importância. Se feito de maneira errada, o resultado pode não ser o que você esperava e pode até ocasionar problemas, tais como frizz ou cabelo ressecado.

Dica 1: Lavagem

Para que o efeito ondulado fique legal, indicamos que você lave o cabelo um dia antes de fazer babyliss. Ao lavar e esperar pelo dia seguinte, o cabelo estará mais grosso, o que faz com que a forma cacheada fixe melhor.

Dica 2: Use pouco ou não use condicionador

Babyliss

Para que as ondas fixem corretamente no cabelo, é indicado que use menos condicionador. Pois ele pode deixar os fios escorregadios, fazendo não segurar o penteado. Isso também serve no caso de hidratantes!

Dica 3: Use mousse capilar

A mousse capilar é essencial para fixar o cabelo ondulado do babyliss. A quantidade que se deve usar aumenta conforme o volume do cabelo. Sendo assim, caso as suas madeixas sejam curtas, a aplicação deve ser em pouca quantidade do que se fossem longas.

Este produto irá ajudar a tirar a umidade dos fios, fazendo que ganhem aderência e fixação. Assim, o efeito babyliss irá ficar por mais tempo no seu cabelo.

Como fazer babyliss? Confira passo a passo

Babyliss

A seguir, veja o passo a passo para fazer o seu cabelo ondulado. Apenas siga atentamente o que se pede para isso. Os passos são:

  • Passo 1: Primeiramente, lave o seu cabelo apenas com shampoo;
  • Passo 2: Retire o excesso de água dos fios (com uma toalha) e aplique um protetor térmico no cabelo;
  • Passo 3: Aplique a mousse para que ela retire a umidade, deixando o seu cabelo mais aderente ao babyliss;
  • Passo 4: Depois do cabelo secar, divida-o em mechas e aplique um creme de pentear (leave-in). Isso irá proteger seus fios do calor do babyliss. O calor pode causar danos sérios ao seu couro cabeludo;
  • Passo 5: Deixe o babyliss pré-aquecendo a uma temperatura média. Isso ajudará a modelar os fios;
  • Passo 6: Comece pelo cabelo da parte de trás, separe uma mecha do tamanho do seu dedo indicador e enrole até a raiz;
  • Passo 7: Deixe a mecha enrolada por 15 segundos no babyliss. Após a soltar, segure-a até que os fios se esfriam. Caso queira que os cachos permaneçam por mais tempo, prenda as pontas das mechas prontas com grampos;
  • Passo 8: Repita o passo 6 e 7 em todas as mechas. Alterne o sentido dos cachos, caso queira que o seu cabelo tenha mais movimento;
  • Passo 9: Após você terminar o passo 8, retire os grampos e ajeite os cachos da maneira que você deseja;
  • Passo 10: Por fim, aplique sem exagero spray fixador para manter os cachos ou ondas.

Esses são os passos necessários para adquirir os cachos que deseja. Um ponto importante é que essa técnica irá funcionar melhor em cabelos virgens (sem química). Caso não seja, será necessário uma modelagem capilar para atingir um efeito bonito.

Essas são as nossas dicas para você conquistar um lindo cabelo ondulado! Gostou desse artigo? Ele foi útil para você? Então, compartilhe esse post nas suas redes sociais!

Até a próxima!

Deixe seu comentário!