Madeixa
Cabelos ulzzang

Cabelos ulzzang: confira dicas para apostar nos fios sul-coreanos

Todos sabemos que a Coréia do Sul dita boa parte da moda no Oriente e, de certa forma, essa grande influência chega até mesmo do outro lado do mundo, no Brasil. As sul coreanas são conhecidas por seu excesso de vaidade e busca incansável pela perfeição. Isso afeta até mesmo a estética dos olhos (que devem ser grandes) e da boca (que deve ser pequena).

Apesar do padrão de beleza sul coreano ser bem diferente do brasileiro, a tendência a querer ter uma aparência impecável também está presente no nosso país, e é aí que entra a moda ulzzang. O termo “ulzzang” significa “melhor aparência” em coreano, e é exatamente isso que esse estilo segue: a busca pela melhor aparência facial possível.

Por isso, os cabelos ulzzang também fazem parte dessa composição perfeita. Eles devem estar em harmonia com o rosto e parecerem perfeitos a maior parte do tempo. Os adeptos desse estilo no Brasil são chamados de “brazzang”, uma mistura dos termos.

Portanto, vemos ver agora um pouco mais sobre o que são os cabelos ulzzang e, caso você se interesse, te daremos algumas dicas para que você consiga ter as madeixas perfeitas que, com certeza, vão se encaixar perfeitamente nesse estilo!

O que são os cabelos ulzzang?

Cabelos ulzzang

Os cabelos ulzzang nada mais são do que as madeixas consideradas perfeitas para a moda sul coreana. Elas devem sempre estar impecáveis e sem sinais de maus cuidados. Por isso, algumas características dos cabelos ulzzang são: corte combinando com o formato do rosto, fios sem sinal de frizz, madeixas bem lisas, cabelo saudável e por aí vai.

Para conseguir atingir essa perfeição muitas coreanas chegam até mesmo a usar perucas! Isso porque, dependendo do clima do local em que se vive e da rotina de cuidados, é praticamente impossível ficar com o cabelo perfeito todos os dias, já que essa perfeição nem existe e tudo depende do uso de diversos produtos e muitos tratamentos estéticos.

A verdade é que por conta do clima brasileiro pode ser muito difícil ter cabelos ulzzang, até mesmo porque esse estilo demanda muitos cuidados específicos para os fios, o que gasta bastante tempo do dia apenas voltado para a estética.

Porém, se sua vontade é ter cabelos ulzzang, não desista! Vamos agora te passar algumas dicas iniciais que são a base de todo cabelo ulzzang. Sem elas, você não conseguiria começar. Portanto, preste bastante atenção e inclua todas essas dicas na sua rotina diária.

Dicas para ter cabelos ulzzang

Cabelos ulzzang

Desde cuidados diários até formato do corte, o estilo ulzzang pode ser um pouco restrito e determinar várias características que as madeixas devem ter. Por isso, é muito importante que você comece pelo básico e vá se adaptando com o passar do tempo.

Franja

Antes de tudo, é de extrema importância utilizar franja para ter cabelos ulzzang. As sul coreanas são doidas por franja e, por isso, praticamente todas as meninas que seguem essa tendência possuem franja reta ou lateral.

Portanto, veja qual estilo de franja fica melhor no seu rosto e comece a se adaptar. Lembrando que a franja precisa ser bem lisa e na altura da sobrancelha (no caso de ela ser reta).

Veja também: Tipos de franja: conheça os modelos e saiba em qual apostar!

Cor do cabelo

Os cabelos ulzzang defendem a cor natural dos fios. Por isso, os tons de castanho são o destaque dessa tendência. Por ser uma moda sul-coreana, praticamente não existem cabelos ulzzang loiros. Por isso, tente adaptar a cor do seu cabelo caso ele seja loiro, até mesmo um castanho claro vale.

Formato dos fios

Cabelos ulzzang

Como já dissemos, por se tratar de uma moda sul coreana muitos ideais de beleza serão diferentes do Brasil. É basicamente impossível encontrar uma sul coreana de cabelo cacheado e, por isso, os cabelos ulzzang são extremamente lisos ou, no máximo, possuem cachos bem largos feitos com chapinha e babyliss.

Por isso, se você tem cabelo cacheado precisaria alisar os fios para fazer parte do estilo ulzzang. Mas recomendamos que você não alise e crie o seu próprio estilo. Afinal, os cachos também podem ser perfeitos!

Corte de cabelo

Não existe um corte de cabelo ulzzang específico, mas o seu corte de cabelo precisa se adaptar perfeitamente ao seu rosto. Além disso, quase todos os cabelos ulzzang são longos, já que as madeixas longas dão uma maior ideia de vaidade.

Portanto, cabelo comprido com franja reta é a definição de estilo ulzzang quando falamos de cabelo. Com certeza, não há modo melhor de se encaixar no estilo do que esse.

Cuidado com os fios

Como já dissemos, não basta apenas ter o corte perfeito e os fios lisos. Seu cabelo precisa estar muito bem cuidado para que eles sejam considerados cabelos ulzzang. Isso porque as coreanas evitam todos os tipos de problemas capilares, como caspas, frizz, pontas duplas e outros incômodos.

Por isso, é de extrema importância que você siga um cronograma capilar e sempre cuide dos seus fios. Afinal, a aparência perfeita só será possível se os fios estiverem plenamente saudáveis durante todo o tempo.

Uso de peruca

O uso de peruca para fins estéticos não é considerado tão normal assim no Brasil. Porém, na Coreia do Sul, isso é completamente normal e faz parte da cultura. Por isso, se você não tem tanto tempo para dar toda essa atenção ao cabelo, utilizar uma peruca que se encaixe ao estilo ulzzang pode ser uma excelente opção.

Nesse caso, recomendamos que você compre uma peruca de sites de outros países, já que eles estão mais acostumados com esse estilo e, com certeza, existirão muito mais opções para você escolher.

O que você achou dos cabelos ulzzang? Já conhecia esse estilo? Com certeza, ele é bem diferente do que estamos acostumados, mas ao mesmo tempo é algo muito interessante de se ver!

Porém, lembre-se que esse é apenas um estilo. Se você não conseguir seguir todos os requisitos, não tem problema! É muito difícil adaptar uma moda de um país como a Coreia do Sul para um país como o Brasil, já que o ideal de beleza é diferente, assim como o clima, a biologia e muitos outros fatores que influenciam na aparência das mulheres.

Deixe seu comentário!