Madeixa
Chanel invertido

Chanel invertido: saiba como apostar no corte das celebridades!

Os fios curtos são uma tendência que nunca sai de moda, já que a impressão de modernidade e elegância que eles passam sempre encantam as mulheres, além da praticidade para cuidar, que é tão importante nos dias atuais, onde as pessoas não têm tempo para nada.

O chanel é um corte que levou esse nome por conta da estilista Coco Chanel, e nada mais é do que o cabelo cortado de forma bem reta nas pontas e rente à nuca, o que dá um ar ainda maior de modernidade. Por ser tão famoso assim, diversas variações do corte foram surgindo com o passar do tempo, e uma delas é o chanel invertido.

O chanel invertido parece ser uma tendência capilar que veio para ficar e, por isso, há algum tempo ele está sendo febre nos salões de beleza e está tomando a cabeça de todas as brasileiras, literalmente.

Portanto, no artigo de hoje, nós iremos te atualizar sobre a moda, te explicando um pouco mais sobre o chanel invertido: como ele funciona, como cuidar e até mesmo como cortar os fios desse jeito dentro de sua própria casa, sem precisar de um salão de beleza.

Veja também: 

Como é o chanel invertido?

Chanel invertido

Esse nome pode soar bem estranho à primeira vista, principalmente para quem está acostumado com o corte chanel comum, que é clássico e todos já conhecem. Porém, o chanel invertido nada mais é do que uma versão mais moderna do chanel tradicional. Por isso, ele se encaixa ainda melhor a todas as personalidades e estilos.

O chanel invertido possui a parte de trás do cabelo mais curta e a parte da frente mais comprida. Mas, mesmo assim, ele se difere do chanel de bico. Além disso, a diferença entre o chanel invertido e o chanel tradicional é clara: o primeiro possui uma assimetria, enquanto o segundo possui as pontas cortadas de forma bem reta e é extremamente simétrico.

Esse corte começou a se tornar famoso quando algumas artistas o adotaram no ano de 2015. A partir daí, todas as mulheres modernas e despojadas quiseram ter um chanel invertido para chamar de seu!

Mas o questionamento que fica é: quem pode usar esse corte de cabelo? O lado bom é que o chanel invertido é bem versátil e funciona para qualquer tipo de rosto e qualquer tipo de cabelo. Os tipos de fios que mais combinam com esse corte são os lisos e os ondulados com pouco volume.

Porém, nada impede que as cacheadas e as crespas utilizem o chanel de bico! A única precaução é com relação ao volume: por conta da diferença de nível das pontas, preste bastante atenção para como o cabelo será cortado. Assim, o volume do cabelo não fica acumulado nas partes erradas do corte.

Como fazer o chanel invertido

Chanel invertido

É sempre interessante procurar um bom profissional para fazer o corte do seu cabelo. Mas caso você já tenha cortado o cabelo em casa antes e queira treinar ainda mais, ou caso você apenas queira ter uma ideia de como o corte é feito antes de ir ao salão de beleza, siga o passo a passo a seguir:

Materiais necessários:

  • Tesoura de cabelo (afiada);
  • Shampoo;
  • Condicionador;
  • Pente;
  • Toalha;
  • Secador de cabelo;
  • Presilha;
  • Chapinha.

Modo de fazer:

Lave os seus fios com o shampoo de sua preferência e sele as cutículas com o condicionador. Retire o excesso de água do cabelo utilizando uma toalha. Com os fios úmidos, divida o cabelo em 7 mechas nos seguintes locais: lado direito, lado esquerdo, parte de cima, direita do couro cabeludo, esquerda do couro cabeludo e mais duas partes nos lados esquerdo e direito.

Prenda todas as mechas com presilhas para que elas fiquem separadas. Pegue a mecha da frente e corte-a na altura que você deseja a parte da frente do seu chanel. O recomendado é que essa parte seja um pouco abaixo do queixo. Faça isso com todas as mechas, sempre colocando na direção do queixo de trás para frente.

Isso fará com que a parte de trás fique menor do que a da frente. O fio de trás deve ser rente à nuca como via de regra. Ao terminar, seque o cabelo utilizando o secador. Termine com a chapinha, caso você queira um efeito bem certinho nos fios.

Esse corte pode ser um pouco complicado de ser feito se você nunca fez nada parecido antes. Por isso, recomendamos que você contrate um profissional, que garantirá a qualidade do serviço e, também, fará você se sentir 100% satisfeita com o corte.

Benefícios do chanel invertido

Chanel invertido

Você, provavelmente, está se perguntando porque o chanel invertido seria mais interessante do que o chanel clássico… A verdade é que tudo depende do seu estilo e gostos, mas inovar e conhecer novos cortes nunca é algo ruim.

Caso você ainda não tenha certeza, nós vamos listar algumas vantagens que o chanel invertido oferece para as pessoas que o aderem!

  1. Mais estiloso, o chanel invertido abandona o visual clássico e dá uma maior ousadia e modernidade para o look, o que com certeza irá te diferenciar de outras pessoas;
  2. Mais fácil de cuidar, já que ele é menos alinhado do que o chanel comum;
  3. Funciona em qualquer tipo de cabelo;
  4. Fica bom em todos os formatos de rosto, inclusive os redondos que tendem a não ficar bons em alguns modelos de cabelo chanel;
  5. Está em alta atualmente e, portanto, te deixa na moda;
  6. Pode ser ondulado, cacheado ou liso;
  7. Não necessita de chapinha sempre, já que ele volumoso também fica bonito.

Todos esses benefícios poderão ser muito maiores se você realmente gostar do corte, já que ele terá o poder de levantar sua autoestima e te deixar com um visual completamente novo e moderno!

Por isso, não tenha medo de cortar os fios e comece esse novo ano adotando o chanel invertido como o seu novo corte escolhido. Com certeza, você não irá se arrepender dessa escolha de forma alguma, especialmente se você quiser um corte moderno, mas não tiver muito tempo disponível para cuidar do cabelo!

Deixe seu comentário!