Madeixa

Como escolher o secador de cabelo ideal para você? Veja 5 dicas!

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

A falta de tempo da vida moderna acabou criando uma necessidade por processos práticos e rápidos. Na área da beleza, isso não seria diferente, principalmente quando o assunto é o longo tempo de secagem do cabelo, que pode acabar atrapalhando algumas pessoas.

Para resolver esse problema, foi criado o secador de cabelo, que é um aparelho extremamente útil para agilizar a secagem dos fios e, também, para fazer escova de um jeito simples e sem adição de produtos químicos.

Porém, muitas pessoas não sabem muito bem como escolher o secador de cabelo ideal na hora de comprar. As opções realmente são muitas e a situação pode ficar um pouco confusa se você não souber nada sobre os tipos de secador de cabelo existentes.

Portanto, neste artigo, resolvemos criar um guia para te ajudar a escolher o secador de cabelo ideal para as suas necessidades e para o seu tipo de fio. Continue lendo para não ter dúvidas na sua próxima compra!

Dicas de como escolher o secador de cabelo ideal

Saber comprar o aparelho perfeito, com certeza, será muito vantajoso para que seus fios fiquem perfeitos no fim da secagem e o resultado seja muito satisfatório. Por isso, siga as dicas a seguir na hora de fazer sua escolha e garanta o melhor secador para o seu tipo de cabelo:

Dica 1 – Preste atenção no peso

Essa dica pode até parecer frescura, mas o peso do seu secador irá influenciar diretamente na qualidade da sua secagem. Se o aparelho for muito pesado, seu braço começará a doer e, com certeza, você não secará seus fios com o mesmo afinco.

O peso recomendado para um secador de cabelo está entre 300g e 800g. Além disso, se o uso for por um tempo maior que 30 minutos, recomenda-se que o secador de cabelo peso menos de 500g, para que o esforço feito seja menor.

Portanto, preste bastante atenção no peso do seu secador de cabelo, para que você não precise fazer tanto esforço na hora de secar os fios.

Dica 2 – Escolha a potência certa

A potência do secador de cabelo irá determinar qual será a força do jato de ar que ele emite, e isso irá atuar diretamente na qualidade da sua secagem. Porém, se engana quem pensa que uma potência maior é sinônimo de secagem melhor. A verdade é que existe uma potência ideal para cada tipo de fio.

Para os fios finos, o recomendado é um secador com no máximo 1600w de potência. Isso porque uma potência muito alta poderá danificar os fios frágeis. Mas não se engane: a potência de 1600w já é bem alta.

Já para os fios grossos, o recomendado é um secador de 2000w ou até mesmo 2200w. Eles tendem a ser mais caros, pois essa potência já é considerada profissional. Porém, os fios grossos precisam de uma potência alta para secar completamente e de maneira uniforme.

Portanto, analise bem qual tipo de fio você tem e compre o secador com a potência ideal para suas necessidades. Pensar nisso na hora de escolher seu secador, com certeza, fará muita diferença na saúde do seu cabelo.

Dica 3 – Confira a voltagem

Antes de mais nada, antes de saber como escolher o secador de cabelo perfeito, é importante você saber que o secador pode ter voltagem 110V, 220V ou até mesmo ser bivolt.

A escolha é bem simples: a voltagem do secador deve ser compatível com a voltagem do local onde ele será utilizado, ou seja, se a voltagem da sua casa é 110V, o secador deverá ter voltagem 110V.

Caso você viaje muito ou não goste da ideia de sempre se preocupar com a voltagem do aparelho, recomendamos que você compre um secador de cabelo bivolt. Nesse caso, ele funcionará em ambas as voltagens e você não terá nenhum problema.

Portanto, preste bastante atenção na voltagem, pois utilizar voltagens diferentes fará com que seu secador acabe queimando antes mesmo de você conseguir secar o cabelo e, com certeza, esse não é o objetivo.

Dica 4 – Veja se o secador apresenta ar frio

O primeiro pensamento que nos vem à cabeça quando falamos sobre secadores de cabelo, com certeza, é um jato de ar quente. Mas a verdade é que o ar frio também é muito importante para a saúde dos fios.

Enquanto o ar quente tem a função de fazer a secagem completa dos fios, o ar frio é extremamente importante para fechar as cutículas do cabelo e evitar problemas como frizz e pontas duplas.

O processo ideal a ser feito é: ao finalizar a secagem com o ar quente, passe um jato de ar frio nos fios para que as cutículas sejam seladas e ele ganhe mais brilho e maciez. Geralmente, o ar frio fica localizado em um botão extra que serve apenas para isso.

Portanto, procure sempre um secador de cabelo que também possui o adicional de ar frio. Com certeza, isso fará uma diferença muito grande no seu cabelo pós-secagem.

Dica 5 – Marca

Por fim, a marca do seu secador de cabelo irá influenciar muito no resultado final e, também, na duração que o seu aparelho terá. Portanto, escolha uma marca com a qual você já está acostumada para que tudo vá como o planejado.

Lembre-se que nem sempre preço alto é sinônimo de qualidade, já que existem com certeza muitos secadores de cabelo com bons preços disponíveis. Porém, os secadores com potência mais alta têm uma grande tendência a custar mais. Encare isso como um investimento…

Nossas dicas de como escolher o secador de cabelo ideal são baseadas em fatos e experiências vividas e, portanto, são muito importantes para garantir que você compre um aparelho de secagem muito bom e não acabe se decepcionando no futuro.

Muito provavelmente, você nunca tinha parado para pensar em algumas das questões que tratamos aqui na hora de escolher seu secador de cabelo. Por isso, leve-as em consideração na hora de comprar seu aparelho e veja a grande diferença na sua secagem!

Deixe seu comentário!