Madeixa
Como clarear o cabelo com canela

Como clarear o cabelo com canela: veja 3 melhores receitas caseiras

Cabelos com nuances mais claras ou fios iluminados são uma tendência que já faz sucesso há muito tempo, principalmente no Brasil, um país tropical que tem predominância de estações quentes. No entanto, apesar de termos muitos procedimentos de clareamento capilar disponíveis no mercado de cosméticos, muitas pessoas ainda preferem os métodos naturais de clareamento.

Isso mesmo! Existem formas naturais de clarear naturalmente as madeixas e ficar com a expressão mais leve e iluminada. Quem nunca ouviu falar de clareamento natural com camomila? Trata-se de uma receitinha do tempo de nossas avós. Mas, o que não se sabe é que o clareamento natural pode ser feito também a partir de uma especiaria muito antiga e cheia de benefícios: a canela.

Antes de te contar como clarear as madeixas com canela, você deve saber porque essa especiaria é utilizada para este fim. O clareamento com a canela é feito de forma gradual, ou seja, os procedimentos caseiros de clareamento com canela devem ser repetidos algumas vezes.

Além disso, a canela é riquíssima em antioxidantes e vitaminas, estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo e facilita a penetração dos nutrientes. Seu efeito no auxílio do crescimento das madeixas é ótimo e, ainda, dá um jeito nas temidas pontas duplas.

Confira, a seguir, as melhores receitas caseiras para clarear o cabelo com canela!



Como fazer máscara de canela e mel para clarear os cabelos

Como clarear o cabelo com canela

Ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de canela em pó;
  • 1 xícara de mel;
  • 2 colheres de creme de tratamento de sua preferência;
  • Suco de um limão;
  • Touca de banho;
  • 1 xícara.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e deixe descansar por, pelo menos, 30 minutos. O tempo de pausa da misturinha é o que causa a ativação do peróxido de hidrogênio do mel com a canela, o que resulta no clareamento. Faça um teste, já que algumas pessoas apresentam alergia à canela.



Passe uma pequena quantidade da mistura no pulso e aguarde 15 minutos. Se não houver nenhuma reação ao produto, prossiga o processo de clareamento! Em seguida, penteie bem os fios já úmidos e passe a mistura em cada mecha, massageando-as.

Deixe o produto agir de duas à quatro horas. Em seguida, enxague abundantemente os fios e passe shampoo e condicionador, como de costume.

Canela para cabelos cacheados e crespos

Como clarear o cabelo com canela

As cacheadas e onduladas sabem o quanto pode ser difícil para deixar os cachinhos do jeito que a gente quer. No day after, então, o que não faltam são truques para ficar com as ondas mais definidas e com volume. O chá de canela para cabelos cacheados é um desses incríveis truques de beleza: com um pouco do líquido no borrifador já dá para modelar os fios, recuperar o brilho, a forma e a hidratação dos cachinhos. Para fazer essa receitinha, você só vai precisar de: canela e água quente.

Modo de preparo:

  • Passo 1: 1 litro de água;
  • Passo 2: Coloque meia colher de sopa de canela em pó e misture bem;
  • Passo 3: Lave os cabelos com shampoo e condicionador;
  • Passo 4: Finalize utilizando o chá de canela no frasco borrifador;
  • Passo 5: Massageie os fios de baixo para cima.

Dica: Cuidado com o chá de canela nos cabelos nos dias muito quentes. A exposição ao sol pode queimar os fios.

Cabelos opacos: a canela com azeite pode resolver esse problema!

Como clarear o cabelo com canela

Se seu cabelo parece muito opaco e sem brilho, a máscara de canela com azeite de oliva pode resolver seus problemas. Além de clarear os fios naturalmente, o azeite de oliva irá proporcionar uma verdadeira nutrição capilar para suas mechas! Ótima receitinha para os cabelos crespos e cacheados, que precisam ainda mais de hidratação e nutrição.

A seguir, preste bem atenção na nossa receitinha da máscara de canela com azeite de oliva!

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem;
  • 2 colheres de sopa de canela em pó;
  • 1 panela
  • 1 recipiente de plástico
  • 1 pente fino.

Modo de fazer:

  1. Coloque o azeite de oliva em uma panela, em fogo baixo;
  2. Adicione as três colheres de canela e mexa lentamente;
  3. Em seguida, misture os ingredientes até que se forme uma pasta homogênea;
  4. Aplique nos cabelos ainda úmidos;
  5. Para garantir que o produto se espalhe por toda a extensão dos fios, use um pente fino;
  6. Deixe a misturinha agir nos cabelos por 45 minutos;
  7. Em seguida, enxague com água morna;
  8. Finalize o cabelo como de costume.

Quanto tempo dura o efeito do clareamento com canela nos cabelos?

O efeito do clareamento com a canela não costuma durar muito. Assim como clarear os cabelos com camomila, o método dura apenas algumas semanas pronto, o indicado é que se repita o procedimento de 15 em 15 dias.

Além das receitas caseiras com canela, existem ótimos produtos disponíveis nas prateleiras à base dessa especiaria poderosa. Um dos melhores produtos à base de canela para os cabelos é a máscara tonalizante ‘Ela é Carioca, da Lola Cosmetics’. Conheça um pouco mais sobre esse produto!

Máscara Tonalizante ‘Ela é carioca – Lola Cosmetics’

Como clarear o cabelo com canela

Com um nome para lá de criativo, a Lola Cosmetics sempre nos impressiona com os seus produtos livres de petrolatos, silicones insolúveis e parabenos. O produto é liberado para as técnicas No e Low-Poo e age nos fios como um poderoso banho de brilho, que tonaliza as madeixas castanhas, deixando-as mais vivas e com reflexos avermelhados.

A máscara ‘Ela é carioca, da Lola Cosmetics’ possui um cheiro maravilhoso, que dura até 48 horas nos cabelos. Vale ressaltar que o produto é totalmente composto de ativos naturais, dentre eles, a própria canela esse e outros óleos nutritivos.

O preço médio do produtinho está entre R$35 à R$ 60 e pode ser diluído no creme branco ou aplicado puro nas mechas para um resultado mais intenso. Seu efeito dura, aproximadamente, de uma a duas semanas e deve ser repetido de dez em dez dias.

Já testou clarear os cabelos com canela? Então, aproveite nossas dicas e receitas e não deixe de compartilhar esse artigo com as suas amigas!

Até a próxima…

Deixe seu comentário!