madeixa.com.br
Cabelos curtos cortes e penteados

Cabelos curtos: confira os melhores cortes e penteados

Os cabelos curtos já foram tendência por muitos anos consecutivos, e esse ano não seria diferente. Especialmente na época de verão, um corte de cabelo curto pode dar um ar mais leve ao visual e, ao mesmo tempo, ajudar a refrescar.

Veja também: Melhores penteados para o verão 2019



Erros cabelo

O cabelo curto ajuda a rejuvenescer as mulheres depois dos 30 anos e amadurecer as mulheres que estão na faixa dos 20 anos. Portanto, é um cabelo completamente versátil, além de ser super fácil de cuidar.

Apesar de todos esses benefícios, você pode estar na dúvida entre cortar ou não o cabelo. É por isso que, nesse post, nós trataremos do tema “cabelos curtos: melhores cortes e penteados”. Assim, se você não cortou ainda, terá uma maior ideia dos cortes existentes. E se você já tem o cabelo curto, aprenderá penteados para usar no dia a dia!

Quais são os melhores cortes para cabelos curtos?

Todos sabem que um bom corte de cabelo pode mudar completamente a aparência das pessoas, e isso pode ser algo bom ou ruim. É importante que você saiba escolher bem o corte de cabelo para que depois não se arrependa. Por isso, vamos agora conferir alguns cortes de cabelo para cabelos curtos:

Chanel repicado com franja lateral

Cabelos curtos

O chanel é um corte clássico que todas as mulheres já usaram pelo menos uma vez na vida. Nessa versão, ele vem com o corte repicado que deixa qualquer mulher com um ar mais moderno e jovem.

Além disso, a franja lateral deixa o rosto à mostra e destaca a beleza da mulher. Esse corte é extremamente recomendado para quem quer parecer mais jovem!

Pixie com franja curta

Já para mulheres que querem inovar, o corte pixie é conhecido por ser bem curto e extremamente moderno. Ele deixa a mulher com um ar ousado e é extremamente prático para quem não tem tempo de cuidar.

A franja curta vai até mais ou menos metade da testa e deixa todo o rosto à mostra. Ela é cheia de personalidade e, com certeza, conquistará as mulheres que não têm medo de mudar o visual radicalmente.

Cacheado com nuca livre

Cabelos curtos

Esse corte é específico para as mulheres cacheadas que amam cabelo curto e muito volume. Ele tende a ser bem curto na nuca (por isso, leva esse nome) e mais volumoso na parte de cima.

O visual mantém a textura dos cachos, dá um ar de modernidade e é extremamente fresco, já que deixa a nuca à mostra. Ele pode ser uma boa opção para quem está para fazer o processo de big chop e não sabe qual corte escolher!

Curto assimétrico

Cabelos curtos

O curto assimétrico funciona tanto para as mulheres com cabelo cacheado quanto para as que têm cabelo liso. A ideia consiste em ter um lado do cabelo mais comprido que o outro. Esse corte define o contorno do rosto e dá um caimento de grande personalidade para a face.

Se você está procurando por um corte menos ousado do que um pixie, mas mais ousado do que um simples chanel, essa pode ser uma excelente opção para a próxima ver que você pensar em um corte para cabelo curto!

E quais são os melhores penteados para cabelos curtos?

Do mesmo modo que o corte de cabelo irá definir a sua aparência e formato do seu rosto, os penteados irão mostrar a sua personalidade para o mundo e darão um toque a mais no seu look do dia a dia.

Vamos, agora, conferir os melhores penteados para cabelos curtos, já que ninguém merece ter um cabelo maravilhoso e não usar e abusar de todas as opções de penteados disponíveis:

Franja presa

Cabelos curtos

Começando com um penteado simples que se encaixa a qualquer tipo de cabelo curto: o cabelo solto com a franja presa, de preferência, com um grampo. A franja caindo no rosto pode ser um charme que acaba se tornando irritante com o passar do tempo. Por isso, nada melhor do que prendê-la.

Ele é extremamente simples de se fazer: apenas pegue um grampo e prenda a sua franja de forma que ela não fique caindo e, ao mesmo tempo, cubra uma parte da lateral do rosto, dando um charme adicional.

Trança lateral

Cabelos curtos

Esse é outro penteado super simples que dá um toque a mais ao look: a trança em um lado da cabeça, feita lateralmente. As tranças são utilizadas como penteado desde as crianças até as noivas, e por isso são extremamente versáteis e bonitas.

Esse penteado é extremamente simples de ser feito: pegue um pedaço do que seria a sua frança e faça uma trança com direção à lateral da cabeça. Pronto! Não precisa ser embutida. Você pode prender com um grampo.

Lenço

Cabelos curtos

Para as mulheres cacheadas, alguns penteados podem amassar o cabelo e acabar estragando a formação dos cachos. Por isso, uma excelente opção é o lenço! Além de combinar muito com o cabelo cacheado, os lenços darão mais volume e personalidade.

Esse também é muito simples de se fazer: apenas escolha um lenço que se destaque no seu cabelo e aprenda alguma amarração de sua preferência. Seus cachos ficarão destacados e seu look terá muita personalidade!

Baby hair

Cabelos curtos

Esse penteado é para todas as mulheres que gostam de inovar e fazer penteados inovadores com os cabelos curtos. Os baby hair estão em destaque atualmente e serão uma tendência nesse verão. Eles nada mais são do que os cabelos que ainda estão nascendo em volta da sua raiz.

Como fazer? Simples: pegue um gel de cabelo e penteie os baby hairs de um modo que eles fiquem na posição que você quer e contornando o seu rosto. Esse penteado é excelente para eventos durante a parte da noite.

Temos certeza que agora você tem muito mais ideias de cortes e penteados para cabelos curtos! Escolha os que mais te agradam e mão na massa! O cabelo curto é cheio de personalidade e fazendo o penteado certo ele fica mais bonito ainda.

Lembre-se apenas de doar o seu cabelo caso corte ele demais. Muitas instituições aceitam essas doações e você renova o visual enquanto está ajudando outras pessoas!

Até a próxima!

Add comment