madeixa.com.br
Como acabar com a caspa

Como acabar com a caspa? Veja 6 dicas naturais e infalíveis!

É normal que nosso couro cabeludo elimine células mortas todos os dias, mas esse deve ser um processo imperceptível aos nossos olhos. Porém, quando ocorre uma inflamação na raiz capilar, essas células serão eliminadas em descamações bem maiores chamadas de “caspas”.

A caspa pode ser um problema incômodo e até mesmo constrangedor para muitas pessoas. Por isso, é normal procurar entender como acabar com a caspa de um modo rápido e eficaz, já que muitos produtos prometem resolver o problema, mas não o fazem da forma certa.



Erros cabelo

Por isso, neste artigo, te daremos algumas receitas caseiras que te ajudarão a acabar com a caspa mais rapidamente e o melhor: sem gastar muito dinheiro com produtos que prometem e não cumprem!

Como acabar com a caspa: receitas naturais e fáceis

Como acabar com a caspa



Erros cabelo

Nada melhor para a aparência do que receitas caseiras feitas com produtos naturais e frescos. A sensação de utilizar uma mistura caseira com ingredientes não-químicos é muito boa, e será melhor ainda quando você perceber os resultados rápidos que essas misturas oferecem.

Portanto, aqui vão as receitas de como acabar com a caspa de forma caseira e sem maiores complicações!

1 – Óleo de coco

Como acabar com a caspa

O óleo de coco não irá afetar diretamente na caspa, mas sim, indiretamente. A falta de hidratação do couro cabeludo contribui (muito) para que as descamações ocorram em maior quantidade. Por isso, o uso de óleo de coco irá diminuir o problema indiretamente, pois irá hidratar a raiz do cabelo.

Como fazer: Aplique o óleo de coco na raiz e deixe agindo por cerca de 20 minutos com uma touca de plástico. Após esse tempo, lave o cabelo normalmente com um shampoo e condicionador anticaspas.

Essa receita pode ser feita até 3 vezes por semana, desde que você lave bem o cabelo para que não sobrem resquícios do óleo, deixando os fios com um aspecto pesado.

2 -Iogurte + limão

Como acabar com a caspa

Como já dissemos, a caspa se trata de uma inflamação no couro cabeludo, e é por isso que essa receita pode funcionar tanto para esse problema incômodo.

O iogurte é rico em probióticos que possuem ação anti-inflamatória, reduzindo a descamação do couro cabeludo. Além disso, o limão funciona como um dificultador da proliferação de fungos, por conta de sua acidez.

O modo de fazer essa receita é muito simples para o tanto de benefícios que ela irá te oferecer em pouco tempo.

Ingredientes:

  • Suco de meio limão;
  • Iogurte natural (meio pote).

Muito provavelmente você já tem esses dois ingredientes básicos em casa, e o passo a passo de como fazer é ainda mais simples:

  • Misture o suco de limão com o iogurte natural até que a mistura fique homogênea;
  • Aplique no couro cabeludo e massageie por cerca de 20 minutos;
  • Lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador anticaspa.

Você pode fazer essa receita até 3 vezes por semana. Com o tempo, a diferença na quantidade de descamações será bem visível!

Obs: Lembre-se que o limão é ácido e, por isso, deve-se lavar bem o cabelo antes de expor seu couro cabeludo ao sol. Caso contrário, isso poderá resultar em queimaduras.

3 -Shampoo de aspirina

A aspirina é muito mais do que apenas um remédio. Rica em ácido acetilsalicílico (um anti-fúngico), ela pode ser utilizada em muitos tratamentos cosméticos, como é o caso desse contra caspas.

O ácido presente na aspirina ajudará a eliminar os fungos que pioram a escamação. Por isso, anote os ingredientes a seguir:

O modo de fazer também é muito simples:

  • Amasse muito bem as 5 aspirinas;
  • Coloque as aspirinas dentro do shampoo e misture bem;
  • Vá adicionando as gotas de óleo aos poucos e mexendo para que tudo fique bem homogêneo;
  • Deixe o shampoo descansando por cerca de 2 dias para que os ingredientes sejam bem absorvidos;
  • Use normalmente e depois aplique o condicionador.

Esse shampoo de aspirina pode substituir o seu shampoo normal. Com o tempo, você verá a diferença na saúde do seu cabelo e até mesmo na hidratação.

4 -“Suco” de aipo

O aipo é um vegetal também muito utilizado para controlar a oleosidade presente no couro cabeludo. Porém, nessa receita, ele funciona como um excelente método de como acabar com a caspa.

Os ingredientes são:

  • 1 talo de aipo;
  • 1 litro de água;
  • 1 borrifador.

O borrifador pode ser encontrado em qualquer loja de cosméticos e até mesmo no mercado. Compre o tamanho que você achar melhor. Depois disso, siga o passo a passo:

  • Corte o talo do aipo em pequenos pedaços;
  • Ferva a água com o aipo por cerca de 15 minutos;
  • Deixe o líquido esfriar;
  • Coloque o líquido no borrifador;
  • Aplique a mistura todos os dias em toda a extensão dos fios.

A mistura irá evaporar do seu cabelo, mas as propriedades do aipo continuarão no seu couro cabeludo e o problema com caspas irá reduzir muito.

5 -Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é usado em áreas diversas, desde a lavagem de ambientes e roupas até tratamentos para embranquecimento dos dentes.

A receita a seguir pode ser um excelente modo de como acabar com a caspa de forma simples. Já que o bicarbonato de sódio tem ação anti-fúngica e, ao mesmo tempo, estimula a produção do óleo natural do cabelo, evitando o ressecamento.

Como fazer: Aplique o bicarbonato no couro cabeludo molhado e esfregue delicadamente. Deixe-o agindo por cerca de 15 minutos e, depois, lave o cabelo normalmente. Você também pode colocar o bicarbonato no shampoo e utilizar todos os dias.

6 -Babosa

A babosa é uma planta extremamente utilizada para tratamentos cosméticos. O seu gel fortalece a fibra capilar e é rico em colágeno.

Para fazer esse procedimento, você precisa apenas retirar o gel de dentro da folha e aplicar diretamente no couro cabeludo, lavando depois normalmente. Esse procedimento pode ser feito até 3 vezes por semana.

Todas essas receitas podem ser excelentes caso você esteja querendo saber como acabar com a caspa de forma simples! Por isso, escolha a sua favorita e comece a fazer hoje mesmo para perceber os efeitos mais rápido!

Até a próxima!

Add comment