madeixa.com.br
Cabelos crespos

Cabelos crespos: dicas de cuidados, cortes e produtos para apostar

Você tem cabelos crespos e que saber como cuidar melhor ainda e garantir cortes muito mais bonitos combinando com você? Neste guia completo, você obterá as melhores dicas para tudo isso.

Já se foi o tempo em que todas as mulheres queriam ter cabelos lisos. Hoje, a situação é completamente diferente. Nem todas as mulheres estão dispostas a se submeter as químicas perigosas e danosas aos fios de cabelo, apenas para ter madeixas escorridas.



Erros cabelo

As mudanças de paradigmas da nossa sociedade e seus padrões de beleza finalmente deram vida aos cabelos crespos e cacheados. Agora, toda mulher pode apresentar o seu lado natural e muito mais belo. Até mesmo muitas mulheres de cabelos completamente lisos querem aderir aos cachos e ao volume.

No entanto, os cabelos crespos requerem cuidados especiais, se portam melhor em determinados cortes e ainda existem truques que garantem resultados muito mais satisfatórios.

Está pronta para conhecer todas as nossas dicas de cuidados, cortes e produtos ideias para os cabelos crespos? Então, venha comigo neste guia completo para os cabelos crespos e saiba como cuidar perfeitamente do seu cabelo.



Erros cabelo

Descubra se você tem cabelos crespos

Cabelos crespos

Nem toda mulher sabe distinguir exatamente se o seu cabelo é crespo de verdade, ondulado ou encaracolado. Este equívoco na identificação dos cabelos acarreta em uso incorreto de produtos capilares.

Cada produto de cabelo tem o seu foco principal. Quando você utiliza produtos de outro tipo de cabelo pode além de não oferecer o que o seu cabelo precisa como inda danificá-lo.

Dessa forma, é preciso saber exatamente se o seu cabelo se enquadra na categoria dos cabelos crespos. Para isto, vamos nos utilizar de uma tabela feita nos Estados Unidos que caracteriza cada tipo de cabelo de acordo com sua estrutura.

Esta tabela de cabelos considera as duas variações do cabelo. Primeiramente, sua espessura, que é determinada pelos números de 1 a 4. Em seguida, determina a formação dos cachos em cada fio de cabelos. Nesta categoria, o cabelo recebe letras que são A, B e C.

Sendo assim, há a combinação da espessura do fio de cabelo com o seu formato e, assim, podemos definir exatamente qual é o cabelo crespo, ondulado ou encaracolado.

Dessa forma, há quatro categorias de cabelos, sendo as duas primeiras relacionadas aos cabelos lisos e ondulados e as demais são justamente relacionadas aos cabelos que estamos focadas aqui, que são os cacheados e crespos.

Neste caso, é possível que hajam cabelos finos e cacheados, bem como grossos e crespos. É com base nesta tabela americana que os produtos capilares são produzidos e atendem as necessidades específicas de cada fio de cabelo.

Cuidados adequados aos cabelos crespos

Cabelos crespos

Agora que você já sabe com perfeição qual é o seu tipo de cabelo, é hora de algumas dicas de tratamentos. Os cabelos crespos têm suas necessidades principais e é com base nelas que seguiremos adiante nos cuidados especiais.

São diversas etapas de tratamentos e cuidados, cada um para seu fator determinante. Então, esta será uma lista bem completa de cuidados que você deve adotar nos seus cabelos crespos para se tornarem ainda mais belos e saudáveis e com cachos completamente delineados.

Hidratação profunda

Uma das principais dificuldades dos cabelos crespos está em manter a hidratação. Isso porque há muito mais dificuldade em transportar a oleosidade do couro cabelo para os fios de cabelo de forma adequada. Com isso, garante a desidratação e um cabelo ressecado, quebradiço e com pontas duplas.

Para evitar tudo isso, é necessário realizar uma hidratação profunda pelo menos uma vez na semana. Os produtos ricos em vitamina C e ceramidas são os mais indicados para este tipo de tratamento. Apostar em produtos com melaleuca ou derivados de silicone, elastina, proteínas, colágeno, óleos e extratos vegetais são essenciais para repor a nutrição e, com isso, evitar também as pontas duplas.

Alimentação saudável

Não vá pensando que os cuidados com os cabelos crespos estão concentrados apenas em cremes, shampoos e condicionadores, porque o melhor tratamento na verdade está na alimentação.

Uma alimentação saudável é essencial para uma vida saudável em todos os seus aspectos, e não seria diferente com os cabelos. Para quem tem os cabelos crespos, é necessária uma alimentação rica em proteínas, água fresca e vários tipos de vegetais.

Outra dica importante é o consumo de abacates, já que possuem bastante gordura natural, sendo ideal para os seus cabelos. Mas vale também estar atenta às quantidades. Tudo que é em exagero não é nada favorável para a sua saúde.

Utilize produtos específicos

Cabelos crespos

Existem no mercado uma infinidade de produtos para os cabelos. Cada tipo de produto ainda conta com uma gama completa para diversos tipos de cabelos. Isso se dá pela necessidade especial que cada tipo de cabelo tem.

Os cabelos crespos precisam de hidratação e nutrição de qualidade. Por isso, sempre confira se está adquirindo os produtos certos para cabelos crespos.

Com este guia completo, fica ainda mais fácil cuidar dos cabelos crespos e garantir um visual muito mais belo e natural. Compartilhe com suas amigas em suas redes sociais e mostre que você entende de saúde capilar.

Cortes para cabelos crespos

Os cabelos crespos requerem cortes especiais que valorizem seu aspecto natural. De nada adianta todos os cuidados acima, se você erra na escolha do corte de cabelo.

Desfiado

O corte de cabelo desfiado é realmente muito proveitoso. Uma das suas características principais é a redução do volume do cabelo, sem afetar o seu comprimento final.

Os cabelos crespos são conhecidos pelos seu volume. O corte desfiado é um dos mais recomendáveis para resolver este tipo de problema.

Saiba mais: Corte de cabelo desfiado: saiba como apostar nos fios assimétricos

Degradê

Os cortes em degradê são sempre muito maleáveis, permitindo mudanças significativas no seu penteado. Outro fator importante deste corte é a redução no volume total do cabelo. Dessa forma, você pode se sentir livre o dia todo e, ainda, manter o cabelo no lugar, sem adquirir o excesso de volume ao longo do dia.

Aplicando todas estas dicas, cuidados e cortes para os cabelos crespos, seu visual ficará ainda mais belo. Compartilhe com suas amigas e mantenha-as também informadas sobre os cabelos crespos!

Add comment