madeixa.com.br
Cabelos coloridos

Cabelos coloridos: saiba como apostar na tendência e cuidar dos fios

O avanço do século XXI revela uma tendência cada vez mais frequente nas ruas, shoppings, faculdades e até mesmo entre os grandes artistas de televisão. Deixar o cabelo colorido, com mechas pintadas de cores diferentes, se tornou moda em diversos países, inclusive no Brasil. Se antigamente essa atitude era interpretada como rebeldia, hoje, essa técnica se tornou mais uma ótima opção para incrementar o visual e deixar a mulher ainda mais bonita.

Opções de cores é que não faltam! As mais utilizadas são o rosa, azul, verde e roxo. Algumas aplicam em todo o cabelo e outras decidem fazer apenas nas pontas. Mas a grande dificuldade é saber o tom certo e os cuidados que devem ser tomados após a descoloração dos fios.



Erros cabelo

Neste artigo, vamos mostrar dicas para você colorir o seu cabelo sem a preocupação de ter qualquer tipo de arrependimento. E depois de pintar as madeixas de várias cores, você vai saber como cuidar delas para manter o efeito por maior tempo possível. Então, fique atenta e leia com atenção a sequência do nosso texto, ok?!

Cabelos coloridos curtos

Cabelos coloridos



Erros cabelo

Quem disse que os cabelos mais curtos não podem receber uma coloração diferente, inclusive utilizando mais de um tom? Pois é, seja um corte curtinho, pixie ou mais chanel. Todos eles podem ficam bem legais com a combinação perfeita. Não há dúvidas que o seu visual vai revelar uma personalidade forte e cheia de atitude.

Se sua primeira opção é pintar todo o cabelo de forma mais sutil, uma ótima opção é o “blorange”, que mistura as cores loiro e alaranjado. Você também pode optar no “unicorn hair” ou no cabelo holográfico. Essas técnicas utilizam misturas como rosa, azul, verde e roxo, formando nuances de cores diferente entre as madeixas.

Cabelos coloridos em mulheres de pele clara

Cabelos coloridos

As mulheres com a pele clarinha, provavelmente, vão ter um visual de destaque em qualquer escolha de tiver. As cores rosa, vermelho, azul, laranja e dourado estão entre as opções para fazer uma mistura que pode deixar sua aparência ainda mais harmônica.

Cabelos coloridos em morenas

Cabelos coloridos

Usar mais de uma cor no cabelo também é uma ótima opção para as mulheres da pele morena. O indicado é optar por um tom mais forte, como vermelho mais escuro. Aderir ao Candy Colors (cores doces) não é o mais apropriado, já que não vai gerar o realce que você pretende.

Cabelos coloridos afros

Cabelos coloridos

A coloração nos cabelos crespos também fica linda. As cores mais escuras são as mais indicadas, principalmente o roxo. Mas é preciso ter cuidado com os danos causados pelo procedimento. Este tipo de cabelo é mais vulnerável à exposição a produtos químicos. Então, é preciso seguir uma hidratação rígida para não causar prejuízos sérios aos fios.

Cabelos coloridos nas pontas

Cabelos coloridos

Para quem deseja fazer uma coloração de leve, descolorir as pontas do cabelo é uma ótima opção inicial. Essa técnica é conhecida como mechas Ombré Hair. Para a escolha da cor, o ideal é procurar tons que contrastem com a cor natural das madeixas. Isso vai garantir uma aparência chamativa dos fios.

Cabelos coloridos na nuca

Cabelos coloridos

Essa é mais uma dica para quem ainda não tem coragem para colorir o cabelo totalmente. A técnica de pintar apenas a parte da nuca é chamada de Underlayer. Sobre a escolha das cores, os critérios ditos acima também se encaixam perfeitamente a esse modelo. O único cuidado que deve se ter é de não deixar respingar no restante das madeixas.

Em qual cor apostar?

Os cabelos coloridos começaram a ganhar adeptos nos anos 1970, uma época em que o movimento punk lançou essa tendência como forma de simbolizar a transformação do comportamento e dos valores da sociedade.

Depois de alguns anos sendo visto “apenas” como algo de rebeldia, essa técnica voltou a ganhar espaço nas madeixas, principalmente das mulheres. Agora, no entanto, ela se tornou um sinônimo de personalidade e realce da beleza feminina. O roxo, verde, azul e rosa – as chamadas cores fantasia – estão entre as mais escolhidas nos salões de beleza.

Roxo

Cabelos coloridos

Para tingir parte do cabelo de roxo, você pode optar por um tom mais escuro ou mais claro, como o lilás. Essa cor pode ser utilizada por qualquer mulher, mas é ainda mais indicada às meninas da pele negra.

Verde

Cabelos coloridos

Essa é uma cor que chama muita atenção. Por isso, tem um ótimo caimento em todos os tipos de cabelo. A única mudança será na escolha do tom. As morenas, por exemplo, devem optar pelo verde mais escuro. Já as mulheres loiras podem apostar por um tom mais vivo, o que vai gerar um contraste melhor com a cor natural do fio.

Azul

Cabelos coloridos

O azul é – provavelmente – a cor escolhida pela maioria das mulheres que desejam descolorir as madeixas. Nas mulheres da pele morena, o tom mais escuro deve combinar melhor com a cor natural do cabelo. Já as loiras podem escolher uma versão mais clara. O “azul piscina”, por exemplo, é um dos mais procurados nos salões de beleza. Ele deixa a aparência dos fios mais viva.

Rosa

Cabelos coloridos

O rosa, principalmente a versão “pastel”, tem ganhado cada vez mais adeptas. Além de combinar em loiras, morenas ou castanhas, a cor casa muito bem em cabelos platinados. O tom mais escuro é ideal para quem deseja uma aparência mais moderna e colorida.

Cuidados pós-coloração com cores “fantasia”

Agora que você sabe todos os detalhes para colorir as suas madeixas, vamos destacar os cuidados que devem ser tomados após o procedimento. Os fios pintados em cor fantasia tendem a desbotar mais rapidamente. Por isso, priorize lavar os cabelos com os cosméticos específicos pós-coloração (shampoo, condicionador e máscara) e faça hidratação com frequência com produto que proteja o cabelo dos danos causados pelos raios do sol.

Além disso, as mulheres que gostam de alisar as madeixas precisam ficar atentas. Se a coloração “fantasia” dos fios já deixa os fios ressecados, o uso da química de alisamento em seguida pode provocar o aumento dos danos. Prepare as madeixas com bastante nutrição (pelo menos, uma vez por semana) com produto destinado a fios fragilizados.

Gostou do nosso artigo? Já coloriu o cabelo alguma vez? Compartilhe conosco a sua história.

Até a próxima!

Add comment