Madeixa
Chapinha que clareia o cabelo

Chapinha que clareia o cabelo existe? Saiba mais aqui!

Cabelos lisos e loiros… Provavelmente, esse é o desejo de grande parte das mulheres brasileiras que já cansaram dos tons de castanho e gostam de cabelos escorridos. Para chegar nesse cabelo tão almejado, são necessários processos de descoloração e alisamentos, ou não.

A mais nova invenção do mercado é a chapinha que clareia o cabelo em até 7 tons, um procedimento que dura poucos segundos e deixa seu cabelo mais claro e mais liso. Dá para imaginar?

Sensação nos Estados Unidos, ela já pode ser encontrada em vários lugares da América do Norte, possui um bom custo-benefício, não agride tanto os fios e vem ganhando seu espaço cada vez mais, principalmente por conta de vídeos na internet…

Nesse artigo, falaremos exatamente sobre essa curiosa invenção: o que ela é, como ela funciona e quanto custa. Continue lendo para entender mais!

O que é a chapinha que clareia o cabelo?

Chapinha que clareia o cabelo

Como já dissemos, essa chapinha promete alisar seu cabelo, ao mesmo tempo em que o clareia, tudo isso em questão de poucos segundos, tempo muito menor do que o normal para fazer uma coloração.

O nome do aparelho é Blonde Wand, da marca norte americana Provana. E ele já virou febre nos Estados Unidos, sendo utilizado em mais de 50.000 salões em procedimentos de clareamento capilar e sendo muito aprovado em seus sites.



Todo esse sucesso se dá principalmente por conta do tempo mínimo que leva para clarear o cabelo com a Bond Wand e, também, porque ela é muito menos agressiva quando comparada com um procedimento de clareamento normal para os fios, mesmo utilizando um creme com função descolorante.

Como a chapinha que clareia o cabelo funciona?

Chapinha que clareia o cabelo

Pode até parecer um total milagre, mas a verdade é que a chapinha não é o único produto utilizado durante o procedimento, o que faz a história ter mais sentido. Afinal, como uma chapinha poderia clarear o cabelo?

A Blonde Wand funciona em conjunto com um outro produto da mesma marca, feito exclusivamente para ser utilizado junto com a chapinha no processo de clareamento. O Pure Light Créme Lightener é um creme que clareia até 7 tons o cabelo, mas ao mesmo tempo é bem menos agressivo e age mais rápido nos fios do que um descolorante comum.

A marca Provana promete um clareamento feito em até 90 minutos em cabelos longos, sendo que o tempo médio normal com outros produtos é de 180 minutos, ou seja, o dobro do tempo e com o cabelo bem mais danificado.

Benefícios da chapinha que clareia o cabelo

Chapinha que clareia o cabelo

Provavelmente, poucos brasileiros já testaram a Blonde Wand. Porém, já é possível encontrar o produto para comprar pela internet aqui no Brasil.

De acordo com a marca e com opiniões de diversas usuárias ao redor do mundo (inclusive muitos salões), podemos listar aqui abaixo alguns benefícios oferecidos pela chapinha que clareia o cabelo:

  • Menos tempo gasto para clarear os fios;
  • Muitas opiniões positivas;
  • Pode ser usada como chapinha comum;
  • Não queima os fios;
  • Clareia até 7 tons de uma vez e em poucos segundos;
  • Preserva mais a saúde do cabelo, deixando com menos frizz e evitando a porosidade comum causada pela descoloração;
  • Pode ser encontrada facilmente na internet;
  • Está presente em muitos estabelecimentos para ser testada (no caso dos Estados Unidos);
  • Possui um bom custo benefício ($122,00 / cerca de R$390,00) para todas as suas funções;
  • Já vem no kit com 3 tubos;
  • É um procedimento que dá para fazer em casa.

Todos esses benefícios podem tornar a Blonde Wand muito mais do que apenas uma chapinha que clareia o cabelo, mas também um produto muito interessante para salões que descolorem cabelos constantemente. Além disso, a facilidade de encontrar o produto online é um grande atrativo.

Como usar a chapinha que clareia o cabelo

Chapinha que clareia o cabelo

Caso você esteja pensando em adquirir um kit da marca Provana, mas não sabe exatamente como utilizar a Blonde Wand, não se preocupe, pois nós temos a solução para você!

Siga o nosso passo a passo, já que para o cabelo ficar lindo o procedimento deve ser feita da forma correta, principalmente se tratando de descoloração, alisamento e contato com calor.

Materiais:

Modo de fazer:

Lave bem o cabelo com shampoo antiresíduos para abrir as cutículas do cabelo e o produto absorver melhor. Tire o excesso de água e passe o protetor térmico por toda a extensão dos fios.

Seque bem o cabelo com o secador. Com o pente de dentes médios, primeiro divida o cabelo ao meio e depois em mechas pequenas, para que todo o cabelo clareie uniformemente. Passe o Pure Light Créme Lightener em todas as mechas, enluvando bem para que o produto seja bem absorvido pelos fios e nenhuma parte fique faltando.

Coloque o papel alumínio em cada uma das mechas até cobrir toda a extensão do cabelo. Passe a chapinha por cima do papel alumínio algumas vezes até que o fio esteja liso e leve. Faça isso em todo o cabelo. Retire o papel alumínio e aplique um finalizador de sua preferência, para fechar as cutículas dos fios.

Pronto! O processo pode ser considerado simples e extremamente rápido, independente da extensão do seu cabelo. Porém, recomendamos que você peça ajuda para aplicar o produto, já que o processo de descoloração pode manchar o cabelo muito facilmente.

Há décadas atrás todo o mundo pensava que em 2020 os carros voariam, os robôs teriam dominado o mundo… Mas quem diria que em 2019 teríamos uma chapinha que clareia o cabelo, alisa e faz tudo isso rapidamente? A tecnologia é realmente surpreendente.

Caso você esteja interessada em um exemplar da Bond Wand, procure pela internet, pois com certeza encontrará! Lembramos apenas que não é recomendado fazer todo o procedimento sem o auxílio de alguém, pois o cabelo pode manchar.

Boa sorte nessa jornada com a chapinha que clareia o cabelo! Até a próxima…

Deixe seu comentário!