Madeixa
Cabelo verde menta

Cabelo verde menta é tendência e os jovens estão adorando

Tons pastéis como o cabelo verde menta viraram tendência e fazem parte das chamadas cores fantasias. Essas cores, por sua vez, também integram as nomeadas cores unicórnio.

Uau! Muita informação principalmente se você não estiver muito antenada com essas denominações de cores, não é mesmo? Mais ainda se você é um pouco mais velha e viu a sua geração crescer majoritariamente com os cabelos nas cores clássicas, que nada mais são do que os tradicionais: preto, castanho, loiro, ruivo etc.

Talvez tenha visto alguém com cores fora desse circuito “normal”, padrão, já que a moda de pintar cabelo com cores consideradas fora da curva, extravagantes, não surgiu agora. Isso vem desde os anos 70 com a ascensão da cultura punk na Inglaterra.

Mas sem dúvida tais tipos não representavam a maioria décadas atrás e traços de sua cultura não estavam tão difundidos como estão hoje, praticamente perdendo a identidade com um movimento específico e se tornando símbolo geracional.

Hoje é fácil andar em grandes centros urbanos e se deparar com cabelo verde menta, rosa, roxo, laranja a ponto de fazê-la pensar: “Nossa! Será que cair no mundo dos animes e não estou sabendo? Estou em uma parada de cosplay?”.

Esse pensamento, essa impressão não está tão desconectado da realidade. Caso não saiba, anime são desenhos, animações japonesas, normalmente provindas dos mangás. O equivalente às histórias em quadrinhos do ocidente.

Na cultura dessas produções japonesas é muito comum os personagens de suas estórias ostentarem madeixas bem coloridas. Cores que só eram concebíveis em tais produções, mas que passaram a serem transpostas para a realidade.

A relação de cabelo verde menta com candy colors

E se você está por fora sobre o que se trata cores fantasia e cores unicórnio vai entender agora. E para começarmos a nossa explicação teremos como ponto de partida as candy colors.

As candy colors, em tradução literal do inglês, “cores doces”, foram identificadas pelos estudiosos sobre a geração atual, e isso inclui sociólogos, historiadores, comunicadores, psicólogos, fashionistas, arquitetos, enfim, uma pá de gente, como cores símbolos da galera teen.

Foi percebido que essa geração tem um apego maior com sua época de infância, adolescência, dilatando esse período até a vida adulta. Cultivam alguns hábitos que, se antes duravam até a juventude, agora permanecem mesmo depois de idade mais avançada.

Uns podem dizer que os novos adultos estão demorando mais para amadurecer, enquanto outros podem dizer (e que deve se aproximar mais da verdade) que a definição sobre o que é “coisa de adulto” e de “adolescente” sofreu mudanças de perspectivas.

Não mais do que duas décadas, jogar videogame era tido como coisa de criança. O mesmo quanto a ler quadrinhos ou assistir animações. Hoje tal classificação é vista como incabível, sem sentido. Pois se tratam de mais uma forma de entretenimento.

Romantismo, sonho, doçura

O fato é que as novas gerações não se desgarram de alguns elementos, de hábitos, muito presentes na juventude e que eram deixados de lado ao se assumir algumas responsabilidades.

Tal apego faz com que muito de seus gostos, preferências, inclinações, estejam ligadas a época dos anos de formação. Gosto que se reflete no consumo de entretenimento, no modo de se vestir, na escolha da decoração etc.

É onde entram as candy colors, cores que remetem a juventude, ligada ao romantismo, sonho, fantasia.

É também onde entra a relação com a “manganização” das cores do cabelo. Pois o mangá, o anime, fez parte da infância e juventude das novas gerações. Tiveram o seu primeiro grande boom nos anos 1990.

Essa cultura entra no pacote de tudo relacionado ao universo jovem de décadas passadas e que se mantêm presentes até os dias atuais.

Cabelo verde menta

As cores fantasia

Fantasia é um ótimo link para as cores fantasias. Cores relacionadas de começo ao cabelo verde menta.

Cores que aludem a esses tons diferentes empregados em coloração de fios capilares que inicialmente verificavam-se apenas em mundo de fantasia, ficção. Portanto cores fantasia são os tons que fogem do padrão clássico. Tons normalmente derivados de mistura de cores. Se encaixam nessa categoria fios laranjas, azuis, roxos, cabelo verde menta entre outros.

Cores unicórnio

Já as cores unicórnio recebem a mesma conceituação das cores fantasias. Faz referência as gradações que passaram a ser associadas ao unicórnio, outra febre nos dias atuais. Matizes que também são distintas em comparação aos tons de cabelo clássicos.

Talvez se pergunte de onde veio essas cores unicórnios já que o animal mitológico é representado, ou era, como cavalo branco.

Pois bem, por causa dessa cor branca virginal o unicórnio sempre foi símbolo de pureza, paz, calma. A sua versão atualizada e que voltou a fazer o mito ficar em alta busca transmitir essa mesma ideia, esses mesmos conceitos por meio de cores coloridas que também passem tais sensações.

Por isso cores unicórnio se confundem com candy colors, muitas vezes tratadas como sinônimos.

Cabelo verde menta

Entre os tons desse catálogo de cores variados o cabelo verde menta vem se destacando na preferência das pessoas nos últimos meses. Esse tom é considerado uma cor fantasia, candy color e também cor unicórnio.

Um pacote 3 em 1.

Vem na esteira da alta dessas cores perante o público, especialmente os Millennials.

É bom que se diga que a aderência por essas cores ocorrem de duas maneiras: tingindo parte das madeixas com essa cor diferenciada, geralmente os fios da nuca ou alguns frontais, e o tingimento total das madeixas.

Tingido o cabelo de verde menta

O segredo para fazer um cabelo verde menta, e em qualquer tom pastel, é a descoloração.

Mas antes da descoloração é preciso fazer a decapagem dos fios. Processo fundamental para quem tem cabelo tingido. Pois essa ação faz uma profunda limpeza nos fios para que a nova coloração não sofra qualquer tipo de interferência.

Se você tem experiência com descoloração de cabelo, certifique-se que o os fios estejam totalmente neutralizados e claros.

Se for inexperiente nessa prática, é mais que recomendado que recorra aos serviços de um profissional. Pois erros nessa fase podem refletir negativamente no resultado final.

Pós tingimento

Essas cores têm uma durabilidade menor do que os tons clássicos. Por isso é necessário fazer retoques com mais frequência, o que exige muito da estrutura dos fios.

Invista em um cronograma capilar com foco em reconstrução e reposição de massa.

Gostou do conteúdo sobre cabelo verde menta? Então curta, compartilhe, avalie. Leia mais de nosso conteúdo.

Cabelo verde menta Cabelo verde menta Cabelo verde menta Cabelo verde menta Cabelo verde menta Cabelo verde menta

Deixe seu comentário!