Madeixa
Cabelo roxo

Cabelo roxo: conheça os tons e como pintar o cabelo em casa

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

O cabelo é uma moldura para o rosto e, muitas vezes, pode ser utilizado como um reflexo da personalidade das pessoas e como uma referência de estilo para representar um grupo (como o moicano dos punks).

Por isso, está cada vez mais comuns tingir os fios de diversas cores para se diferenciar das demais pessoas e refletir a personalidade por meio das madeixas. O estilo que mais está em ascensão é o que usa cores fantasias, como o roxo, o azul e o rosa.

Para algumas pessoas, ter o cabelo roxo pode parecer absurdo, mas na verdade, a ideia não é ruim quando aplicada da maneira correta e com o procedimento certo.

Por isso, neste artigo, falaremos mais sobre o cabelo roxo: quais são os cuidados necessários com os fios, quais as tonalidades e até mesmo te ensinamos a pintar os fios de roxo em casa!

As tonalidades de roxo

Cabelo roxo

Antes de qualquer coisa, você precisa ter conhecimento e escolher uma tonalidade de roxo para os seus fios, pois as opções são muitas e elas podem fazer uma grande diferença no visual. Portanto, listamos as principais tonalidades de roxo para que você consiga se decidir com antecedência!

Roxo claro (lilás)

O lilás é um tom excelente para as mulheres de pele clara, pois o contraste ainda será bem alto, mas, ao mesmo tempo, o visual ficará discreto e mais natural.

Esse tom pode ser também misturado à tonalidades como o rosa e outras candy colors. Assim, o visual terá um aspecto ainda mais jovial, ousado e original.

Roxo médio (púrpura)

O roxo médio é bem mais escuro que o lilás e, por isso, é indicado tanto para mulheres de pele branca quanto para mulheres de pele negra. Ambas ficarão com um belo contraste entre a pele e o cabelo.

Por isso, esse tom é excelente para mulheres que buscam uma cor mais aberta e chamativa de roxo, ao mesmo tempo, que busca originalidade e não quer os tons comuns.

Roxo escuro

Cabelo roxo

 

O cabelo roxo escuro dá uma ideia de imponência e personalidade, até porque as madeixas adquirem um aspecto mais “dark” e menos “candy”. Logo, esse tom também funciona muito bem para mulheres de pele branca e de pele negra.

Portanto, se você quer um visual realmente cheio de personalidade, com bastante contraste e muito descolado, o roxo escuro é a coloração certa para você investir no momento!

Agora que você já sabe algumas tonalidades de roxo para pintar os cabelos, o primeiro passo está dado para que você escolha a próxima cor das suas madeixas.

Como ficar com o cabelo roxo em casa (violeta genciana)

Antigamente, basicamente ninguém pintava os fios em casa por conta do medo de errar a tinta, manchar e etc. Porém, nos dias atuais, está se tornando cada vez mais comum pintar as madeixas sem ir ao salão, tanto pela economia quanto pela comodidade.

Por isso, vamos agora te ensinar o passo a passo de como pintar o cabelo de roxo em casa utilizando a violeta genciana, muito famosa em processos caseiros de tintura (para a cor roxa).

A violeta genciana é um pigmento não permanente que altera a cor dos fios para o roxo. Ela é um antisséptico vendido em farmácias que acabou sendo descoberto pelos amantes dos fios coloridos.

Materiais necessários:

  • Violeta genciana;
  • Creme de hidratação branco;
  • Luva de aplicação;
  • Shampoo;
  • Condicionador.

Modo de fazer:

Comece aplicando 3 gotas de violeta genciana no creme branco. Confira a cor e continue colocando até o creme chegar na tonalidade que você gostaria. Divida o cabelo seco e sujo em mechas pequenas e penteie. Aplique o creme por todo o cabelo, com a ajuda das luvas (para suas mãos não mancharem).

Assim como uma tinta comum, preste atenção para que nenhuma parte fique faltando. Deixe a mistura agindo nos fios por 10 minutos. Lave o cabelo com shampoo normalmente e finalize com um condicionador para fechar as cutículas.

Pronto! Ao acabar de lavar o cabelo, você terá fios roxos e extremamente estilosos… E o melhor de tudo isso: em poucos minutos e gastando pouco dinheiro.

Porém, todo cabelo tingido precisa de mais cuidados do que os cabelos virgens. Por isso, vamos ver agora como manter esse roxo nas suas madeixas sem estragar os fios e sem desbotar a cor muito rápido.

Cuidados com o cabelo roxo

Cabelo roxo

Todo cuidado é pouco na hora de manter os fios bonitos, hidratados e com a cor intacta. Por isso, siga as dicas a seguir para que você consiga ter o cabelo roxo bonito e bem cuidado que sempre sonhou!

  • Siga o cronograma capilar: faça hidratação, nutrição e reconstrução para que os fios fiquem sempre saudáveis;
  • Evite sol, água do mar e água da piscina;
  • Sempre utilize protetor térmico antes do secador de cabelo, chapinha ou babyliss;
  • Utilize shampoo roxo uma vez a cada 1 ou 2 semanas, dependendo da necessidade;
  • Faça banhos de brilho para reforçar a cor;
  • Utilize shampoo e condicionador específico para cabelos com química;
  • Não faça alisamento nem relaxamento após a coloração, isso evitará um grande corte químico;
  • Lave o cabelo com a água na temperatura fresca para gelada, já que a água quente estimula a abertura das cutículas do fio.

Esses poucos cuidados já farão uma diferença gigante quanto ao desbotamento e a saúde dos seus cabelos. Por isso, siga-os sempre que possível e você verá uma grande diferença no seu cabelo!

Deixe seu comentário!