madeixa.com.br
Como acabar com as pontas duplas

Como acabar com as pontas duplas? Veja dicas para prevenir e tratar

Um cabelo bem cuidado pode melhorar a autoestima de qualquer mulher, assim como um cabelo mal cuidado pode fazer essa autoestima desaparecer. Por isso, é importante que os cuidados com o cabelo façam parte da rotina de beleza sempre e que, nessa rotina, estejam incluídas coisas como acabar com as pontas duplas e fazer hidratações.

Fatores como a chegada do verão, a água salgada, o sol forte, o cloro, as químicas e as tinturas podem acabar danificando os fios e abrindo as cutículas do cabelo, o que irá resultar nas temidas e rejeitadas pontas duplas.

Você sabe quais dos seus hábitos causam pontas duplas? Para te ajudar com esse problema e responder essa pergunta, neste artigo te daremos diversas dicas de como acabar com as pontas duplas de maneira fácil e rápida, corrigindo hábitos errados que as causam.

Hábitos que causam pontas duplas e que você deve evitar

Excesso de calor

Como acabar com as pontas duplas

O excesso de calor sobre os fios é um dos campeões quando o assunto é causar pontas duplas. O uso constante de chapinha, condicionador e babyliss, com certeza, irá abrir as cutículas do seu cabelo e dar aquela aspecto de arrepiado.

Além das pontas duplas, o excesso de calor também causa aumento da oleosidade na raiz, ressecamento dos fios, frizz e pode resultar em problemas um pouco mais irritantes, como a caspa.

Pouca hidratação

Como acabar com as pontas duplas

O cronograma capilar é essencial para quem quer ter o cabelo sem pontas duplas, já que a falta de hidratação resulta em fios com as cutículas abertas e aspecto de seco. Além disso, a falta de hidratação pode causar efeito rebote, aumentando a oleosidade do cabelo.

Esfregar o cabelo

Como acabar com as pontas duplas

Muitas mulheres ainda esfregam o cabelo na hora de secar. O atrito causado entre os fios e a toalha é um prato cheio para o aparecimento das pontas duplas, já que esse movimento tende a abrir a cutícula do cabelo de forma radical e agressiva.

Travesseiro de algodão

Como acabar com as pontas duplas

Pode até parecer frescura, mas o uso de fronha de travesseiros feitas de algodão é um grande causador das pontas duplas. E isso ocorre pelo mesmo motivo do item anterior… O atrito causado entre a fronha e os fios irá resultar em pontas duplas mais extremas.

Afinal, como acabar com as pontas duplas? Anote aí!

Como para tudo existe uma solução, as pontas duplas não são imbatíveis e também podem ser eliminadas com algumas medidas. Vamos ver, agora, alguns métodos que acabam com elas.

Protetor térmico

Como acabar com as pontas duplas

É impossível entender como acabar com as pontas duplas sem falar de protetor térmico. Atualmente, muitas mulheres estão usando artifícios, como chapinha e secador, para deixar o cabelo mais “controlado”. Porém, a maioria faz isso sem proteger os fios do calor excessivo.

O protetor térmico é um creme (ou líquido) que possui a função de proteger as cutículas do cabelo contra temperaturas muito altas. Cada protetor apresenta um nível de proteção e você deve comparar a temperatura de proteção com a temperatura da sua chapinha/secador de cabelo.

Como usar: Após lavar o cabelo, espere que ele seque um pouco e aplique o protetor térmico em toda a extensão dos fios. Espere um pouco para o produto ser absorvido e depois você já pode utilizar a chapinha ou secador.

Cronograma capilar

Como acabar com as pontas duplas

O cabelo é uma parte do corpo que necessita de proteção e cuidados constantes, e é por isso que existe o cronograma capilar. O cronograma não é um método que ensina como acabar com as pontas duplas, mas sim como preveni-las.

Baseado em três partes: hidratação, nutrição e reconstrução, ele serve para tratar todas as necessidades nutricionais do cabelo, hidratar e recuperar a massa dos fios perdida ao longo do tempo.

Cada pessoa possui um cronograma capilar específico de acordo com os aspectos do cabelo e de suas necessidades. Por isso, você deve entender o que seu cabelo precisa e repor esse elemento que falta.

Pessoas que utilizam o método do cronograma capilar praticamente não sofrem com pontas duplas. Portanto, esse é um excelente método de como acabar com as pontas duplas antes mesmo que elas apareçam.

Fronha de travesseiro de seda

Como acabar com as pontas duplas

Como dissemos anteriormente, a fronha de travesseiro feita de algodão causa um atrito indesejado nos fios. Por isso, a fronha de seda pode ser uma excelente opção para aquela pessoas que querem acabar com as pontas duplas o mais rápido possível.

Esse método também serve como uma forma de prevenção, já que ele não conseguirá salvar as pontas que já estão quebradas, mas poderá prevenir o aparecimento de outras com o passar do tempo.

Corte bordado

Como acabar com as pontas duplas

O corte bordado está se tornando tendência nos salões ao redor do país por se tratar de uma técnica extremamente útil e eficaz para acabar com as pontas duplas. Ele leva esse nome por tirar apenas as pontas duplas do cabelo, sem tirar o comprimento.

Portanto, esse corte é uma excelente opção para quem quer saber como acabar com as pontas duplas sem perder o comprimento dos fios!

Cortar o cabelo

Como acabar com as pontas duplas

Caso você já esteja querendo perder um pouco do comprimento do cabelo e, ao mesmo tempo, retirar as pontas duplas, um novo corte é uma excelente opção!

Com o passar do tempo, as pontas do cabelo vão ficando queimadas e sem vida, já que elas são o último lugar a receber o óleo natural do couro cabeludo. Se você é uma pessoa que toma muito sol, por exemplo, a chance de precisar cortar as pontas duplas com mais frequência é maior ainda.

O recomendado é que todos cortem o cabelo de 3 em 3 meses para que as pontas duplas sejam sempre eliminadas com facilidade. Porém, algumas pessoas podem considerar esse um método radical de como acabar com as pontas duplas.

Agora que você já sabe quais dos seus hábitos são ruins e como acabar com as pontas duplas, todas essas dicas com certeza mudarão a sua rotina capilar e deixarão seus fios muito mais hidratados e com mais vida. Lembre-se que, quanto mais cedo você começar a cuidar dos fios, mais rápido as pontas duplas irão desaparecer!

Até a próxima!

Add comment