Madeixa
Chapinha gelada

Chapinha gelada: saiba os benefícios, como funciona e como usar

A chapinha quente é muito conhecida no mundo todo, seus danos irreversíveis aos fios de cabelo é seu principal efeito colateral. E se eu te dissesse que isso é passado através da nova tecnologia da chapinha gelada?

Já imaginou poder fazer suas chapinhas e manter suas madeixas sempre lisas e bem cuidadas sem ter que expor seu cabelo a temperaturas superiores a 200cº?

A chapinha tradicional se provou por muitos anos uma excelente ferramenta. Isso porque alisa os fios com uma tremenda eficácia e muito rápido. Mas nem tudo é um grande mar de rosas. Isso porque o uso da chapinha quente é muito nocivo aos fios do cabelo podendo gerar até mesmo danos irreversíveis.

O uso constante da chapinha quente pode causar pontas duplas, ressecamento, frizz e, também, as bolinhas brancas no cabelo, que são problemas muito graves e comprometem os fios de cabelo.

Mas uma inovação no mercado promete jogar todos estes conceitos abaixo. Isso porque ao invés de utilizar altas temperaturas para selar as cutículas dos fios de cabelo aplica-se a baixa temperatura.



Já parou para pensar nos benefícios de uma chapinha gelada? E como ela funciona? É disso tudo que vamos falar nos próximos blocos. Então continue lendo e saiba como funciona essa tecnologia inovadora!

Como funciona a chapinha gelada

Chapinha gelada



Funcionamento teórico:

A chapinha gelada é um novo projeto disponível apenas na Nova Zelândia e na Austrália. É um produto tecnicamente muito simples e com um objetivo muito claro.

A chapinha gelada vem para derrubar todos os efeitos colaterais que a sua versão de alta temperatura causa aos fios de cabelo. As chapinhas geralmente funcionam a 200c°. Essa temperatura elevada simplesmente remove a água dos fios de cabelo, com isso compromete completamente sua hidratação.

A hidratação é um dos fatores mais importantes para manter a saúde dos fios de cabelo. Com a chapinha gelada não há essa preocupação, muito pelo contrário seus resultados são favoráveis.

Na chapinha gelada os fios não perdem sua umidade natural e não sofrem ressecamento. A ação da alta temperatura também tem impacto na fibra capilar e na absorção de proteínas necessárias.

O cabelo naturalmente tem muito mais resistência ao frio do que há altas temperaturas. É com isso que os desenvolvedores da chapinha gelada contavam.

Este procedimento é muito mais simples e sem agressão nenhuma aos fios de cabelo. Assim você garante fios mais resistentes, belos, macios e suaves sem nada de ressecado e muito menos frizz e pontas duplas.

Além disso, a chapinha gelada é uma excelente forma de hidratação profunda. Com sua ação de baixa temperatura não há perda de água (hidratação) na sua aplicação, pelo contrário, ao selar as cutículas dos fios de cabelo sem extrair sua umidade a chapinha gelada garante uma hidratação muito mais profunda e duradoura.

Funcionamento mecânico:

Chapinha gelada

A chapinha gelada dispensa utilização da energia elétrica. Seu mecanismo é muito simples contando com dois compartimentos. Um dos quais é um protetor para as mãos e ou outro vai ao congelador ou freezer por duas horas antes do procedimento.

A parte removível que vai ao congelador é justamente a peça de contato com o cabelo. Uma vez preparada para sua utilização a técnica é a mesma das chapinhas térmicas tradicionais.

É preciso dividir o cabelo em mexas e com isso realizar o procedimento individualmente até completar. Suas duas partes tornam este um produto muito simples de manuseio, manutenção, limpeza e utilização.

Quem pode utilizar a chapinha gelada

Por se tratar de um procedimento muito simples e que não envolve o calor exacerbado das chapinhas quentes seu uso é muito mais indicado e amplificado. Isso porque não há muitas restrições em sua aplicação.

Livre de altas temperaturas e com a vantagem de a chapinha gelada ser hidratante a aplicação é basicamente sem nenhuma restrição. Qualquer tipo de cabelo pode receber o tratamento.

Até mesmos os cabelos mais danificados e ressecados ou mesmo quando se termina um procedimento químico agressivo. De forma geral as restrições são mínimas ou nulas no caso da chapinha gelada.

Este benefício é um dos fatores contribuintes para o grande sucesso internacional da chapinha gelada. O mundo todo está aclamando esta magnífica invenção que veio para revolucionar o mercado e facilitar ainda mais a vida de quem adora manter o cabelo liso, natural e saudável.

Vantagens e desvantagens

Chapinha gelada

Embora a chapinha gelada tenha como proposta o alisamento capilar através do alinhamento das cutículas este não é o objetivo principal do produto. Na verdade, seu maior foco é garantir hidratação prolongada e também evitar toda a nocividade da prancha térmica de alta temperatura.

Com isso a chapinha gelada não garante o alisamento rápido e perfeito que suas versões quentes prometem. Este produto exige uso prolongado para apresentar os seus verdadeiros resultados.

O fabricante elucida que em apenas 2 semanas de utilização do produto é possível perceber claramente a mudança tanto no liso quanto na saúde dos fios.

Assim a chapinha gelada não garante o liso imediato, mas aplica uma série de benefícios de longo prazo garantindo mais naturalidade e beleza aos seus cabelos. Tudo isso sem degradar nenhum fio sequer.

Onde comprar e valor de mercado

Infelizmente a chapinha gelada não é um produto de nível internacional. Sua venda está concentrada apenas em seu lugar de origem e região como é o caso da Nova Zelândia e da Austrália.

O produto conta com um kit que há uma bolsa para guardar a chapinha gelada, a chapinha em si com suas duas partes (parte protetora das mãos e parte que vai ao congelador).

O produto conta ainda com um gel estimulante da hidratação profunda para garantir resultados ainda mais positivos e rápidos.

Melhores ocasiões para uso da chapinha gelada

Chapinha gelada

A chapinha gelada traz consigo além de um novo conceito novas formas de emprego. Com isso é possível utilizá-la de diferentes formas para diversas ocasiões.

Sendo possível desde retoques rápidos até o seu principal objetivo que é a hidratação profunda através da selagem das cutículas do seu cabelo.

E você já sabia sobre chapinha gelada? Que tal mostrar a novidade para as suas amigas? Elas vão enlouquecer. Compartilhe com elas através de suas redes sociais!

Deixe seu comentário!