Madeixa
Como consertar progressiva que deu errado no cabelo?

Como consertar progressiva que deu errado no cabelo?

Para variar, nem tudo sempre sai como a gente quer nesta vida. Por isso que um artigo sobre como consertar progressiva que deu errado precisa marcar presença por aqui. Afinal, alisar as madeixas com escovas e químicas podem trazer danos e até dúvidas.

Isso por que alisamentos definitivos também são um dos tratamentos mais requisitados em salões Brasil afora. Entretanto, além de dicas de como cuidar, vale ressaltar que antes de qualquer evento dessa natureza requer profissionais competentes e produtos de qualidade.

Enfim, mesmo que a Anvisa tenha limitado o formol nesses produtos, para a substância não estragar sua saúde e visual, fique ligada. A partir de agora, para saber como consertar progressiva que deu errado, nossas dicas visam a sua total segurança e beleza.

O que fazer antes de investir numa progressiva

Claro que, antes de aprender a como consertar progressiva que deu errado, você precisa analisar como estão suas madeixas. Afinal, cada fio bem-tratado suporta melhor possíveis danos químicos.

Além do mais, é vital que você seja honesta com seu profissional na questão dos tratamentos e produtos já realizados. Já que essas tinturas e químicas de alisamentos podem interferir em sessões posteriores.

Por isso que certos problemas aparecem após alisamentos. Pois, se um procedimento não funcionar ou danificar os fios, confira nossos diagnósticos para descobrir como tratá-los de forma correta.

Dicas de como consertar progressiva que deu errado

Agora é a hora de você conhecer como consertar progressiva que deu errado. Já que existem problemas caso a caso e as melhores soluções para resolver tudo da forma certa. Assim, confira abaixo alguns dos danos mais comuns relacionados a alisamentos e veja como você pode solucionar cada um deles.

Os danos ao couro cabeludo

Mais comuns de todos, as reações no couro cabeludo com progressivas estão relacionadas aos alisamentos definitivos. Assim, com testes de sensibilidade você pode ver intolerâncias a produtos. Contudo, mesmo que não haja irritação, descamação ou reação na pele, procure um especialista.

Como consertar progressiva que deu errado se o alisamento não pegou

Primeiro, antes de partir para um novo alisamento, fale com seu cabeleireiro sobre o melhor intervalo entre sessões. Afinal, refazer progressivas seguidas pode causar queda e até quebrar seus fios.

Mesmo assim, saiba que esse problema é muito comum nas madeixas virgens. Já que esse tipo de fio adere menos à química pois os poros são mais fechados.

As alterações no tom do cabelo

Como muitas já sabem, certas progressivas chegam a mudar a cor do cabelo que foi tingido. Ainda mais em adeptas dos reflexos e loiras. Entretanto, como dica de como consertar progressiva que deu errado, já existe produto adequado para evitar efeitos no cabelo. Assim, aposte em tonalizantes para neutralizar alterações.

Como consertar progressiva que deu errado no cabelo?

Quando os fios colam no alto da cabeça

Esse fato é comum, pois pode ocorrer nas primeiras lavagens ou nos primeiros quinze dias. Assim, o caso exige que você seque bem a cabeça, mantendo-a para baixo e usando um secador até descolar tudo e recuperar o volume.

Quando as madeixas ficam quebradiças

Outro fato comum é que, após as progressivas, é até comum que as madeixas fiquem difícil de desembaraçar e elásticas. Contudo, se os fios começam a quebrar, você precisa pensar na opção de tratamentos à base de aminoácidos, vitaminas e queratina.

Sem falar que uma hidratação caseira para cabelo intensa é muito bem-vinda no assunto de como consertar progressiva que deu errado. Entretanto, você precisa começar isso num salão, dando manutenção apenas em casa. No caso de madeixas danificadas demais, apenas um corte pode resolver.

Principais cuidados pós alisamento de cabelo

Assim como é preciso saber como consertar progressiva que deu errado, temos outra dica de ouro. Ou seja, é importante também realizar cuidados necessários para cuidar dos fios após processos de alisamento que correram errado.

Para isso, temos algumas precauções que vão evitar este problema nos fios e até danos piores. Confira abaixo quais dicas podem cair bem para o seu caso e como os processos podem lhe ajudar.

  • Na dúvida, procure sempre um expert nos casos de agravantes;
  • Evite o excesso de processos químicos que causem mais danos;
  • Sempre respeito o tempo que for para que seu cabelo volte ao normal;
  • Realize tratamentos que ajudem na recuperação de nutrientes, como reconstruções e hidratações;
  • Use apenas produtos adequados para a lavagem, garantindo que nutrientes mantenham os fios sempre saudáveis.

Aprenda a deixar a química por mais tempo

Para os casos em que o volume ameaça voltar e a progressiva anda saindo antes da hora, fique atenta. Afinal, pode ser preciso rever seus hábitos para ver o que está errado. Entretanto, para saber mais sobre como consertar progressiva que deu errado, confira abaixo algumas de nossas recomendações depois de procedimentos assim.

Como consertar progressiva que deu errado no cabelo?

Lavando as madeixas todo dia

Após uma progressiva, o correto é lavar os fios três vezes por semana. Afinal, máscaras e xampus podem abrir as cutículas e acelerar a perda do efeito. Sem falar que o excesso de lavagens elimina a camada química.

Tingindo os fios após progressivas

Para quem tem o hábito de tingir fios, aposte na coloração semanas antes de cada alisamento. Afinal, para saber mais sobre como consertar progressiva que deu errado, é perigoso o risco de retirar o look liso rapidamente e colocar tudo a perder. Já que as tintas podem fragilizar os fios que já estão elásticos devido à química.

Frequentando muito piscinas

Se você fez progressiva nos fios, evite a exposição dos fios ao cloro e produtos químicos empregados em piscinas. Ou seja, além desse contato desgastar sua progressiva, esse banho faz os cabelos terem que ser lavados com regularidade. Assim, mais rápido você vai perder seu look liso.

Adeus ao secador de cabelo

É verdade que um dos grandes desejos de quem usa alisamentos é ficar longe de um secador. Entretanto, é vital você lembrar que uma ajuda de finalização com o utensílio ajuda a manter o look mais impecável e caprichado.

Afinal, produtos usados nas progressivas podem ser estimulados pelo calor. Assim, acabam por reforçar a ação nos fios, prolongando o ar liso. Conforme você pode ver, um alisamento pode danificar fios quebradiços e até alterar os tons do cabelo.

Assim, antes de aprender a como consertar progressiva que deu errado, invista em prevenção. Ou seja, avalie as condições dos fios antes de qualquer procedimento.

Deixe seu comentário!