Madeixa
Charcoal hair

Charcoal hair: saiba como apostar na tendência de “cabelos de carvão”

Venha para o lado negro… dos cabelos! O pretinho básico dos cabelos acaba de ser reinventado. O charcoal hair, (cabelo de carvão, em inglês), chegou para agradar tanto as mulheres mais discretas quanto as mais antenadas com a moda.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


O estilo do cabelo feminino sofreu algumas mudanças nos últimos anos. Se você quiser permanecer fiel às tendências de cores atuais, precisa se manter antenada. Quer seja cabelo castanho, cabelo melancia ou cabelo rosa: muitas mulheres adoram dar ao cabelo uma aparência excitante diferente.

Preto sempre foi uma cor de cabelos muito popular. Talvez porque seja a cor natural de milhões de pessoas, ou talvez porque seja uma cor sóbria, mais neutra. Sabemos que o preto clássico não sairá de estilo, mas agora a nova tendência de coloração é o charcoal hair.

Nos últimos dois anos, as tendências de coloração se limitaram muito a “cabelo de arco-íris aqui, cabelo de confete lá, crina de unicórnio ali”. Estava quente, com muitas cores, às vezes até com penteados e outras coisas malucas. Claro que, depois de tanto jogo de cor, você está com disposição para algo sólido novamente e o charcoal hair é perfeito para esse momento.

Pensando em mudar? Vamos lhe dizer exatamente o que está por trás da nova cor e como ela pode ser variada!

O novo pretinho básico

Charcoal hair



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Não precisamos de um holofote nos cabelos para mudar de look, mas e quanto ao “Charcoal Hair”? Ao contrário do “Granny Hair” (cabelos de vovó ou cinza claros), a cor cinza do cabelo de carvão é muito mais escura, mais cheia e mais intensa.

Da mesma forma que as nuvens sobre o céu em dia de tempestade, o “Charcoal Hair” vem em diferentes versões, às vezes com Ombré, às vezes, como um cinza escuro rico e, às vezes, com um leve tom azulado.

A grande coisa sobre essa tendência? Não há matiz fixo! Então, você pode brincar com os diferentes tons de cinza e marrom, ou até mesmo fazer uma combinação de ambas as cores.

Como fazer o charcoal hair

Os influenciadores do Instagram, celebridades e fashionistas estão todos aderindo à nova moda, que parece ser uma alternativa para quem quer colorir os cabelos, mas não se animou muito com as chamadas tendências unicórnio, arco-íris ou sereia, que consistiam em cores variadas e tons pastéis.

Para ir para a cor de cabelo de carvão super fashion, você deve primeiro branquear seus cabelos, independentemente da sua cor de cabelo natural. Por quê? Porque obter essa cor é mais complicado do que parece. Este tom de carvão não combina com reflexos alaranjados, que podem transparecer se você mantiver sua cor natural sob os pigmentos de carvão.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Isso significa que há apenas uma solução: ter um colorista que remova os pigmentos do cabelo, protegendo-o o máximo possível. Quão bonito seu charcoal hair vai ficar depender da habilidade do seu colorista e da mistura personalizada de pigmentos azuis e prateados. Eles podem dar às suas madeixas um brilho quase acetinado.

Veja também: Decapagem capilar: saiba como retirar a coloração dos fios

Charcoal hair funciona para todas?

Charcoal hair

Este tom ousado também é muito versátil: adapta-se a todos os tons de pele e pode ter listras sutis adicionadas para lhe dar dimensão. A boa notícia é que essa tendência é, geralmente, para todas as mulheres. No entanto, há muito a considerar.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Basicamente, como acontece com qualquer outra cor de cabelo, também se aplica: cinza não é o mesmo cinza. Há um cinza prateado, quente e frio. Para que você não pareça tão pálida, grisalha, é aconselhável procurar um bom cabeleireiro para poder aconselhá-la individualmente e responder ao seu tipo natural de cabelo.

O melhor desta tendência é que, em princípio, toda mulher pode usá-la! Todas as cores de cabelo se adaptam ao charcoal hair, com o devido cuidado. O equilíbrio entre o azul e o cinza é realmente a chave. O importante é, portanto, neutralizar os reflexos laranja e quentes, para trazer à tona reflexões frias para resultados quase iridescentes e melhores.

Na moda sem perder a elegância (ou o emprego)

Você entrou no mercado de trabalho, pensando que poderia fazer o look que quisesse, até ir trabalhar com unicórnios nas madeixas, mas, infelizmente, seus sonhos de unicórnio são destruídos quando seu local de trabalho tem uma política rígida de “cores naturais para cabelos”.

Mas isso não significa que você não pode estar na moda. A mais recente tendência de cor de cabelos, o charcoal hair, é a resposta para os problemas de cor de cabelo de toda mulher trabalhadora – é escuro o suficiente para você não receber uma carta de advertência do departamento de recursos humanos, mas, ao mesmo tempo, fazer você ter um estilo influenciador.

O Charcoal Hair também é adequado como um projeto DIY?

Charcoal hair

Não. Por quê? Para que seu cabelo não pareça um pedaço de gesso, diferentes nuances de luz a cinza escuro proporcionam movimento. Como a coordenação das diferentes tonalidades é muito complexa, deve ser sempre feita por um especialista no salão de cabeleireiro.

O mesmo se aplica se você optar por combinar com tons coloridos, como azul, roxo ou loiro, que dão ao cabelo calor e profundidade. Isso também é muito difícil de conseguir em seu próprio banheiro. Confie seu cabelo em charcoal hair a um profissional e aguarde um resultado fantástico.

Como manter seu novo look

Em nenhum caso, você deve tentar essa mudança nos cabelos sem considerar que precisará de retoques regulares nas raízes, assim como uma gama completa de tratamentos para fortalecer seus fios após o processo para manter as suas luzes azuis e prateadas com um aspecto fresco e novo.

Você deve estar preparada para ter um tratamento de salão a cada três semanas, além do fato de que você deve usar shampoo roxo e uma máscara de queratina como manutenção padrão.

Aposte!

A tendência de coloração charcoal hair reinventa os 50 tons de cinza com efeitos iridescentes coloridos, que estão longe de serem naturais e não passam despercebidos. Sofisticado, mas surpreendente, você só deve experimentar este cinza escuro, se você está pronto para abraçar totalmente o seu look de rock e glamour!

Gostou desse post? Tem mais! Acompanhe o blog para dicas de beleza, moda, tutoriais e notícias. E não deixe de compartilhar em suas redes sociais!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image