Madeixa
Cabelos cacheados

Cabelos cacheados: conheça os cuidados, penteados e cortes ideais

Por muito tempo, os cabelos cacheados ficaram à sombra das madeixas lisas. Em diversos casos, eles estavam escondidos atrás das chapinhas, escovinhas ou as famosas progressivas. No entanto, o tempo passou e os cachos se tornaram sinônimo de personalidade e empoderamento da mulher.

Os cacheados moldam muito bem o rosto da mulher. Por isso, não há como passar despercebidos em qualquer lugar que esteja. A única ressalva a esse tipo de madeixas e com os cuidados, que são maiores que com os lisos, por exemplo. Uso de cremes finalizadores é praticamente diário e os cuidados para evitar o ressarcimento são frequentes.

Portanto, os cabelos cacheados têm as suas peculiaridades. Mais trabalhosos ou não, a sua beleza é inegável e compensa todo o esforço, principalmente quando você tem disposição.

Neste artigo, vamos mostrar como cuidar dessas madeixas, o corte adequado e os melhores penteados para ressaltar os seus cachos. Então, fique atenta na sequência do nosso texto!

Como cuidar de cabelos cacheados?

Cabelos cacheados

Que o cabelo cacheado tem uma beleza encantadora e atual, ninguém discute. Porém, entre as suas particularidades estão a sua fragilidade, principalmente à reações negativas ao uso de química, a maior possibilidade de ressecamento e surgimento de frizz. Esse último se torna muito comum após alisamento com escova ou secadores.

Esses possíveis problemas intensificam a importância de cuidados extremos com os cachos. Se você tiver disciplina e adotar todas as regras, seus cabelos cacheados vão ficar macios, brilhantes e volumosos. Veja com atenção e deixe suas madeixas ainda mais lindas e chamativas:

  • Evite molhar os cabelos em água quente, pois provoca ressecamento. O ideal e lavá-lo em água morna.
  • Massageie bem os cabelos durante a lavagem. O objetivo é impulsionar a produção de sebo, o que vai garantir proteção aos cachos.
  • Se você é daquelas que gosta de lavar as madeixas diariamente, use sempre produtos ideais para os cachos e que sejam de ótima qualidade.
  • Não seque os cachos com toalhas, pois elas estimulam o surgimento de frizz. Prefira utilizar use camiseta de algodão.
  • Jamais penteie com os cabelos a seco. Faça isso com eles úmidos para que os cachos não percam a estrutura.
  • Faça hidratação sempre que entender necessário.
  • Use óleo de coco antes do banho para hidratar. Caso você tenha madeixas muito secas, use o óleo como reparador de ponta.

Confira os melhores cortes para cabelos cacheados

Muitas mulheres até querem fazer uma mudança no visual com um corte nas madeixas. Mas sempre aparece a dúvida de o resultado não ser como o esperado ou de não encontrar um corte que combine com o rosto e as características do cabelo.

Para te ajudar nessa questão, vamos mostrar quais os melhores cortes para cabelos cacheados. Confira e escolha qual combina mais com você!

1 – Pixie Cut

Cabelos cacheados

Esse corte para cacheados nunca sai de moda. Aquelas que gostam das madeixas curtinhas, essa opção aparece como ideal. O Pixie Cut apresenta os fios batidos nas laterais e na nuca, com as pontas repicadas. O resultado é um aspecto moderno e leve ao cabelo.

2 – Cachos assimétricos

Cabelos cacheados

Os cabelos cacheados com pontas assimétricas se tornam uma excelente opção para quem busca por um corte curto ou médio. As pontas ajudam a espalhar o volume e a proporcionar um visual moderno e versátil.

Esse modelo também fica lindo em cabelos monocromáticos ou com alguma técnica de coloração, como luzes, ombré hairplatinadocalifornianas e outros.

3 – Sidecut

Cabelos cacheados

Esse é aconselhado para as mulheres que preferem um corte mais ousado. No Sidecut, uma das laterais da cabeça fica com os fios baixinhos ou raspados. O restante das madeixas continua maior. Fica incrível com penteados no modelo moicano.

Uma dica bastante interessante para esse corte é caprichar na finalização dos cachos. Coloque todo o comprimento para o lado. Com isso, a lateral raspada vai ganhar destaque.

4 – Corte repicado em “V”

Cabelos cacheados

Ideais para cabelo comprido, os repicados continuam sendo uma excelente opção de corte. Nos últimos anos, o corte em V voltou a fazer muito sucesso nos salões de beleza. Pode ser indicado para quem deseja mais leveza e movimento aos cachos.

5 – Blunt Cut

Cabelos cacheados

Esse modelo é superindicado para quem deseja um corte de cabelo cacheado mais clean e moderno. Seu corte apresenta a base do cabelo reta. Com isso, além de dar mais volume às madeixas que ficam na altura dos ombros, permite pontinhas levemente repicadas.

O Blunt Cut combina com cabelo com a cor natural ou com coloração, como ombré hair, luzes e outros.

E quais são os melhores penteados?

Já passamos quais os cuidados que devem ser tomados com os cabelos cacheados e listamos os melhores cortes. Agora, para finalizar esse artigo, vamos destacar qual o penteado combina mais com determinados tipos de madeixas. Em caso de dúvida, leve as opções ao cabeleireiro de sua confiança. Ele vai te ajudar na escolha perfeita para os seus cachos. Veja:

Penteado armado

Cabelos cacheados

Esse penteado maravilhoso deixa os cabelos mais volumosos! Faça um rabo de cavalo alto e use um elástico para prender os fios. Não se preocupe com o frizz. Ele garante um charme extra aqui.

Penteado quase solto

Cabelos cacheados

Ideal para quem curte mudanças de leve. Jogue as madeixas de lado e mantenha uma das laterais totalmente limpas. Muito simples de fazer, não é mesmo?

Penteado fora do lugar

Cabelos cacheados

Indicado para aqueles momentos em que o tempo está escasso. Deixe a parte presa com uma caída de leve para um dos lados e deixe alguns cachos soltos. O modelador pode te ajudar a defini-los.

Penteado monocoque

Cabelos cacheados

Essa dica é bem moderninha. Pegue uma parte dos fios e deixe no topo da cabeça. Uma opção legal é deixar as pontas soltas na base.

Penteado dose dupla

Cabelos cacheados

Esse corte é muito conhecido como “maria-chiquinhas” no Brasil. Separe os fios em duas partes, ajeite os cachos e prenda-os um por um. Você pode usar um spray fixador para segurar o penteado.

Gostou do nosso artigo? Você tem cabelo cacheado e já experimentou alguns desses cortes ou penteados? Compartilhe com a gente a sua experiência!

Deixe seu comentário!