Madeixa
Como deixar o cabelo liso

Como deixar o cabelo liso? Veja os cuidados e dicas infalíveis!

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

A meta de muitas meninas é ter fios lisos e sedosos sem precisar fazer tratamentos químicos agressivos com componentes como o formol.

Cada vez mais, diversos produtos são lançados no mercado e receitas caseiras aparecem com a ideia de ser uma forma de como deixar o cabelo liso de forma simples.

Porém, a verdade é que nem todas as receitas funcionam e nem todos os produtos são bons. Por isso, é importante que você pesquise métodos que realmente funcionem no seu cabelo.

Por conta disso, neste artigo te falaremos alguns modos de deixar seu cabelo liso de modo eficiente com produtos caseiros!

Cuidados necessários

Como deixar o cabelo liso

Antes de qualquer procedimento, é de extrema importância que o seu cabelo esteja bem cuidado, forte e hidratado. Dessa forma, os procedimentos irão fixar melhor nos fios e não danificarão.

Além disso, é interessante que você siga o cronograma capilar independente da textura do seu cabelo. Assim, além de lisos, eles serão fortes e crescerão mais rápido.

Portanto, tenha em mente que ter um cabelo liso não é igual a ter um cabelo saudável. Você precisa sempre cuidar para que seus fios fiquem sedosos e fortes antes e após os métodos a seguir.

Dicas de como deixar o cabelo liso

Como deixar o cabelo liso

Para algumas mulheres, pode parecer impossível deixar o cabelo liso sem utilizar artifícios caros e nocivos, como o formol, a chapinha e o secador de cabelo.

A verdade é que se você seguir as dicas a seguir, verá muita diferença na textura do seu cabelo, que ficará mais liso e sedoso com o passar do tempo.

Por isso, pegue o caderninho para começar a anotar essas dicas que com certeza irão te ajudar muito!

1ª dica: Touca com meia-calça

Que mulher nunca foi dormir e acordou com o cabelo todo embaraçado e indefinido? Isso é completamente normal e a touca de meia-calça foi criada pensando nesse problema.

Materiais:

  • Óleo vegetal capilar
  • Grampos de cabelo
  • Pente
  • Meia-calça velha.

Modo de fazer:

Ao acabar de lavar o cabelo, tire o excesso de água e divida os fios lateralmente com o pente. Enrole uma mecha lateral em volta da cabeça, deixando-a esticada e sem ondulações.

Deixe a mecha presa bem firmemente utilizando os grampos por toda a extensão da mesma. Faça o mesmo processo com a mecha da outra lateral, até ter todo o cabelo esticado.

Faça um laço com as pernas da meia-calça para que elas não atrapalhem. Coloque a meia-calça na cabeça como uma touca. Deixe a touca no cabelo até os fios começarem a secar.

Pronto! Pode parecer que não irá funcionar, mas essa dica é muito antiga e realmente funciona. O cabelo tomará a forma de quando ele começou a secar e consequentemente ficará liso!

2ª dica: Leite

Pode até parecer loucura, mas o leite é muito utilizado em tratamentos caseiros para alisar o cabelo. Nesse caso, se trata de um tratamento, pois quanto mais você fizer o procedimento, mais liso o cabelo ficará.

Materiais:

  • Leite
  • Borrifador
  • Pente de dentes finos
  • Shampoo
  • Condicionador

Como fazer:

Coloque o leite em um borrifador, apenas a quantidade necessária para toda a extensão do seu cabelo. Borrife o leite em toda a extensão dos fios, até ficar entre úmido e molhado.

Penteie bem com um pente de dentes finos, deixando os fios bem esticados. Deixe o cabelo secar esticado com o leite. Lave com shampoo e enxague. Passe o condicionador e deixe agir por cerca de 5 minutos.

Pronto! As propriedades do leite serão absorvidas pelo cabelo e ao secar ele irá endurecer (isso é normal), tomando forma e ficando definido.

Quanto mais você fizer esse procedimento, mais liso e sedoso seu cabelo ficará. Não existem contraindicações, então pode fazer quantas vezes quiser, já que o leite é nutritivo.

3ª dica: Água fria

Ao lavar o cabelo com água quente, você danifica os fios e os deixa sem definição. Isso ocorre porque as cutículas capilares se abrem com a água quente, causando frizz e pontas duplas.

Para ter um cabelo liso, você deve ter um cabelo comportado e baixo, e é exatamente esse efeito que a água fria tem nos seus fios.

Ao lavar o cabelo com água fria, as cutículas dos fios se fecham, o frizz reduz drasticamente e as pontas duplas são evitadas. Além disso, seu cabelo não ficará armado e, consequentemente, ficará mais liso e sedoso.

4ª dica: Umectação

A umectação pode até parecer difícil para quem não a conhece, mas ela nada mais é do que a aplicação de óleos essenciais nos cabelos, como por exemplo o óleo de coco e o de rícino.

Ela garante uma extrema hidratação dos fios e, ao mesmo tempo, os deixa mais baixos, fazendo com que o cabelo fique mais liso naturalmente.  Veja como fazer uma umectação caseira simples para deixar o cabelo liso.

Materiais:

  • Óleo essencial
  • Shampoo
  • Condicionador

Modo de fazer:

Aplique o óleo por toda a extensão dos fios, excluindo apenas a raiz do cabelo (para que ela não fique oleosa). Deixe o óleo agindo o tempo que achar necessário (o mínimo indicado é de meia hora).

Enxague o cabelo para amolecer um pouco o óleo. Aplique o shampoo normalmente, retirando todo o óleo. É recomendado aplicar o shampoo duas vezes. Aplique o condicionador e deixe agir por 5 minutos como um finalizador.

Esse processo é extremamente simples e deve ser feito semanalmente. Além de deixar seu cabelo mais liso, ele irá hidratar profundamente e fortalecer os fios por meio dos nutrientes do óleo.

Obs: Você pode usar óleos diferentes a cada umectação. Dessa forma, cada vez seus fios irão se beneficiar de propriedades diferentes e continuarão ficando cada vez mais lisos.

Com certeza, todas essas dicas te deram uma boa ideia de como deixar o cabelo liso de forma caseira e sem gastar muito com produtos cheios de químicos que apenas enfraquecem seu cabelo.

Portanto, escolha seu método favorito e coloque-o em ação. Quanto mais cedo você começar, mais cedo vai ver a diferença na textura dos seus fios, que ficarão super lisos!

Até a próxima!

Deixe seu comentário!