Madeixa
Como cachear cabelo liso

Como cachear cabelo liso: 8 formas de conseguir ótimos resultados

Depois de uma temporada onde todas as mulheres tinham cabelos lisos, chegou a hora dos cacheados e ondulados ganharem mais adeptas. Existem muitas maneiras de cachear e ondular os cabelos lisos. Hoje você vai aprender algumas técnicas de como cachear cabelo liso com as nossas dicas.

A febre dos cabelos totalmente lisos está perdendo a força entre as brasileiras. Muitas já estão optando por cachear totalmente os cabelos.

A preocupação de muitas mulheres com cabelos lisos é se vão conseguir cachear e ondular os cabelos.

Um dos métodos mais conhecidos e que tradicionalmente é usado no processo de cachear os cabelos é o babyliss. Mas, existem outros muito eficazes, logo mais você vai aprender como cachear cabelo liso.

Conheça alguns cuidados antes de cachear

Existem algumas dicas fundamentais antes de você fazer esse processo de estilização dos cachos, que se não forem seguidos corretamente pode estragar o resultado final.

Antes de você fazer o seu babyliss por exemplo, o ideal é aplicar o spray fixador em todo o cabelo. Comece ondulando mecha por mecha.

Deixe seus cabelos secando naturalmente, não utilize nenhum tipo de pente ou escova, porque pode acabar com a ondulação.

A dica final para que o seu processo de cacheamento dos fios fique excelente, está na aplicação do spray texturizador. Esse tipo de spray ajuda a aumentar o volume dos cabelos, principalmente próximo a raiz.

Ele vai garantir que o acabamento do look seja excelente, permitindo que os fios não fiquem desalinhados.

Aprenda 8 formas de como cachear cabelo liso

Listamos alguns métodos excelentes para você cachear hoje mesmo os seus cabelos lisos.

Aliás, uma das maiores curiosidades das mulheres é justamente aprender como cachear cabelo liso.

Como cachear cabelo liso

1 – Babyliss, instrumento importante

O babyliss é um dos aparelhos mais eficazes para cachear ou ondular os cabelos. Se você gostaria de uma aparência mais natural nas suas madeixas, esse é o melhor instrumento.

Para melhor o resultado, você pode usar uma touca térmica e sprays fixadores.

O spray você passa antes de utilizar o aparelho e depois para manter as madeixas. Assim o cabelo mantém uma base para ser moldado. Mesmo que os sprays fixadores sejam fundamentais para manter o seu cabelo cacheado, você deve escolher um que não tenha álcool.

O álcool é um princípio ativo péssimo para os cabelos, pois resseca tanto o couro cabeludo, quanto os fios. Esse componente inclusive, pode queimar literalmente os fios.

2 – Que tal cachear os cabelos com uma camiseta?

Você sabia que é possível cachear os seus cabelos com uma camiseta? Você que quer aprender como cachear cabelo liso, essa é uma das técnicas mais fáceis e acessíveis que existe.

Basta escolher uma camiseta bem velha daquelas que estão aí no seu armário há séculos e cortá-la em tiras de cerca de dois e três centímetros.

Passe um produto modelador nas suas madeixas e enrole uma dessas tiras. Para o resultado ficar legal, escolha madeixas mais finas, pois a quantidade de ondas será muito maior.

3 – Difusor, já usou?

Esse aparelho é ótimo também, através de jatos com temperatura muito quente, você consegue ondular ou cachear os seus cabelos. Se você utilizar produtos para modelar os cachos é melhor ainda para modelar.

4 – Faixas no cabelo e ondas definidas

Essa técnica é totalmente caseira e fácil de fazer. Você vai precisar apenas daquelas faixas de cabelo. Divida as madeixas que você quer enrolar.

Sua tarefa é enrolar essas madeixas na faixa, você começa passando por dentro dessa faixa e em seguida por fora. O importante é cobrir todo esse acessório.

Você vai fazer um torcidinho de cabelos. No dia seguinte, você vai notar os cachos, então, basta aplicar o spray em todo o cabelo, para que os cachos durem o dia todo.

5 – Tradicionais bobes

Sabe aqueles bobes que as nossas avós usavam para cachear os cabelos? Então, eles são excelentes para cachear os cabelos. Umedeça os seus cabelos e enrole-os nesses bobes.

O truque de enrolar os cabelos de maneira correta, está na escolha desses bobes. Antes de enrolar, escolha a direção que você quer os seus cachos.

A vantagem desse truque está na não danificação dos cabelos. Ele consegue modelar os seus cabelos sem estraga-los.

Como cachear cabelo liso

6 – Que tal dormir com tranças?

Uma técnica simples, natural e que não prejudica os cabelos é você dormir com eles trançados. Esse ato pode fazer toda a diferença no resultado final e sem dúvidas você conseguirá obter cachos mais naturais.

Artistas mais famosas utilizam muito essa técnica para conseguir deixar as suas madeixas mais encaracoladas e despojadas.

A dica para quem está aprendendo como cachear cabelo liso e quer usar essa técnica é não molhar os cabelos. A trança deve ser feita nos cabelos secos.

Fazer trança com os cabelos úmido e dormir, acaba com a fibra capilar e isso não é saudável para as suas madeixas.

7 – Cachos com bigudins

Os bigudins são muito conhecidos pelas mulheres, mas principalmente nos salões de beleza.

Muito utilizados na permanente, esse tipo de acessório deixa os cabelos com mais cachos. Ou seja, os cachos ficam mais definidos.

A aplicação é feita com um modelador de cachos nos cabelos de preferência ainda úmidos.

8 – Chapinhas para fazer seus cachos

Sabe aquelas pranchas de cabelos? Então, elas são ótimas para modelar os cachos.

O segredo dessa modelagem está no fato de você girá-la enquanto aplica nos cabelos.

O efeito dessa técnica resulta em cachos mais abertos na ponta. De custo baixo, esse aparelho consegue alisar os cabelos e cachear ao mesmo tempo.

Como voltar a ter o cabelo liso?

Para voltar os seus cabelos ao estado natural deles, ou seja, mais liso, adote alguns hábitos.

Hidrate os seus cabelos com mais frequência. Esse procedimento pode ser feito toda a semana. Isso ajuda a manter a umidade natural dos fios, tirando o aspecto ressecado dele, por causa da utilização dos produtos fixadores.

Uma vez por mês pelo menos, invista em procedimentos de reconstrução capilar. Esse procedimento auxilia na reposição de queratina e nutrientes que ele porventura, tenha perdido.

Esses procedimentos de alisamento natural dão um efeito lindo aos cabelos. E o mais legal é que você pode fazer semanalmente.

Agora que você aprendeu como cachear cabelo liso, precisa saber também como fazer ele voltar ao seu liso natural.

Deixe seu comentário!