Madeixa
Como cuidar do cabelo durante o período menstrual?

Como cuidar do cabelo durante o período menstrual?

Muitas garotas acabam passando por um problema muito sério durante o período menstrual. Afinal, nesse momento os nossos hormônios estão alterados de diversas maneiras. Fato  que pode mudar nossos níveis de queratina, por exemplo. Dessa maneira, é essencial saber como cuidar do cabelo durante o período menstrual para que as medidas certas sejam tomadas.

No entanto, é preciso conhecer bem o seu tipo de cabelo e como ele irá se afetar durante esse período. Não é recomendado, então, que você aplique muitos produtos caso o cabelo fique mais seco durante o período menstrual. Até porque pode causar o efeito build-up e você apenas ter mais trabalho para lidar com isso.

Dessa maneira, saiba como cuidar do cabelo durante o período menstrual de maneira efetiva e de forma que sua raiz e nem seus fios percam o brilho de sempre. Principalmente se você adora suas madeixas mais do que tudo no mundo e gosta de preservá-las de maneira adequada.

Afinal, não gastamos dinheiro com tantos produtos para que o cabelo não fique bonito, certo?

Como cuidar do cabelo durante o período menstrual: desvendando um mito

Nesse processo de aprendizado de como cuidar do cabelo durante o período menstrual, você irá e deparar com informações de todo o tipo e todos os cantos. Por exemplo, é possível que seus parentes mais antigos tenham a mania constante de falar que durante todo o período menstrual não se pode lavar o cabelo.

Ou então que não se pode cortar o cabelo no ombro, porque se não ele não cresce rápido. E que pode estragar o cabelo, gerando pontas duplas. Bom, nenhuma dessas duas afirmações é de fato verdadeira, não se preocupe!

Lavar ou não o cabelo durante o período menstrual não afeta em praticamente nada as suas madeixas. Exceto se você utilizar produtos que não são adequados para os seus fios e por isso é tão importante saber como cuidar do cabelo durante o período menstrual. Até porque nesse momento da vida de uma mulher, os nossos hormônios nos deixam mais propensas a irritação e desgosto com a própria aparência. Uma vez que estamos mais inchadas e doloridas nesse momento.

Portanto, saber como cuidar do cabelo durante o período menstrual pode ser uma boa ajuda para melhorar a auto estima. No caso, não precisa se preocupar com lavar o cabelo em um dia determinado ou não lavar de jeito nenhum. Esses dois conceitos são mentiras de acordo com ginecologistas e tem uma fundamentação mais supersticiosa que científica.

Então, pode ficar tranquila, que suas madeixas permanecerão as mesmas com os cuidados apresentados nesse post. Saber como cuidar do cabelo durante o período menstrual é uma forma de evitar que os fios acabem estragando durante esse período dependendo do seu organismo.

Como cuidar do cabelo durante o período menstrual?

Alguns cuidados extras sobre como cuidar do cabelo durante o período menstrual

Saiba que os seus hormônios são diferentes dos de outras mulheres e cada cabelo reage de uma determinada maneira. No entanto, para saber como cuidar do cabelo durante o período menstrual, é preciso partir do princípio do que acontece com a maioria das mulheres.

Se as condições apresentadas para o cuidado do seu cabelo não for condizente com sua realidade, não realize nenhum processo. Até porque isso pode piorar a situação das suas madeixas e ser mais difícil de recuperar depois, fato que pode provocar mais irritação ainda e aumentar os níveis de estresse no corpo. O que também altera os fios, sua composição e a maneira como reage aos produtos químicos por completo.

Agora que você compreende isso, em nenhum momento você precisará suspender algum produto para saber exatamente como cuidar do cabelo durante o período menstrual. Exceto aqueles produtos que ressecam demais os fios ou colocam muita química nos mesmos. Mas não apenas por conta desse período, e sim porque pode ser perigoso em outras situações também.

Além disso, não é preciso que você pare com seu cronograma capilar, caso tenha um. Geralmente esse cronograma é mais para ajudar e manter os fios de maneira saudável, que reforçar a química. Logo, isso pode ser bastante útil no tratamento dos fios durante o período menstrual como um todo.

Como cuidar do cabelo durante o período menstrual

Uma vez que você compreende como é importante se manter atenta com algumas questões, não tem porque não apresentar um processo de como cuidar do cabelo durante o período menstrual. Logo, você entenderá aqui e agora quais as melhores soluções para as mulheres nesse período instável de nossos hormônios.

Portanto, é comum que você perceba algo nos fios, um certo estranhamento, mas sem saber como definir exatamente. Para tanto, é necessário que durante esse período você fique atenta de maneira redobrada. Passe a mão nos fios e sinta como está sua raiz, é normal que ela fique mais oleosa que o comum ou que seu cabelo esteja opaco. As duas situações são as mais comuns de acordo com dermatologistas especializados no couro cabeludo.

Assim, para saber como cuidar do cabelo durante o período menstrual adequadamente, evite produtos que aumentem a oleosidade. O shampoo e o condicionador são aconselháveis e uma hidratação durante a semana também. Porém, muito cuidado ao secar os fios, a escova deve ser feita da forma mais simples possível.

Logo, proteja os fios termicamente e só, não é necessário nenhum outro processo, pois pode provocar a raiz de maneira que ela reaja produzindo mais oleosidade. Então evite usar produtos que sequem os cabelos rapidamente como o shampoo a seco, por exemplo.

Como cuidar do cabelo durante o período menstrual?

Uma dica preciosa

Além disso tudo que foi apresentado nessa matéria, é importante que você saiba como cuidar do cabelo durante o período menstrual porque os fios ficam mais saudáveis. Afinal, você continua tratando das madeixas mesmo em um momento tão instável para os hormônios.

Entretanto, algumas medidas são estritamente desaconselháveis para qualquer tipo de cabelo e suas possíveis reações durante a menstruação. Sobretudo se você apresenta o cabelo mais oleoso durante o período menstrual.

Dessa maneira, não faça progressivas ou trate quimicamente o seu cabelo com formol. Essas medidas prejudicam o couro cabeludo e podem piorar a situação do seu cabelo. Além dele ficar mais oleoso, é provável que a queda natural dos fios aumente. Uma vez que você está deteriorando a quantidade de ferro, cálcio e vitaminas dos fios.

Agora que você sabe como cuidar do cabelo durante o período menstrual, não se esqueça de fazer apenas aquilo que te deixar satisfeita. Porque a beleza feminina é única e merece ser bem cuidada a todo momento, mas somente se for para que você se sinta bem consigo mesma. Portanto, o cabelo pode aumentar muito a sua auto estima e diminuir a irritação causada durante a menstruação.

Deixe seu comentário!