Madeixa
Cabelo vermelho borgonha

Cabelo vermelho borgonha: saiba como ter e cuidar da cor!

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

Os cabelos ruivos complementam o visual femme fatale e valorizam a beleza de mulheres negras! Saiba como escolher a melhor coloração vermelho borgonha e como manter essa cor linda e vibrante de cabelos!

Quando falamos de mudar o visual, os cabelos são a primeira parte que pensamos. Com certeza, repaginar aparência dos fios aumenta nossa confiança e autoestima. Por falar nisso, você já parou para pensar em qual estilo de cabelos irá adotar no outono-inverno deste ano? Para quem ama cabelos ruivos e adora um look ousado e cheio de destaque, uma boa opção de coloração são os cabelos vermelho borgonha.

A seguir, confira muitas fotos para se inspirar no tom profundo e único dos cabelos vermelho borgonha e, ainda, aprenda como alcançar e manter a coloração sempre radiante.

Elegantes, os fios borgonha combinam com vários tons de pele e são uma nuance mais fechada e puxada para o vinho. Mas aderir à esta coloração e mantê-la sempre viva nos cabelos não é uma tarefa tão simples assim. Continue com a gente e confira como manter o seu cabelo vermelho borgonha sempre lindo!

Este tom mais fechado é muito semelhante ao marsala e ao vinho e cai bem com diversas tonalidades de peles, principalmente as de fundo amarelado e oliva. Ou seja, os cabelos vermelho borgonha para morenas são muito indicados e criam um contraste incrível e cheio de elegância para o visual.

Isso porque a coloração apresenta certa variação de nuances fechadas, que se aproximam do marrom e do vermelho. Ou seja, ousadia e elegância com uma certa discrição, para quem prefere um visual mais iluminado e, ainda, cinco cores mais profundas.

Quem pode apostar na tonalidade?

Cabelo vermelho borgonha

Cabelo vermelho borgonha para mulheres negras

Mulheres negras com cabelos vermelho borgonha ganham um visual cheio de poder e ousadia. Já para as mulheres de peles mais brancas apostarem nesse tom também faz a diferença devido ao contraste, que é mais perceptível. A dica dos experts em cabelo, no caso de mulheres de pele rosada, é deixar a raiz escura e os comprimentos em um ombré hair vermelho borgonha, para criar mais suavidade no visual.

Uma outra boa vantagem dos cabelos vermelho borgonha é fato de não precisar recorrer a uma descoloração. Caso seus cabelos sejam de qualquer tom de castanho, dos mais claros aos mais escuros, a decapagem nos cabelos vermelho borgonha só será necessária quando os fios estiverem em tons muito acinzentado ou extremamente escuros, como caso dos cabelos pretos azulados.

Neste caso, um procedimento de clareamento parcial, como o caso das luzes em cabelos escuros, ou uma leve limpeza de cor, será necessária para que se possa atingir o tom vermelho borgonha nos cabelos. Como sabemos, os cabelos vermelho borgonha são tom de ruivo e que tendem a deslocar com muito mais facilidade do que as outras colorações.

Além disso, qualquer procedimento químico traz danos aos fios, mesmo que muito pequenos. Ou seja, investir em produtos de tratamento capilar de qualidade que possam proporcionar hidratação aos fios será ainda mais fundamental.

Cabelo vermelho borgonha para cacheados e lisos

A escolha da coloração para tornar os seus cabelos vermelhos borgonha depende da sua textura capilar e do seu objetivo. Para cabelos crespos e cacheados, o mais interessante seria optar por colorações sem amônia ou máscaras tonalizantes hidratantes. Isso porque estes produtos prometem ressecar menos os fios ou até mesmo hidratar os cabelos enquanto colore.

Já para quem possui um cabelo mais “liso chapado” e frequentemente utiliza chapinhas e secadores, a melhor opção seriam as tinturas permanentes. Já que o uso do calor pode aumentar o desbotamento da cor dos fios, o ideal seria recompensar o ressecamento dos cabelos com hidratações semanais e uso de protetor térmico.

Cuidados e manutenção com o cabelo borgonha

Cabelo vermelho borgonha

Por ser um tom de nuances vinho, marsala e avermelhadas, a exposição excessiva ao sol faz com que os cabelos vermelho borgonha percam a vivacidade da cor com mais rapidez. Por isso, uma boa dica é sempre ter em mãos um bom protetor térmico e leave-in com fator de proteção solar, a fim de diminuir os danos dos raios solares nos fios.

Portanto, se os seus cabelos vão de um tom castanho claro ao castanho escuro, você pode simplesmente colorir os cabelos com um tintura vermelho borgonha em casa. Mas, com tantas opções de colorações disponíveis no mercado, fica um pouco difícil fazer essas escolhas, mas não se preocupe! A seguir, iremos te ajudar com as recomendações melhores colorações vermelho borgonha para os cabelos.

Veja também: Hidratação caseira para cabelo: veja dicas + 28 receitas baratas e fáceis

Colorações permanentes vermelho borgonha

  • Tinta de Cabelo Maxton Ruiva +Exótica Vermelho Borgonha 4.66
  • Tintura Nutrisse – Cor 46 Castanho Vermelho Borgonha
  • Coloração BeautyColor 44.66 Vermelho Borgonha
  • Kit Tintura Koleston Borgonha 4.6
  • Igora 9.98
  • Coloração Em Creme Color Professional Intensive Repair 4.66 Borgonha 50g – Triskle
  • Coloração Forever Colors Vermelho Intenso 4-66 Castanho Médio

Colorações semipermanentes vermelho borgonha

  • Tonalizante Amend Supéria Color 4.66 Vermelho Borgonha
  • Máscara Tonalizante Pica Pau Kamaleão Color Vermelho 150ml
  • Coloração Casting Gloss 4.26 Borgonha
  • Coloração Sem Amônia Light Color 4.66 Borgonha Intenso 135g – Salon Line
  • Amend Magnific Color Coloração Creme Castanho Borgonha 4.6
  • Kit Tintura Soft Color Borgonha 4.6 Soft Color
  • Tinta de Cabelo Maxton Free Cacheadas Poderosas Assumida Vermelho Borgonha 4.66 KIT ECONOMICO
  • Máscara Matizadora Haskell Extend Color Vermelho 250g

Mude sempre que quiser!

Cabelo vermelho borgonha

Uma vantagem interessante das máscaras tonalizantes é a possibilidade de mudar o tom dos fios com mais facilidade, o que para muitas mulheres que gostam constantemente de mudar o visual dos cabelos, é uma vantagem. Dessa forma, na hora de fazer aquela hidratação semanal, você já pode repor a coloração vermelhos borgonha dos seus cabelos com uma máscara tonalizante.

Veja também: Shampoo tonalizante: saiba para que serve e como usar o produto

Cabelos vermelhos borgonha deixam o visual ainda mais sensual e de arrasar, proporcionando mais contraste aos olhos castanhos esverdeados e as peles morenas em negras. Por ser uma coloração que mescla tons quentes, como o vermelho, e tons frios, como vinho, a coloração vermelho borgonha fica incrível nas peles neutras, orientais e negras.

Deixe seu comentário!