madeixa.com.br
Como acabar com redemoinhos no cabelo

Como acabar com redemoinhos no cabelo? Confira truques infalíveis!

A parte essencial para se ter o cabelo do jeito que quisermos é ter o livre arbítrio para arrumá-lo da melhor forma, alterar cor, tamanho, textura… São muitas possibilidades que nos permitem passar nossa personalidade por meio dos fios.

Porém, existe um grande “problema” capilar que tira esse livre arbítrio, já que ele é praticamente indomável: os redemoinhos. Muitas pessoas se perguntam como acabar com redemoinhos no cabelo, principalmente as mulheres com franja. A verdade pode ser um pouco decepcionante, mas nós te ajudaremos.



Erros cabelo

Portanto, se você quer saber mais sobre o que é o redemoinho, conhecer truques para escondê-los e saber se é possível acabar com eles no cabelo, continue lendo o artigo!

O que são os redemoinhos?

Os redemoinhos nada mais são do que a direção natural que nossos fios devem seguir ao crescerem, essa direção é definida ainda na parte de formação do embrião e isso ocorre com muitas outras espécies animais, não apenas com o ser humano.



Erros cabelo

Alguns estudos apontam até mesmo que a direção do redemoinho capilar pode mostrar com qual mão uma pessoa escreverá; já que os destros tendem a ter redemoinhos na direção horária e os canhotos tendem a ter redemoinhos na direção anti-horária.

Logo, os redemoinhos nascem com nós e são definidos pelo bulbo capilar, o responsável por fazer os fios crescerem da forma, velocidade e espessura com que crescem;

Como o bulbo capilar é algo que já nasce com você e tem um funcionamento único para cada pessoa, então você já pode ter uma ideia se é possível acabar com os redemoinhos no cabelo ou não…

A resposta verdadeira e científica é “não”, não é possível acabar com os redemoinhos no cabelo de forma definitiva, e qualquer produto que prometa fazer isso está mentindo, já que é impossível alterar seus genes de nascença.

Mesmo assim, ainda existem muitos truques que podem ser utilizados na hora de esconder os redemoinhos e conseguir fazer um penteado do lado contrário ao crescimento dos fios.

Portanto, vamos te passar alguns truques de como esconder os redemoinhos no cabelo, assim você poderá fazer todos os penteados que mais gosta sem se preocupar com os redemoinhos.

Truques para esconder os redemoinhos do cabelo

Como acabar com redemoinhos no cabelo

Os truques de beleza nos ajudam muito no dia a dia, já que geralmente eles são caseiros, fáceis de fazer e não levam muito tempo; com os redemoinhos isso não seria diferente.

Para te ajudar a se dar bem com os penteados, veja os truques a seguir e não sofra mais com o incômodo causado pelo redemoinho na hora de fazer aquele cabelo maravilhoso que você viu em nosso site.

Truque 1 – O corte de cabelo

Um corte de cabelo certo para suas necessidades pode mudar mais a aparência do que uma cirurgia plástica, portanto, é essencial que você analise bem suas prioridades estéticas antes de fazer um corte.

Os cabelos compridos, por conta de seu peso, tendem a possuir menos redemoinhos, já que eles ficarão pressionados para baixo; portanto, se você sofre muito com isso o cabelo curto pode não ser uma boa opção.

O truque é: na hora de cortar o cabelo peça para o cabeleireiro fazer o corte de acordo com o caimento natural de seus fios, dessa forma, você nunca lutará contra os redemoinhos. Por exemplo, se sua franja tem um redemoinho central, não tente fazê-la de forma lateral pois será uma batalha diária deixá-la em um lugar diferente do natural.

Veja também: Confira os 8 melhores cortes de cabelo feminino para 2019

Truque 2 – As fontes de calor

Não é de hoje que fontes de calor como secador de cabelo, chapinha e babyliss são utilizadas para domar os fios da forma em que queremos; a boa notícia é que essas ferramentas servem também para os redemoinhos no cabelo.

Portanto, utilize essas fontes de calor para moldar os fios de acordo com a sua própria vontade, principalmente se você tem franja e ela acorda em locais que você não queria todos os dias (algo que a maioria das mulheres odeia).

Lembre-se apenas de utilizar o protetor térmico antes e tentar seguir o caimento natural do cabelo, o que irá facilitar muito a modelagem dos fios e com certeza te poupará tempo no cotidiano corrido em que vivemos.

Truque 3 – Produtos de fixação

Os produtos de fixação são conhecidos e amados por quem é viciado em fazer penteados, já que a função de um fixador é exatamente fazer com que os fios fiquem em um local fixo e não baguncem com o passar do tempo.

O gel de cabelo é um dos produtos de fixação mais conhecidos pelas pessoas há muito tempo. Além de ser barato, ele pode ser utilizado em qualquer tipo de penteado e dá um efeito úmido aos fios, o que deixa a pessoa com um ar mais despojado.

Portanto, você pode deixar seu cabelo na direção que quiser, mesmo que ela seja contrária ao seu redemoinho; e o cabelo não se mexerá ao longo de todo o dia, portanto, essa é uma excelente opção para quem realmente quer ou precisa fazer um penteado ou corte específico.

Truque 4 – Utilize ao seu favor

Como dizem algumas pessoas, mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda. No caso dos redemoinhos, eles não precisam ser inimigos. Você pode aprender a conviver com os redemoinhos e até mesmo usá-los a seu favor para fazer penteados estilizados e diferentes.

Ao utilizar os redemoinhos como uma parte do penteado, você ganha tempo por não precisar ficar lutando contra os fios naturais do cabelo, e com o passar do tempo provavelmente você irá gostar mais desse detalhe e se acostumar com a ideia de forma positiva.

Portanto, você pode ter se decepcionado ao notar que é praticamente impossível acabar com os redemoinhos no cabelo de forma definitiva; porém, agora você já sabe diversos truques úteis para escondê-los ou até mesmo lidar com eles.

Escolha o truque que mais te agrada e coloque-o em ação! Os redemoinhos não precisam estragar seu penteado se você souber como administrá-los da forma correta.

Add comment