Madeixa
Cabelo rosa

Cabelo rosa: saiba em que tom apostar e como cuidar dos fios

Hoje vamos falar sobre uma tendência de cores fantasia: os cabelos rosa! Eles podem aparecer em tons pastel, magenta, escuro e pink. Além disso, iremos te orientar sobre qual pode ser a melhor opção de coloração e produtos para tingir os fios. Também não deixe de se inspirar com as fotos de cabelos rosa!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Cabelo cor de rosa: em qual tonalidade apostar?

Cabelo em cores fantasias se tornaram uma febre entre homens e mulheres não é de hoje. Ao contrário do que se pensa, o estilo pode ser adotado em qualquer idade, desde que combine com a personalidade de quem ostenta cabelos coloridos.

Dentre as cores mais usadas em cabelos fantasia, temos os cabelos rosa. Portanto, é necessário ter alguns cuidados antes e após a pintura para sua manutenção. A seguir, você irá conhecer tudo que precisa saber sobre o cabelo rosa.

Rosa pastel

É uma versão mais delicada e clara da cor, conhecida como rosa “algodão doce”. É um dos mais populares entre as mulheres.

Rosa magenta

É uma variação da cor rosa mais escura e forte, puxada para o borgonha e que demanda uma manutenção constante da cor.

Rosa pink

Cabelo rosa



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Cor extremamente vívida e que precisa de muitos retoques para manter seu contraste. É muito popular entre as adeptas do visual Punk Rock.

Rosa neon

Coloração de difícil manutenção e bem “diferentona”. O rosa neon está entre o laranja e o cor de rosa e é uma nuance bem acesa. O tonalizante Atomic Pink, da Keraton Hard Colors, se aproxima bem do que seria esta nuance.

Rosa escuro

Um pouco mais fácil de manter, fica muito estiloso com outras mechas coloridas, como em tons de azul ou roxo.

Veja também: Mechas californianas coloridas: veja como fazer + dicas de cuidados

Como atingir o tom certo de cabelo rosa

O rosa pastel é um tom de cabelos coloridos mais procurados e que proporcionam visual delicado. A cor que conhecida como cabelos de “algodão doce” proporciona certa doçura ao visual. Sua manutenção não é difícil, mas depende muito da cor da raiz.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Para se atingir a tonalidade de cabelos rosa pastel, o cabelo deve estar extremamente descolorido, o mais platinado possível. Na hora da coloração, tonalizantes rosas diluídos em creme branco devem ser aplicados nas madeixas em pequena quantidade.

Veja também: Saiba como descolorir o cabelo em casa com passo a passo completo

O Tom magenta combina muito bem com peles morenas e oliva. Existem muitos tonalizantes de pigmentações forte que podem conferir um tom magenta aos seus fios, como é o caso da máscara tonalizante BerinjelÔ, da Lola Cosmetics.

Dentre as opções e nuances de cabelos rosas também temos o cabelo rosa neon, que confere um aspecto bem aceso e combina muito bem com peles claras. Essa cor também necessita de manutenção constante e pode ser facilmente atingida com o uso de tonalizantes entre o laranja e o rosa, como é o caso da cor flamingo da Kamaleao Colors e a cor Atomic Pink, da Keraton Hard Colors.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Os cabelos rosa escuro são ideais para quem não quer perder totalmente a sobriedade no visual dos cabelos e, ainda assim, deseja um toque de ousadia. O certo é apostar em um tom rosa escuro aliança profundo, que combina com diversas tonalidades de pele e não necessita de manutenção tão constantemente. São vários os tonalizantes que podem atingir essa tonalidade mais profunda, como o caso do Keraton Hard Colors, na cor Insane Pink.

Atenção aos cuidados: cabelos coloridos pedem descoloração!

Cabelo rosa

A descoloração para quem busca um cabelo em cor fantasia quase sempre é necessária, a não ser para tons extremamente escuros, como o caso do borgonha, marsala ou vinho. Entretanto, devemos lembrar que certas nuances de cores podem não atingir o resultado esperado de acordo com a base do cabelo antes da coloração.

Ou seja, cabelos em tons loiros aderem as cores fantasias muito mais fielmente. Já cabelos castanhos, por exemplo, por conta de seu fundo acobreado, podem distorcer o resultado esperado dos cabelos rosa ou de outras cores fantasia.

Primeiramente, para aderir ao cabelo rosa, você deve saber que é possível que suas madeixas tenham que passar por um processo de descoloração. Para isso, é fundamental que os cabelos estejam saudáveis, a fim de entre “aguentarem” o processo de decapagem, que é extremamente agressivo para os fios.

Após a coloração rosa ter sido feita, seus cabelos irão necessitar de reconstrução, a fim de repor a massa perdida da fibra capilar, além de hidratações semanais e cuidados com agentes externos como o sol, água do mar e calor excessivo.

Veja também: Como recuperar um cabelo com química? Veja dicas infalíveis!

Ombré hair, luzes e mechas californianas cor de rosa

Cabelo rosa

Mas, calma! Ao contrário do que se pode pensar, você não vai precisar descolorir o cabelo inteiro para possuir lindos cabelos rosa. Outros procedimentos de clareamento podem ser aliados aos tonalizantes cor-de-rosa e proporcionar um visual fashion e moderno, como, por exemplo, ombré hair rosa! Basta seguir nosso passo a passo de como fazer ombré hair em casa e, ao invés de manter os cabelos loiros, tonalizar os fios mais claros com a cor rosa de sua preferência.

O mesmo pode ser feito com a técnica de luzes ou mechas californianas. O mais legal de se combinar os cabelos coloridos com outras técnicas de clareamento menos radicais e agressivas, como uma descoloração global, é o fato de que o visual ganha um aspecto mais suave, já que a raiz dos cabelos ainda continuará com a cor natural.

Outro ponto positivo para quem quer aliar a técnica de cabelos coloridos com o ombré hair, luzes ou mechas californianas é a possibilidade de poder mudar com mais facilidade a nuance das pontas dos cabelos quando bem desejar. A blogueira Marimoon é um ótimo exemplo! A moça já apareceu com cabelos rosa de diversas nuances e jeitos: pink, pastel, ombré hair, californianas! E ainda nos prova que cabelos coloridos não têm idade limite para serem aderidos ao look.

Os cabelos rosa se tornaram muito populares nos anos 80 e 90 e, agora, voltaram com tudo, podendo ser usados de diferentes formas e em diferentes tonalidades. Produtos e técnicas não faltam para aderir ao visual!

E aí? Já decidiu qual tom de rosa vai escolher para suas madeixas? Não esquece de contar pra gente como ficou o resultado, compartilhando esse post nas suas redes sociais com a sua opinião!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image