Madeixa
Cabelo sintético

Cabelo sintético: como ter um e cuidar do seu aplique

O cabelo sintético é um grande negócio. Pense em Beyoncé, Pablo Vittar, Rihanna e Ludmilla. A indústria do entretenimento tem empregado melhorias para os cabelos há anos.

Hoje, extensões de cabelo sintético e perucas são extremamente populares. Celebridades, assim como simples mortais, têm a opção de mudar de penteados quase tão facilmente quanto vestir as últimas tendências de roupas.

Cabelo sintético é leve e fácil de cuidar, tornando-se uma escolha popular para o fashionista ou qualquer pessoa que deseje melhorar sua aparência. Vários tipos de cabelo sintético são agora alternativas na moda para cabelos naturais.

Apliques de cabelo sintético ajudam você a obter mudanças de estilo rápidas, em questão de minutos. Além disso, você pode obter soluções incríveis para diferentes tipos de problemas de queda de cabelo, como cabelos calvos e finos. Você terá aparência natural completa e cabelos bonitos com esses acessórios.

Neste post, vamos falar sobre os estilos mais comuns de cabelo sintético, vantagens e desvantagens, como escolher o cabelo sintético perfeito para você e como cuidar dele. Aproveite e deixe essa ideia subir à sua cabeça!



Veja também:

O que é o cabelo sintético?

Cabelo sintético



Quando você seleciona uma peruca de cabelo sintético, você está escolhendo uma peruca que usa algumas das fibras capilares tecnologicamente mais avançadas.

Uma das melhores características de uma peruca de cabelo sintético é que você nunca precisa se preocupar com o estilo. Assim, você pode mudar o estilo no seu dia a dia com facilidade, enquanto parece absolutamente incrível.

Você pode encontrar exatamente o que você está procurando com novos estilos da moda, comprimentos variados e várias opções de cores peruca de cabelo sintético.

Você deve isso a si mesma para se sentir no seu melhor momento e as perucas sintéticas certamente a ajudarão a conseguir isso.

Veja também:

Vantagens da peruca de cabelo sintético

1. Cuidado fácil: Perucas de cabelo sintético são fáceis de cuidar. Como as perucas sintéticas têm algo chamado “retenção de estilo”, elas nunca precisam ser estilizadas. Você simplesmente lava, seca e depois os sacode, e a peruca retornará ao seu estilo inicial.

2. Memória de estilo: Perucas sintéticas mantêm seu estilo, independentemente do tempo.

3. Versátil: Você pode experimentar várias cores e estilos sem a necessidade de gastar muito dinheiro com cabeleireiros.

4. Grande seleção de cores: O céu é o limite quando falamos de cores. Você pode escolher entre uma variedade de cores naturais, bem como várias cores de fantasia.

5. Custo: Perucas de cabelo sintético são relativamente baratas.

6. Baixa manutenção: Eles exigem muito pouca manutenção. Isto é importante considerar se você está enfrentando problemas de saúde ou não se sentindo bem com a sua aparência.

7. Aparência natural: Se comprar uma peru peruca de cabelo sintético de alta qualidade, é muito difícil dizer a diferença entre ela e outra feita de cabelo humano real.

Veja também:

Desvantagens da peruca sintética

Cabelo sintético

1. Brilho: Algumas perucas de cabelo sintético mais baratas podem ter um brilho antinatural.

2. Longevidade: Perucas sintéticas e apliques não duram tanto quanto perucas de cabelo humano. Eles geralmente duram cerca de 4 a 6 meses com o desgaste diário.

3. Menos versatilidade: As perucas de cabelo sintético não podem ser alisadas ou enroladas com ferramentas de modelagem aquecidas, a menos que seja uma peruca sintética especialmente concebida para o efeito.

4. Não é possível alterar a cor: A coloração não é recomendada para perucas sintéticas e as colorações tradicionais não aderem às fibras.

Como escolher a peruca sintética certa?

As perucas sintéticas são de diferentes tipos. As meias perucas são uma escolha ideal para quem precisa de um pouco de cabelo extra em comparação com as fornecidas pelas perucas frontais.

As perucas completas são boas para pessoas que têm problemas de calvície ou cabelos finos. Uma peruca cheia é uma ótima escolha quando você tem um dia de cabelo ruim.

As perucas frontais são fabricadas com cabelo não processado. Você pode separá-las de diferentes maneiras, como esquerda, direita, central ou lateral.

Como cuidar do cabelo sintético?

A peruca não precisa ser lavada com frequência, mas cuide e mantenha-a regularmente. As perucas devem ser cuidadas adequadamente para estender o desgaste/uso.

As perucas em geral tendem a se desfazer. Além disso, quanto maior a peruca, mais ela tende a se emaranhar. Isso pode ser minimizado, dependendo de quão bem ela é mantida.

Importantes “sim” e “não” para cabelo sintético

Exposição ao calor: Perucas sintéticas não devem ser expostas ao calor, pois isso danifica permanentemente e chamusca as fibras capilares.

Não use ferramentas de estilizar aquecidas, tais como ferros de ondulação, ferros de engomar ou rolos quentes na sua peruca de cabelo sintético. Seja cautelosa ao cozinhar.

Produtos capilares: Não use shampoo, condicionador, spray de cabelo ou gel de cabelo humano em sua peruca de cabelo sintético, pois eles podem causar acúmulo na peruca, encurtando sua vida útil e entorpecendo as fibras capilares.

Escovar sua peruca: Não escove sua peruca quando ela estiver molhada. Isso vai esticar e danificar permanentemente as fibras do cabelo. Use apenas escovas e pentes que são projetados especificamente para perucas sintéticas.

Como lavar a o cabelo sintético?

Cabelo sintético

1. Amacie e desembarace perucas encaracoladas antes de colocá-las na água, coloque a peruca em água fria ou morna por 5 a 10 minutos, não use água quente, e não mantenha na água por muito tempo, ou o cabelo é fácil de cair.

2. Use água limpa para limpar, lavar as mãos, não pode usar a máquina de lavar roupa.

3. Escolha shampoo 2 em 1,evite esfregar, com a mão segure suavemente o cabelo.

4. Limpe a água fria para enxaguar novamente e toalha para secar a água. Nunca use secador de cabelos ou uma máquina de secar roupas.

5. Pendure e seque naturalmente. Evite secar ao sol.

6. Se o cabelo embolar após o uso prolongado, use fluido de manutenção não oleoso para peruca de cabelo sintético.

Como tirar o melhor proveito da sua peruca sintética

Se você quiser deixar sua peruca mais adequada para você, pode aparar sua própria peruca. As perucas geralmente são equipadas com uma capa de peruca integrada e tiras de cabeça ajustáveis, para que você possa dimensioná-las perfeitamente de acordo com suas necessidades.

Existem muitos benefícios da fibra sintética, como custo e manutenção. A fibra capilar sintética custa menos do que o cabelo humano. Por isso, esta é uma boa opção para os compradores de cabelos mais conscientes do orçamento.

Perucas, apliques e extensões feitos de fibra sintética são pré-estilizados, o que significa que o estilo, como o padrão e a parte ondulada, são permanentemente projetados no cabelo sintético.

Isso significa que o estilo não pode ser alterado (nem mesmo com água) e manterá sua aparência e forma originais ao longo do tempo. Escolha o que mais te agrada e divirta-se mudando seu look em minutos!

Gostou desse post? Não deixe de compartilhar e comentar em suas redes sociais! Acompanhe o blog para mais matérias como essa, tutoriais e dicas incríveis!

Deixe seu comentário!