Madeixa
Cabelo preto cresce mais que o loiro

Cabelo preto cresce mais que o loiro ou é mito? Descubra aqui

Manter os fios do cabelo loiro dá trabalho, seja de maneira natural ou artificial, esse tom exige alguns cuidados especiais. Principalmente nos processos de descoloração do cabelo, pois eles ressecam facilmente, aí já viu né? Nenhuma mulher quer ficar com a aparência feia, pontas duplas, quebrando ou com o crescimento das madeixas prejudicado. Uma das preocupações que essas mulheres têm é justamente saber se o cabelo preto cresce mais que o loiro. Afinal, quem está cuidando adequadamente precisa ter algum benefício.

Será que a cor dos cabelos realmente influencia no processo de crescimento dos fios? É comum ouvirmos que os cabelos pretos são mais fortes que os cabelos loiros. Mas será que isso realmente é verdade?

Essa dúvida aparece sempre nos pensamentos da maioria das mulheres. E isso influencia inclusive na escolha da cor do cabelo, pois muitas, ficam com medo de terem cabelos mais fracos.

Será que a cor de um cabelo pode ser mais forte do que o tratamento que ele recebe? Se um cabelo for bem tratado, hidratado e nutrido de maneira correta, não crescerá saudável? Independente da cor que tenha.

É verdade que o cabelo preto cresce mais que o loiro?

Não precisa se preocupar se você tem o cabelo loiro. Essa informação de que o cabelo preto cresce mais que o loiro não é verdadeira, pois tudo vai depender de como os fios e principalmente o couro cabeludo está sendo tratado.

A diferença do cabelo preto para o loiro são os excessos de cuidados. Pois as madeixas mais claras, tanto artificial como natural, precisam receber uma atenção maior.

Por exemplo, as mulheres que querem seus cabelos platinados, precisam cumprir uma rotina de cuidados e tratamentos mais específicos. Isso é necessário para que o cabelo não desbote.

Engana-se quem pensa que são apenas os cabelos artificiais que devem ter um cuidado maior. Cabelos loiros naturais também precisam ser protegidos contra alguns agentes externos como o cloro da piscina, o sol, a água do mar que é muito salgada.

Esses agentes nocivos podem desbotar o cabelo, deixando-os amarelados. Feio mesmo!

O cabelo preto também pode ser danificado se for exposto ao calor excessivo. Inclusive, seu crescimento pode ser completamente prejudicado também por conta desses fatores. Pranchas alisadoras e outros instrumentos que aquecem os cabelos são nocivos.

Os fios ficam mais opacos, secos e completamente quebradiços. Isso significa que de uma maneira ou de outra, eles precisam ser mais cuidados.

Cabelo preto cresce mais que o loiro

Cuide do seu couro cabeludo

A raiz dos cabelos ou couro cabeludo é onde os fios nascem. Sendo assim, essa raiz precisa estar saudável para que os fios cresçam sem problemas.

Lavar a raiz de maneira correta garante a você, cabelos muito mais saudáveis e sem aquelas famosas quebras e quedas.

Você terá madeixas muito mais brilhantes e cheias de movimentos. Caso, o seu cabelo não seja tão oleoso assim, não existe a necessidade de lavá-lo diariamente. Intercale as lavagens, é uma excelente opção.

Quando for fazer a sua compra de beleza para os cabelos, escolha os produtos sem sal e sem álcool.

Água, apenas em temperatura ambiente e use o condicionador apenas no comprimento dos cabelos. Não esfregue as suas unhas no couro cabeludo, isso machuca e pode provocar mais caspas.

Produtos como os condicionadores, sprays, cremes para pentear, leave-in e óleos devem ser passados do meio dos cabelos para baixo. Esse procedimento, evita que eles entupam a raiz dos cabelos.

Com essas informações ficou mais fácil ver que não é verdade que o cabelo preto cresce mais que o loiro.

Cuidado, tons escuros disfarçam danos capilares

A impressão de que o cabelo preto cresce mais que o loiro está na facilidade que eles têm de disfarçar as imperfeições. Isso acontece por causa da tonalidade que possuem.

O cabelo preto consegue esconder os possíveis danos que possam ter acontecido. É preciso ficar atenta para nenhum detalhe passar despercebido.

Os fios de cabelos pretos se assemelham aos fios loiros se forem bem hidratados ficaram saudáveis. Se não forem cuidados, infelizmente permanecerão ressecados e sem vida.

Mulheres morenas que gostam de usar escova progressiva, chapinhas e relaxamentos nas madeixas, precisam estar precavidas. Pois, todos esses procedimentos desbotam os cabelos.

A química dos cabelos agride muito os fios, deixando ressecados e sem vida. Parece que o seu cabelo desbotou.

Se o seu cabelo não for natural, opte pelos produtos com indicativo para fios com química. Esse princípio ativo ajuda a prolongar os efeitos da química nos cabelos.

Existem no mercado inclusive, alguns protetores térmicos, excelentes para proteger as madeixas quando são submetidas ao calor.

Cabelo preto cresce mais que o loiro

Dicas para que o seu cabelo cresça mais rápido e saudável

Os cabelos costumam crescer, cerca de um centímetro por mês. Mas, se você quer dar uma forcinha e ajudar com que ele cresça mais rapidamente, acompanhe nossas dicas.

Chegou a hora de você arrasar com um cabelo comprido e detalhe de qualquer cor, seja morena, loira, tanto faz.

A primeira dica para você não ter dúvidas mais se o cabelo preto cresce mais que o loiro é invista em um cronograma especificamente capilar. Com essa agenda de tratamentos regulares que você deve seguir que farão os seus fios crescerem mais saudável.

Que tal espalhar um pouco de cafeína na sua raiz?

É isso mesmo, pegue um pouco de café em pó e misture no seu creme hidratante. A cafeína é um componente que ajuda no crescimento dos fios de maneira saudável.

Essa é uma excelente ideia para as mulheres que estão fazendo a transição capilar ou por qualquer outro motivo, necessitam do fortalecimento dos cabelos.

Para que os resultados sejam surpreendentes, adicione um pouco do pó no seu shampoo.

Outro produto excelente é o óleo de rícino. Os benefícios são incomparáveis no crescimento saudável dos fios. E a maneira de aplicar no couro cabeludo é muito fácil. Você precisa apenas fazer a umectação da raiz delicadamente. Dessa maneira a circulação sanguínea é ativada.

E não esqueça de uma das principais dicas fundamentais para a saúde de sua raiz e cabelos. Beba bastante água.

A água é um líquido milagroso e que ajuda o organismo a eliminar todas as toxinas presentes nele.

Agora deu para entender que não é verdade que o cabelo preto cresce mais que o loiro, não é mesmo? Então, trate de cuidar direitinho das suas madeixas.

Deixe seu comentário!