Madeixa
Descolorir o cabelo em casa

Saiba como descolorir o cabelo em casa com passo a passo completo

Os cabelos são muito maleáveis e através desta versatilidade é possível garantir vários looks diferentes. Entre estas mudanças aplicáveis ao cabelo está a descoloração dos fios ou clareamento. Então venha conferir e aprender tudo sobre descolorir o cabelo em casa.

Realizar procedimentos e tratamentos capilares em casa é muito natural para a maioria das mulheres. Algumas preferem fazer seus tratamentos em casa para economizar uma graninha, outras já preferem evitar surpresas desagradáveis e por isso fazem o serviço pessoalmente.

De toda forma o objetivo é chegar aos resultados finais. É possível garantir basicamente os mesmo resultados em casa que em um salão de cabeleireiro. Mas isso apensa quando os procedimentos são bem aprendidos e aplicados corretamente.

É justamente esse o objetivo do nosso artigo. Levar até você o entendimento necessário das técnicas e produtos adequados para você descolorir o cabelo em casa.

Então venha logo conferir o passo a passo completo para você descolorir o cabelo em casa sem surpresas desagradáveis e com ótimos resultados. Então continue lendo!

Veja também: Como cuidar de cabelos coloridos?

O que é uma descoloração dos cabelos

Descolorir o cabelo em casa

Descolorir o cabelo se tornou uma prática bastante comum e difundida. Isso porque oferece um novo visual branco ou platinado e também é necessário para aplicar colorações mais fracas do que a cor original do cabelo.

Para descolorir o cabelo é necessário um procedimento químico bastante forte e severo. Este processo em si já causa muito danos aos fios de cabelo e podem provocar ressecamentos e ainda quebras dos fios.

Quando mais se domina a técnica de descolorir o cabelo em casa e também os melhores produtos melhores são os resultados e também menos danosos aos fios de forma geral.

Basicamente a água oxigenada (H²O²) é o ingrediente principal para causar a reação química necessária. Este é o agente que remove a melanina dos fios dando o clareamento.

As opções de novos visuais são ilimitadas depois de descolorir o cabelo em casa. É possível utilizá-lo descolorido em sua totalidade ou parcial, utilizado para fazer mechas mais claras ou luzes ou até mesmo para mudar totalmente a cor dos seus cabelos e adotar um novo estilo.

Tudo isso vai depender do seu gosto, das suas necessidades e também do seu estilo pessoal. De toda forma a aplicação é praticamente a mesma. Sendo assim o procedimento é aplicável de várias formas e em várias circunstâncias.

Cabelos precisam estar saudáveis

Descolorir o cabelo em casa

Como dito anteriormente, descolorir o cabelo em casa é um método bastante agressivo e danoso aos fios de cabelo. A descoloração como os alisamentos são processos bastante agressivos aos cabelos.

Portanto é preciso realizar este tipo de aplicação apenas quando os cabelos estão completamente saudáveis. Manter a madeixas bem hidratadas e realizar umectação regularmente é fator essencial para manter a proteção dos fios.

É preciso ter um planejamento com certa antecedência quando o assunto é descolorir o cabelo em casa. Assim você sabe exatamente quando vai sujeitar os seus cabelos a um procedimento muito agressivo e faz uma preparação prévia ou ação preventiva para evitar danos mais severos.

Após descolorir o cabelo em casa é preciso também seguir com atenção e bastantes cuidados. Pois o cabelo estará muito fragilizado precisando de uma série de fatores que o recomponham.

Investir na cauterização com queratina liquida é uma excelente forma de devolver as proteínas aos fios e garantir um aspecto muito mais saudável, natural, com brilho e macios.

É muito importante também jamais descolorir o cabelo em casa depois de ter realizado ou procedimento químico agressivo. Sendo assim nunca é aconselhável realizar um alisamento seguido de clareamento, pois isso seria muito danoso aos fios. Além é claro de produzir resultados nada favoráveis ou almejados.

Teste de descoloração da mecha

Descolorir o cabelo em casa em realmente uma prática muito agressiva e requer que os fios de cabelos estejam em perfeitas condições. Precisam suportar o tratamento e ainda apresentar resultados desejados.

Por isso é preciso aplicar a simples técnica da descoloração de uma mecha antes de sair dando andamento e descolorir o cabelo todo. Este teste da mecha é muito importante para determinar dois fatores essenciais.

O primeiro fator é constatar a saúde do cabelo e se ele tem a resistência necessária para este tipo de tratamento. O segundo fator é o teste de reação alérgica a produtos químicos.

Por mais que a água oxigenada seja o principal componente não é o único de um pó descolorante. Por isso esse teste não pode faltar nunca. É bem simples. Faça uma mecha pequena e aplique nela o produto para descolorir o cabelo em casa.

Coloque também um pouco do produto na pele da nuca para testar sua reação química.

Descolorir o cabelo em casa: passo a passo

Descolorir o cabelo em casa

Agora que você já sabe de tudo isso e está completamente preparada para descolorir o cabelo em casa vamos ao método em passos simples e objetivos para você executar com bastante facilidade e assertividade. Então vamos nessa?

Passo 1:

Misture o pó descolorante da sua preferência, são duas medidas em um recipiente e vá adicionando água oxigenada até assumir uma consistência mais homogênea.

De preferência ao pó descolorante azul para não ter um aspecto amarelado em seus fios. Outra dica muito importante é analisar se a água oxigenada é realmente compatível com o seu produto e procedimentos. Água oxigenada muito forte não é nada boa.

Passo 2:

Agora é hora de aplicar o produto nos fios de cabelo. Para isso separe-os em mechas e vá aplicando a mistura de descolorir o cabelo em casa mecha por mecha.

Para isso utilize um pincel. É importante também realizar o procedimento da ponta para a raiz. Deixe o produto agir por 30 minutos e confira de 5 em 5 minutos a cor dos seus cabelos.

Passo 3:

Depois de todo o procedimento para descolorir o cabelo em casa é muito importante lavar os cabelos. Lave-os muito bem com shampoo e condicionador e remova todos os resíduos do produto. Prontinho seu cabelo está descolorido como queria.

Com este passo a passo completo ficou ainda mais fácil descolorir o cabelo em casa; compartilhe nas suas redes sociais e mostre para suas amigas este método incrível.

Deixe seu comentário!