madeixa.com.br
Cabelo semipreso

Cabelo semipreso: penteados ideais para casamento e para o dia a dia!

cabelo semipreso é ideal para mulheres indecisas na hora de escolher um estilo, mas que também querem valorizar o volume e o comprimento das madeixas. Serve para diferentes ocasiões, sendo uma famosa escolha de penteado para casamentos e festas, mas também é bastante prático para ser usado em situações casuais!

Consiste em deixar o cabelo solto parcialmente, enquanto o resto fica preso com acessórios da sua escolha. A parte que você escolher prender lhe resta muitas opções de adornos, como realizar tranças, coques, ondas, entre muitos outros tipos de finalização.

Este penteado possui uma característica que agrada e muito as mulheres. Ele é bastante versátil! Isto é, funciona bem em diferentes formatos de rostos e tipos de cabelo e cai como uma pluma para diferentes ocasiões, podendo ser desde casamento a locais de trabalho.

Agora, nós falaremos os tipos mais comuns de cabelo semipreso, para que você possa se aventurar por este estilo elegante e bonito!

Tipos de cabelo semipreso

Há vários tipos de cabelo semipreso. Por isso, selecionamos os mais comuns e bonitos para você. O penteado é super amigável com todas as mulheres e, com certeza, você não irá ficar de fora desta tendência.

Cabelo semipreso com mechas torcidas

Cabelo semipreso

A finalização com mechas torcidas é uma das mais clássicas para um penteado semipreso. Ela possibilita um charme a mais para o visual, de forma romântica e elegante, assim como você deseja.

Para usar esse semipreso, a dica é que separe duas mechas grandes da frente do cabelo e faça uma “torção” em cada uma. Depois, mova-as para a parte de trás da cabeça, prendendo-as com algum elástico ou outro acessório que deixe um visual bacana.

Finalização com tranças laterais

Em um cabelo semipreso, as tranças podem ser bastante versáteis, possibilitando lindos visuais em um simples penteado. Um deles é a finalização lateral, que consiste em tranças finas que ficam em cada lado da cabeça e que, volta e meia, são unidas na parte de trás com algum elástico. Ideal para aquelas que querem um estilo feminino e charmoso.

Halfbun (semipreso)

O cabelo semipreso half bun é uma finalização com coques. É a principal escolha feita por mulheres que querem um visual mais despojado, mas não querendo perder a elegância. As donas de madeixas mais longas são mais beneficiadas neste penteado, mas fios com porte médio (altura dos ombros) já são o suficiente para você ter o seu half bun.

É necessário um pouco mais de habilidade para fazer este modelo, mas nada que alguns elásticos aqui e outros grampinhos ali não possam ajudar para fazer sucesso com o semipreso. Indica-se que se use alguns acessórios no cabelo para chamar mais atenção.

Veja também: Half Up e Half Down: dicas para apostar no cabelo meio preso

Semipreso com trança unicórnio

Cabelo semipreso

Outro modelo famoso é com a finalização com tranças estilo unicórnio. Ideal para quem quer um estilo descolado e, ao mesmo tempo, moderno. É necessário fazer algumas tranças na parte superior da cabeça para atingir o visual.

Cabelo semipreso com topete

O cabelo semipreso com topete volumoso é um dos looks mais procurados por noivas atualmente. Apresenta um visual muito moderno e charmoso, que faz com que chame atenção para o seu rosto. Por esse motivo que é ideal para mulheres sem traços do rosto marcantes.

O visual é super amigável com todas as mulheres, independentemente do tipo de cabelo ou formato do rosto. A dica é que use um spray fixador na finalização. Assim, os fios ficaram volumosos na medida que você deseja.

Falso rabo de cavalo

O semipreso com um falso rabo de cavalo é extremamente versátil, podendo ser usado em diferentes ocasiões: casamentos, trabalho, casualmente. Nossa dica é que acerte na maquiagem e escolha uma roupa ideal para a situação.

Use o mesmo spray fixador mencionado antes para fazer este penteado, pois servirá para dar textura e volume às madeixas. Também há a opção de usar babyliss para fazer ondas e cachos, deixando o seu cabelo muito mais bonito.

Para fazer o seu falso rabo de cavalo, basta pentear o todo o cabelo para trás, prendendo os fios com grampos atados na lateral da cabeça.

Veja também: Rabo de cavalo: aprenda 10 modelos para valorizar o clássico penteado

Cabelo semipreso estilo “coque podrinho”

É simplesmente o penteado que fazemos quando estamos sozinhas em casa, realizando alguma faxina ou apenas descansando. O coque “podrinho” acrescenta um tom a mais de beleza. Utilize o spray fixador, para dar volume, e, em seguida, prenda quase todo o cabelo realizando um coque.

A ideia para deixar um visual elegante e moderno é realizar franjas com as mechas soltas e afrouxar aos poucos o coque para que as madeixas ganhem volume e fiquem com um visual despojado.

Veja também: Tipos de coque: conheça 10 estilos diferentes e arrase no look!

Agradecemos por ter lido até e desejamos que tenha sucesso com o seu cabelo semipreso! Esses foram os tipos mais comuns para você se aventurar!

Citamos exaustivamente o produto spray fixador para a modelagem dos penteados. Porém, pesquise um pouco mais sobre este produto e outros também. Assim, eles se tornarão grandes aliados do seu cabelo semipreso!

Add comment