Madeixa
Chanel de bico

Chanel de bico: confira dicas para apostar no curto das famosas!

O corte chanel é um clássico que nunca sai de moda no mundo da beleza. Conhecido por ser elegante, leve e discreto, o chanel funciona em qualquer tipo de cabelo e rosto e agrada mulheres de todas as idades.

Por conta de toda essa fama e adoração, o corte chanel ganhou muitas variações com o passar do tempo para que ele fosse adaptado a outros estilos e mulheres. E um exemplo dessas variações existentes é o chanel de bico.

Nesse artigo, falaremos mais sobre o chanel de bico, o corte de cabelo extremamente moderno que é uma das tendências para 2019 e está ganhando cada vez mais adeptas entre as mulheres que amam os fios curtos!

O que é o chanel de bico?

O chanel de bico nada mais é do que o chanel comum com um toque mais moderno e estiloso. O “bico” nesse corte é criado porque as mechas da frente tendem a ser maiores do que as mechas de trás do cabelo.

Essa diferença de tamanho cria um efeito de bico, que contorna o rosto, dá maior movimento ao cabelo e dá um ar de sofisticação ao corte que antes era considerado básico.

Porém, essa modelagem que citamos é apenas a base do chanel de bico. Na realidade, existem muitas variações desse corte, e essas variações podem agradar desde as mulheres mais clássicas até as que preferem um visual mais moderno e inovador.

Todos esses modelos devem ser levados em conta antes de você decidir seu próximo corte e, por isso, é exatamente disso que falaremos agora.

Tipos de chanel de bico

Chanel de bico

Apesar de todos possuírem o bico como base e característica principal, muitos cortes são variações do chanel de bico e dão ainda mais personalidade à mulher do que o corte original. Vamos ver agora alguns modelos:

Chanel de bico com franja desfiada

As franjas são elementos que sempre estão em alta no mundo da moda. Por isso, nada melhor do que juntá-las ao chanel de bico, corte que também está sempre em alta independente da época.

O chanel de bico com franja desfiada é um corte que mistura o bagunçado da franja com o simétrico do bico, dando um ar equilibrado ao visual e, ao mesmo tempo, deixando a mulher com uma aparência muito mais moderna e elegante.

Portanto, se você está procurando por um corte de cabelo que molde bem o seu rosto, seja despojado, mas, ao mesmo tempo, clássico e seja fácil de cuidar, nada pode ser mais recomendado do que o chanel de bico com franja desfiada!

Veja também: Corte de cabelo desfiado: saiba como apostar nos fios assimétricos

Chanel de bico curtinho

Chanel de bico

O chanel já é conhecido por ser um corte típico de cabelo curto, geralmente estando na altura do queixo. Mas, nesse caso, quando estamos falando “curtinho” queremos dizer na nuca!

Isso mesmo! Cortar os fios na altura da nuca e, ainda, colocar um bico na frente dá um ar ousado ao visual e, ao mesmo tempo, é extremamente prático e simples de cuidar no dia a dia.

Então, a recomendação é que você corte os fios da nuca bem curtinhos e, por aí, eles vão ficando mais longos até chegar na parte da frente, onde o bico estará para fechar tudo com chave de ouro.

Portanto, o chanel de bico curtinho é o corte de cabelo perfeito para as mulheres que querem estar sempre prontas e buscam praticidade na hora de cuidar dos fios no dia a dia.

Chanel de bico assimétrico

Os cortes assimétricos são um clássico das mulheres ousadas e com atitude. O chanel de bico chama muita atenção por conta das pontas, e o de bico assimétrico chama mais atenção ainda, já que cada lado possui um tamanho.

Esse corte é excelente para acentuar o formato do rosto, afinar e emoldurar a face. Além disso, ele fica bom tanto em cabelos lisos quanto em cabelos cacheados, já que a assimetria é bem notável em ambas as situações.

Portanto, se você está em busca de um corte moderno, bonito e, ao mesmo tempo, com o clássico do chanel, com certeza, o chanel de bico assimétrico é uma escolha certeira!

Chanel de bico com franja longa

Chanel de bico

Como já dissemos, a franja nunca sai de moda. Porém, existem muitos modelos de franjas e, nesse caso, falaremos da franja longa misturada com o corte de chanel de bico.

Esse corte não exige muitos cuidados, já que, à primeira vista, ele pode se parecer com um chanel de bico reto e comum. Mas a verdade é que ele adiciona um volume extra aos fios e contorna o rosto de uma maneira marcante.

Portanto, se você não tem tempo para manter a franjinha e, ao mesmo tempo, não quer deixá-la do tamanho do resto dos fios, o chanel de bico com franja longa pode ser uma excelente opção para você.

Chanel de bico com luzes

As luzes nunca saem de moda e são muito utilizadas, principalmente, pelas mulheres que querem dar um brilho no cabelo e um maior destaque ao rosto por meio dos tons de loiro.

Se você fez o chanel de bico e quer dar um maior destaque ao bico do corte, a dica é fazer as luzes na parte inferior do cabelo. Isso ajudará a destacar o bico dos cabelos e, ao mesmo tempo, adicionará leveza e muito movimento às madeixas.

Portanto, se você quer dar um up no seu visual, com certeza, o chanel de bico com luzes é uma opção moderna, versátil e muito bonita!

Quem diria que um único corte poderia trazer tantas variações? O melhor de tudo isso é que todas essas opções abrangem diferentes estilos de cabelos e mulheres, indo desde as mais clássicas até as mais modernas.

Mas, nos conte, qual desses modelos de chanel de bico te agradou mais? O clássico chanel de bico curtinho ou o moderno chanel de bico com franja desfiada? Caso você ainda não tenha se decidido, pense mais um pouco, pois você precisará saber a resposta para essas perguntas na próxima vez que for ao salão de beleza!

Deixe seu comentário!