Madeixa
Cabelo repicado

5 motivos para adotar o cabelo repicado (em camadas)

Você já ouviu falar me cabelo repicado ou em camadas? Sabe por que este corte é considerado um dos mais populares entre as mulheres do mundo todo e, principalmente, as celebridades? É disso que vamos falar logo mais.

Existem cortes de cabelo que se tornam a moda, mas existem cortes que vão muito além e se tornam ferramentas praticamente indispensáveis. Este é o caso do cabelo repicado também conhecido como corte em camadas.

Se você ainda não conhece este corte incrível se prepara, pois você irá se surpreender com as possibilidades e principalmente os resultados do cabelo repicado.

Mas antes disso é preciso entender o que realmente se trata o cabelo repicado, em quais tipos de cabelo ele pode ser aplicado e ainda é preciso saber se devem ser aplicados nos cabelos curtos, médios ou longos.

Então venha comigo em uma jornada de conhecimento para entender e saber tudo sobre o cabelo repicado. E ainda descobrir os 5 motivos para você também aderir a este incrível estilo. Continue lendo!

Veja também: Corte de cabelo desfiado: saiba como apostar nos fios assimétricos

O que é o corte de cabelo repicado?

Cabelo repicado

O corte de cabelo repita se tornou o favorito das mulheres em todo o mundo. Isso se dá pela difusão que este estilo teve principalmente pelas celebridades femininas do mundo toda.

O corte de cabelo repicado é tão comum e tão difundido que se você ligar a sua televisão neste exato momento e esperar menos de 15 minutos em uma programação normal certamente verá alguma mulher com os cabelos maravilhosos ao estilo repicado.

Mas como um corte se torna tão popular assim? Isso se dá pela simplicidade de manutenção, um movimento a mais no cabelo deixando irresistível aos olhares e um método aplicável a praticamente qualquer tipo de cabelo.

Mas como assim aplicável a qualquer tipo de cabelo? É exatamente isso que você leu. O corte de cabelo repicado pode ser aplicado em cabelos longos, médios e curtos, e não para por aí.

Pode também ser aplicado nos mais variáveis tipos de cabelos. Desde os lisos, os ondulados, cacheados aos crespos mais rebeldes. E em todos estes tipos de cabelo o resultado é maravilhoso.

O que é o corte de cabelo repicado? Basicamente se trata de cortar o cabelo em camadas proporcionando pontas desconexas oferecendo um pouco mais de volume e movimento.

Os cortes são realizados com tesouras ou navalhas ao longo do comprimento do cabelo. De forma que não afete o seu comprimento final, mas sim apenas as partes internas do cabelo.

O corte de cabelo repicado permite grande maleabilidade na hora de se fazer, pois permite que as camadas se harmonizem umas com as outras.

Agora que você já sabe como é o cabelo repicado que tal ver a nossa lista incrível de motivos para você também adotar este estilo? Então continue lendo.

5 motivos para usar o cabelo repicado

Cabelo repicado

Cabelo repicado cai bem com todos os tipos de cabelos

O corte de cabelo repicado é extremamente versátil e tem praticamente infinitas possibilidades. Com isso vai da sua criatividade e também da do seu cabeleireiro os limites de utilização para este corte.

Este é um tipo de corte que não é exclusivo de determinado tipo de cabelo. Muito pelo contrário, é um corte amplo que pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos e com resultados incríveis.

Então se você tem cabelos lisos, cacheados, crespos ou encaracolados pode definitivamente aplicar o cabelo repicado. Garantindo assim mais movimento aos seus cabelos, voltinhas lindas dos fios ao longo do comprimento e muito mais movimento e nada de cabelo engessado.

Ideal para cabelos de todos os comprimentos

Já imaginou querer muito fazer um corte no seu cabelo e ter que esperar meses ou mesmo anos até que ele cresça o tamanho necessário? Definitivamente isto é um grande inconveniente de alguns cortes de cabelo.

Entretanto isso não se aplica de forma alguma ao corte de cabelo repicado. Uma vez que este corte tem uma grande maleabilidade e pode ser aplicado também em cabelos longo, médios e curtinhos.

A aplicação do cabelo repicado em todos os tipos de comprimento não é algo de outro mundo. Sabe por quê? Porque o corte de cabelo repicado não afeta o comprimento final do cabelo, mas seu foco é ao longo fazendo diversas camadas com pontas desconexas.

Repicar o cabelo garante cachos mais definidos

Se você é uma cacheada e adora aqueles cachinhos perfeitos deve ter se deparados com algumas dificuldades básicas. Na verdade, os cabelos cachados e ondulados tendem a serem mais lisos nas raízes e mais ressecados nas pontas e com volume excessivo também nas pontas.

É justamente aí que o corte de cabelo repicado entra em cena oferecendo condições para torná-lo ainda mais interessante. Isso porque ao remover as pontas mais encaracoladas permite que o fio se projete de uma maneira mais homogênea e natural.

Com isso o resultado são cachos muito mais definidos e com aspecto muito mais natural. Eliminando completamente as pontas secas, ásperas e volumosas dando ao corte um novo visual.

Não exige manutenções constantes

Cabelo repicado

Ter que fazer manutenções constantes no cabelo nem sempre é possível. Além disso, torna-se desgastante para a mulher por ter que investir muito tempo e dinheiro.

Já o corte de cabelo repicado possui graduações que serão acompanhadas pelo crescimento natural dos cabelos. De forma simples as camadas vão se manter ao longo do crescimento do cabelo.

Com isso, o corte dura muito mais e as manutenções além de mínimas são muito mais espaçadas. É garantia de resultado, qualidade e durabilidade.

Reduzir ou valorizar o volume do cabelo

De acordo com as necessidades do cabelo as camadas podem ser feitas com variações. Desta forma, é possível valorizar o volume de cabelos finos dando um aspecto mais cheio.

O mesmo se aplica ao oposto, quando há muito volume nos cabelos, sendo possível fazer as camadas mais repicadas de forma que haja redução significativa neste volume total.

O que você achou do corte de cabelo repicado e todos os motivos para adotar você também este incrível estilo? Deixa suas amigas descobrirem tudo isso também. Compartilhe com elas este guia completo do cabelo repicado!

Deixe seu comentário!