madeixa.com.br

Cera para cabelo: saiba como usar esse modelador

Já ouviu falar em cera para cabelo feminino? O mundo masculino já está acostumado a usar ceras, pomadas e géis fixadores para manter o penteado intacto, mas muitas mulheres também estão sendo seduzidas por estes produtos. Afinal, podem ficar com o penteado lindo por muito mais tempo.

O universo dos produtos capilares está cada vez mais diversificado, existem vários produtos no mercado que ajudam a ter o cabelo mais bonito sem ter muita dificuldade. Se o seu cabelo sempre foi indomável e você sempre teve dificuldade em fazer penteados diversificados, pode ficar tranquila! As ceras de cabelo irão te ajudar a fixar qualquer penteado e fazer com que ele dure mais tempo.

Você não sabe escolher qual finalizador capilar comprar e fica sempre indecisa entre cera, pomada e gel para o seu cabelo? Então, leia este artigo até o final porque podemos te ajudar.

O que é a cera para cabelo?

A cera para cabelo é um produto cremoso, com consistência firme e que pode ter ou não cheiro. Esse produto é usado para modelar cabelo e ajuda qualquer pessoa que queira ter os fios mais comportados.

As ceras para cabelo feminino sempre existiram, mas por não serem tão divulgadas muita gente não conhecia. Quando se fala em passar cera no cabelo algumas pessoas se assustam, mas não tem nada demais! Trata-se apenas de um produto similar a uma pomada capilar, que irá te ajudar a dar mais forma e fixar melhor o seu cabelo.

Como outros produtos finalizadores, a cera capilar serve para garantir que o resultado final do seu penteado seja como você deseja, sempre mantendo o penteado que você fez intacto. Mas, não pense que depois que fizer o penteado não poderá desfazê-lo mais! As ceras oferecem uma fixação moderada, fazendo com que você consiga mudar o seu penteado como e quando quiser.

Você pode encontrar ceras diversas em perfumarias e até mesmo lojas online. Ao contrário do que se pensa, as ceras para cabelo feminino são muito consumidas e podem ser uma ótima escolha para quem tem o cabelo grosso e procura uma fixação mais completa, sem precisar usar pomada ou gel.

Gel, pomada ou ceras?

Veja também:

.Pomada para cabelo feminino: confira 6 dicas de como usar

Existem vários tipos de finalizadores que dão fixação para o cabelo, por isso muita gente pode ficar na dúvida sobre qual produto deve escolher. A cera para cabelo é muito similar a pomada, por isso vamos falar primeiro sobre a diferença desses dois produtos.

A primeira diferença entre cera e pomada é que a segunda possui uma consistência um pouco mais emoliente do que a cera, sendo muito similar a um creme de texturização capilar. Por isso, e excelente para quem procura um produto que deixe o cabelo mais maleável e que possa modificar o penteado quando quiser. Além disso, a pomada não precisa ser passada no cabelo molhado, o que facilita ainda mais a sua aplicação.

Por outro lado, a cera é mais densa que a pomada, deixando os cabelos grossos e volumosos muito mais definidos, sendo uma ótima escolha para quem tem dificuldade em molar o cabelo, mas quer um produto que não deixe uma aparência opaca no cabelo.

Os géis são os queridinhos de muita gente, mas o ponto negativo desse produto é que eles podem ressecar o cabelo. Estes produtos tendem a deixar o cabelo muito rígido e se você não tomar cuidado, o cabelo pode quebrar facilmente. O ponto positivo para quem gosta é que o gel pode dar uma aparência de cabelo molhado, isso deixa muita gente feliz e querendo usar cada vez mais esse produto.

Se você odeia o efeito de cabelo molhado e quer o seu cabelo bem definido, pode usar a pomada para cabelo. Porém, lembre-se que esse produto é capaz de deixar o cabelo mais marcado e só é uma boa escolha para quem quer uma alta fixação. Caso queira um cabelo modelado, mas não precise de alta fixação, ao fazer uma trança por exemplo, pode utilizar a cera.

Para escolher entre o gel e a cera é importante saber qual o penteado que você quer fazer. A cera oferece uma fixação menos potente em relação ao gel, por isso se você quer penteados pontiagudos, o gel pode ser uma opção melhor. Mas, se você quer o cabelo com aspecto natural e até mesmo ama o cabelo mais bagunçadinho sem abrir mão de poder modela-lo, a cera deve ser sua escolha.

Erros cometidos ao usar produtos modeladores

Para usar cera para cabelo, deixando mais modelado, você não pode cometer alguns erros. Nesse sentido, o erro mais comum é utilizar a cera junto com chapinha ou babyliss, sem que ela tenha uma proteção térmica. Se você quer que sua cera ou sua pomada modeladora te ajude a deixar o seu cabelo com ondas e cachos, garanta que o produto que você comprou proteja o seu cabelo do calor destes tipos de aparelho.

Outra coisa que você deve sempre estar atento é a quantidade de produto que irá usar no cabelo, não é necessário passar a latinha inteira de cera para conseguir que o cabelo fique bonito. Ao exagerar na quantidade de produto você pode ter dificuldades em lavar o cabelo, dessa forma poderá acabar deixando resíduos de cera no seu cabelo, fazendo com que ele fique pesado.

Para remover a cera do cabelo não tem mistério, você só precisa lavar muito bem com um shampoo normal. Não precisa comprar um shampoo antiresíduo para conseguir limpar o cabelo, fique atenta somente a quantidade de cera que irá utilizar na hora de finalizar suas madeixas.

Outro erro eu você não deve cometer é misturar gel com pomada ou gel com cera no cabelo. Não é necessário misturar todos os produtos para conseguir que o seu cabelo fique bonito. Somente usando cera para cabelo feminino você irá conseguir um resultado muito bonito e uma aparência natural no seu penteado.

Esperamos que esse artigo tenha esclarecido suas dúvidas sobre a cera, a pomada e os géis de cabelo. Use e abuse da sua criatividade na hora de criar os seus penteados e qualquer dúvida pode contar conosco!

Add comment