Madeixa
Cabelos curtos com mechas

Cabelos curtos com mechas: as melhores inspirações e formas de cuidar

Está na dúvida se adere aos cabelos curtos com mechas ou não? Mudar os cabelos é sempre difícil, pois modifica área essencial da aparência. E modificações bruscas e radicais podem não só gerar grande impacto como são mais difíceis de se contornar caso o impacto seja negativo.

A dúvida das mulheres quanto aos cabelos curtos com mechas é sobre a suposta dificuldade de variar o estilo quando se cansa do visual.

Com cabelos mais compridos, a variação fica mais fácil, pois é possível trabalhar com diferentes tipos de penteados. Mexer nas pontas ou até deixá-los em tamanho médio. O cabelo curto, em tese, não. Apesar de ser possível variar os penteados as opções não são muitas e não dá pra mexer facilmente na altura dos fios. A menos que utilize material sintético.

Neste post vamos mostrar que é uma concepção, uma impressão errada. É possível sim aplicar boa variedade de estilos nos cabelos curtos com mechas. Vamos detalhar os principais ao longo do post. Assim como apontar as vantagens em relação aos fios mais alongados.

E caso o seu temor seja o de provocar um impacto muito grande mudando dos fios longos para os curtos, a dica é optar por um corte médio. Use o corte médio para fazer a transição capilar. Pois desse modo a mudança irá ocorrer gradualmente sem grandes impactos.

Nesse ínterim poderá avaliar se o corte mais curto de fato atende as suas expectativas. E as pessoas próximas a você passam a se acostumar com a ideia de vê-la em um visual diferente.

Saiba mais sobre cabelos curtos com mechas a seguir.

Prossiga na leitura!

As vantagens dos cabelos curtos com mechas

A principal vantagem de se aderir aos cabelos curtos com mechas é a praticidade do corte. Não é necessário grandes retoques, grandes cuidados no dia a dia. O que gera economia de tempo e de bolso. Mas também trazem como vantagem um aspecto mais leve.

Fios compridos podem geram sensação de peso, de informação demais, visual que não cai bem em todo mundo. Outra vantagem é a questão da movimentação, do balanço. Fios longos como são pesados se movimentam somente com ventania ou se fizer o show off e balançar a cabeça feito uma louca.

Com cabelos curtos com mechas a movimentação dos fios ocorre com mais frequência e naturalidade.

A variedade dos cabelos curtos com mechas

E para quem tem a preocupação que cabelos curtos com mechas vão deixá-la presa em um estilo imutável na qual terá que penar muito para sair, isso se trata de um engano. Ok, não dá para trabalhar muito mesmo com a questão do comprimento, mas isso não significa que as possibilidades estão esgotadas.

Com cabelos curtos com mechas utiliza-se muito luzes nos fios para dá uma diferenciada no visual. Para quem não gosta de mudanças radicais, mas quer evitar o vício na mesmice, é uma ótima solução. Mantém-se o corte, mas injeta-se nova cor, vida aos fios.

Também se trabalha bastante com a questão da espessura das madeixas. Fios grossos e finos geram visual diferente e a combinações de cores também colabora para uma maior variedade de estilos.

Alia-se a isso, o tom de pele que ajuda a ressaltar ou não alguns aspectos das cores e dos formatos escolhidos.

Esmiuçaremos esses detalhes, essas variantes dos cabelos curtos com mechas a seguir.

Veja os tópicos abaixo.

Cabelos curtos com mechas

Cabelos curtos com mechas castanhas

Essa é uma opção para as mulheres de cabelos curtos com mechas escuras. Fez o corte, ficou um tempinho com o visual, mas se cansou da aparência, busca por algo diferente sem alterar drasticamente o cabelo? As mechas castanho-mel é uma excelente dica se curte o estilo morena iluminada.

Essas mechas aliviam o tom pesado da matiz escura conferindo mais leveza ao corte. Os tons mais usados são castanho, avelã, chocolate e o mel. E existe mais de um tipo de clareamento com essas mechas. Cada um incutindo um efeito diferente. Os tipos de clareamento mais usados são:

Cabelos curtos com mechas grossas

As mechas grossas costumam se destacar bastante no visual.

Pois se as mechas finas tornam a classificação da cor do cabelo imprecisa sem o uso de termos que distinga cada núcleo, tamanha a mistura harmônica entre os polos, por exemplo, “castanho com luzes douradas”, as mechas grossas também causam essa necessidade. Mas já não apontando qual seria a cor secundária, pois ambas acabam se equivalendo. Não seria incorreto dizer cabelo bicolor, portanto.

Imagine uma cor de cabelo dividindo com grossas faixas de outra cor o mesmo espaço. A divisão fica ainda mais peculiar quando essa faixa grossa se resume a apenas uma. Por isso é um estilo usado por pessoas de personalidade, ousadas e modernas.

As pessoas que seguem esse estilo optam por cores bem marcantes para se criar interessante contraste com a cor natural.

Mechas platinadas

Variante que atende tanto as loiras como as morenas. O platinado é um dourado bem intenso que se nas morenas geram notório e interessante contraste, nas loiras ficam bem discretos. Mas não sem imprimir dose de modernidade.

A discrição irá depender do formato da mecha. As mais finas de fato colaboram para um visual mais discreto. Já as mais grossas são indicadas para aquelas que desejam uma mudança de visual mais, não diríamos radical, pois o corte permanecerá o mesmo, significativo.

Nas morenas, os cabelos curtos com mechas platinadas, em razão do contraste de tons, são percebidos como visual mais ousado.

Mechas com a mesma paleta de cores

Outra dica de cabelos curtos com mechas que estão bem na moda são aqueles que se utilizam da mesma paleta de cores nas mechas.

O visual é como um efeito degradê do mesmo tom de preferência. Por exemplo, se o cabelo estiver pintado com tons de loiros as mechas irão reproduzir do tom mais claro ao mais escuro dessa escala de cor ao longo de todo o cabelo, cada tom em uma mecha. A mistura, a sequência da escala pode se dá de variadas formas, ficando a critério da pessoa escolher a mistura, a sequência que melhor lhe agrada no estilo.

Cuidados com o corte

Como a principal fonte de variações dos cabelos curtos com mechas são as mudanças de cores, é preciso ter cuidado com os desgastes provocados pelos produtos químicos.

A receita de tratamento não difere muito dos outros estilos de corte, cronograma capilar a base de hidratações caseiras, nutritivas e reconstrutoras.

Para prolongar o brilho das mechas, recomenda-se uso de xampus matizadores, para o caso das loiras, ou xampus para cabelos coloridos.

Gostou deste conteúdo sobre cabelos curtos com mechas? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio é muito importante para nós. Leia mais de nosso conteúdo.

Cabelos curtos com mechas Cabelos curtos com mechas Cabelos curtos com mechas Cabelos curtos com mechas Cabelos curtos com mechas Cabelos curtos com mechas

Deixe seu comentário!