Madeixa
Cabelos cacheados com mechas

Cabelos cacheados com mechas: 4 dicas para você fazer e cuidar!

É uma verdade fundamental que cuidar dos cabelos faz bem para a auto estima. No entanto, alguns cuidados são mais necessários em alguns momentos. O cuidado com os cabelos cacheados com mechas representam bem esse cuidado mais do que especial. Afinal, é algo que requer bastante atenção e cuidado.

Algumas meninas preferem aplicar o ácido glioxílico para alisar as madeixas de forma natural, o problema é que nem todas gostam desse método. E, além disso, renegar os seus cachos naturais não é exatamente a melhor maneira de lidar com sua auto estima.

É claro que os cabelos cacheados com mechas podem ficar secos e quebradiços, mas todo cabelo com mechas pode sofrer desse mal. Acontece que os cabelos cacheados são naturalmente mais ressecados que os demais. Isso se deve ao fato da curvatura dos fios não permitir que as vitaminas essenciais se espalhem naturalmente.

Com esse impedimento natural e com coloração, é muito mais difícil de cuidar dos cabelos cacheados com mechas, porém não é impossível. Para tanto, é bom que você conheça ainda hoje algumas dicas essenciais para cuidar das suas preciosas madeixas.

Afinal, não há nada de errado em ser linda por dentro e por fora.

Cabelos cacheados com mechas: dicas naturais são ruins?

Os cabelos cacheados com mechas são realmente mais difíceis de se lidar, como já foi dito. O problema é que muitas vezes a gente acaba ficando desesperada e faz qualquer coisa. A fim de manter os fios bem hidratados, costumamos seguir qualquer dica que nos aparece.

O problema de seguir essas dicas cegamente é que muitas vezes elas podem ser falaciosas. Mesmo que sejam dicas com produtos naturais, alguns deles simplesmente não podem ser usados no cabelo. O mesmo vale para as dicas de pele, portanto, muito cuidado com o que você aplica nos seus cabelos cacheados com mechas.

Muita atenção também ao consultar um profissional, tenha certeza de que ele está indicando os produtos certos. Ao mesmo tempo, não faça químicas no cabelo em um salão, em casa e depois novamente no salão de beleza. Esse excesso de cuidado e tratamento pode ser prejudicial e causar no que chamamos de efeito build-up.

As dicas de elementos naturais não são ruins num todo, mas é necessário que se tenha uma certa cautela. Procure um dermatologista antes de aplicar qualquer coisa desconhecida. Mesmo que a informação pareça verídica e confiável.

O que evitar a todo custo nos cabelos cacheados com mechas?

Como dito anteriormente, é comum que muitas dicas pareçam confiáveis para se cuidar dos cabelos cacheados com mechas. Só que nem todas elas são realmente boas, por exemplo, o tratamento com um pouco de cloro ou argila.

Para começar, é impossível que o cloro seja bom para qualquer tipo de cabelo, sobretudo os cabelos cacheados com mechas. O cloro não somente irá ressecar mais os seus fios como ainda pode estragar as suas mechas, dependendo da cor delas, pode alterar o tom. O que gera muita dor de cabeça, dinheiro e tempo livre para arrumar esse problema.

Outro problema está na aplicação de argila no couro cabeludo, principalmente daquelas que são feitas para a pele. Já é muito difícil acertar a argila certa para cada tipo de rosto, e isso não se aplica aos cabelos. Como assim? Isso significa que a argila branca pode ser ótima para o seu rosto e péssima para os fios.

Além disso, a argila endurece e pode machucar as madeixas. Não há estudos que comprovem que cuidar dos cabelos cacheados com mechas com argila seja realmente satisfatório. Na dúvida, evite esse tipo de problema para a sua vida.

Cabelos cacheados com mechas

Como cuidar dos cabelos cacheados com mechas

Agora que você entende a importância de cuidar dos fios com muito cuidado e com a atenção devida. Ou seja, sem aplicar qualquer coisa indevidamente nos fios, é o momento de entender como realmente cuidar das madeixas. Portanto, conheça agora as melhores dicas para cuidar dos cabelos cacheados com mechas.

Muita hidratação

Já foi dito anteriormente que os cabelos cacheados são mais ressecados. Posto isso, a hidratação constante é essencial para que se mantenha a saúde capilar em dia. Além disso, você pode começar o seu cronograma capilar como uma maneira de melhorar ainda mais essa hidratação. Ao intercalar com a nutrição e os itens essenciais para os cabelos cacheados com mechas, seus fios ficarão sempre muito saudáveis e brilhantes.

Umectação para os cabelos cacheados com mechas

Para aquelas que preferem as mechas vermelhas, a umectação é o melhor processo para se devolver a vida ao cabelo. Afinal, o aspecto brilhante pode acabar opaco com a coloração. Assim como acontece para aquelas que tem californianas loiras e querem evitar o tom esverdeado dos fios. No lugar de matizar toda semana os seus fios, o que pode ser um processo longo e caro, prefira a umectação.

Finalizador

Outra dica bastante importante para os cuidados dos cabelos cacheados com mechas é a finalização. Afinal, com um bom finalizador para os seus cachos, eles ficam bem definidos e acabam por destacar a nova cor dos fios. Fazendo com que o contraste entre o tom natural e a coloração não tenha um aspecto falso, mas natural. O brilho que fica nos fios é completamente recompensador.

Deixe secar ao ar livre

Essa talvez seja a dica mais importante de todas para quem tem cabelos cacheados com mechas. Além do secador ser um grande inimigo de qualquer madeixa, ainda corre o risco de você ter que recuperar o cabelo queimado. Portanto, as altas temperaturas não são indicadas e é preferível que deixe secar naturalmente ao ar livre. O que define bem os cachos e evita que eles fiquem ressecados. No entanto, se for necessário, use um protetor térmico antes de utilizar o secador.

Gostou das dicas dos cuidados com os cabelos cacheados com mechas? Tem alguma outra dica que funciona para os seus fios que queira compartilhar? Comente suas ideias e não deixe de ajudar outras mulheres a se sentirem cada vez mais lindas. Afinal, um cabelo brilhante reflete aquilo que temos de mais bonito em nós mesmas: a nossa auto estima!

Cabelos cacheados com mechas Cabelos cacheados com mechas Cabelos cacheados com mechas Cabelos cacheados com mechas Cabelos cacheados com mechas Cabelos cacheados com mechas

Deixe seu comentário!