Madeixa
Cabelo orgânico

Cabelo orgânico: saiba como aderir e cuidar do aplique

As tendências capilares estão aparecendo em escalas cada vez maiores para atender a todas as demandas por procedimentos estéticos, já que a moda atualmente é cuidar das madeixas, que servem como uma moldura para o cabelo.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Por conta disso, uma das tendências mais famosas com certeza é a dos apliques. Os apliques de cabelo ou extensões nada mais são do que um alongamento capilar feito por meio do fio natural e mechas sintéticas.

Porém, no caso da técnica do cabelo orgânico, o aplique não possui cabelo sintético, mas sim um cabelo feito de fibra biovegetal, que não chega a ser cabelo natural, mas também não é como os cabelos completamente sintéticos, que são tão comuns.

Portanto, neste artigo, resolvemos falar um pouco mais sobre essa técnica de alongamento que está conquistando cada vez mais pessoas e tem um grande potencial de crescer ainda mais com o passar do tempo.

Veja também: Box Braids: Veja dicas para aderir às tranças afro com sucesso!

Afinal, o que é o cabelo orgânico?

Como já dissemos, o cabelo orgânico se trata de um aplique não sintético feito de fibra biovegetal. Esse material é extremamente vantajoso e está conquistando muitas pessoas que adoram apliques com um aspecto super natural.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Isso porque os fios feitos de fibra biovegetal podem ser lavados, secados, tingidos (sempre com tonalizante) e também podem receber procedimentos, como alisamento com chapinha, e todas as etapas do cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução).

Veja também: Hidratação caseira para cabelo: veja dicas + 28 receitas baratas e fáceis

Além de tudo isso, o cabelo orgânico possui um aspecto muito mais natural do que os apliques sintéticos, e isso com certeza tira muito aquele efeito de peruca que alguns apliques possuem, favorecendo um visual mais clássico.

É claro que, apesar de todas as vantagens, o cabelo orgânico continua sendo um aplique e alguns cuidados específicos são necessários para que ele permaneça com um aspecto saudável, natural e não quebre com o passar do tempo.

Portanto, vamos ver alguns cuidados necessários para que seu aplique de cabelo orgânico dure mais tempo e tenha sempre uma aparência bem cuidada, apesar de não ser seu cabelo natural.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Cuidados com o cabelo orgânico

Cabelo orgânico

Não basta fazer o procedimento, você deve sempre tomar as devidas precauções para que ele dure mais tempo e continue parecendo novo e bonito. Por isso, vamos ver agora os cuidados básicos para que você consiga manter seu aplique por mais tempo.

  • Ao pintar os fios, sempre utilize tinta tonalizante ou banho de brilho, a tinta permanente irá estragar o aplique por conta da química presente na amônia;
  • Ao utilizar chapinha/secador/babyliss, não deixe que a temperatura passe dos 180°. Isso evitará que o cabelo se queime;
  • Siga o cronograma capilar: faça nutrições com óleos essenciais, hidratações com cremes capilares e reconstruções com máscaras. Isso irá garantir uma aparência ainda mais natural;
  • Durma com os fios em um coque frouxo para evitar que o atrito com o travesseiro estrague o aplique;
  • Não lave o cabelo todos os dias, pois muito provavelmente ele não irá secar e isso poderá até mesmo apodrecer os fios;
  • Quando os fios começarem a engrossar (normal com o passar do tempo), espalhe duas gotas de glicerina pelo cabelo e faça uma selagem.

Essas são apenas algumas dicas que, com certeza, farão o seu aplique durar muito mais em seus cabelos, independente do método de aplicação utilizado!

Métodos de aplicação do cabelo orgânico

Cabelo orgânico



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Muitos métodos podem ser utilizados para encaixar o aplique nos fios e a escolha dependerá de você e suas preferências. Porém, os métodos mais utilizados são: tic tac e weave.

Vamos ver um pouco mais sobre esses métodos para que você consiga escolher o que é melhor para você, se encaixa à sua rotina e parece mais natural em seus fios.

1 – Método do tic tac no cabelo orgânico

O método do tic tac já é muito conhecido entre as mulheres que amam apliques. Ele pode ser retirado dos fios a qualquer momento, e isso é muito bom, pois você pode usar o aplique apenas nos momentos que quiser e depois ele ficará guardado.

Os tic tacs nada mais são do que presilhas que se prendem à raiz do cabelo, ou seja, eles irão servir para juntar o aplique com as mechas da raiz do cabelo de forma simples.

Nesse método, o recomendado é que você lave o cabelo com amaciante líquido, água e shampoo antes da primeira atualização. E, depois, que você retire o aplique uma vez por semana para lavá-lo bem.

2 – Método weave no cabelo orgânico

Cabelo orgânico

O método weave já é um pouco mais complexo e deve ser feito por um profissional que entenda de tranças, já que o aplique é colocado preso ao cabelo por meio de uma trança raiz, o que faz com que sua aplicação seja mais difícil.

Além disso, ele também deve ser levado uma vez por semana, mas tende a durar bem mais para secar após a lavagem, já que o cabelo está preso e os fios não possuem espaço para secar. Também é bom lembrar que, diferente do aplique de tic tac, o aplique weave não pode ser retirado com tanta facilidade e versatilidade.

Portanto, é sempre bom que você analise bem os dois métodos para saber qual combina mais com seu estilo de vida e te poupará mais tempo: o de tic tac demora menos para ser feito, mas demanda mais cuidados. Enquanto isso, o método weave demora mais para ser feito, mas dura mais tempo e é mais prático para cuidar no dia a dia.

O que você achou da tecnologia do cabelo orgânico? Com certeza, muitas pessoas ainda não conhecem essa novidade, mas a verdade é que o aplique de cabelo orgânico tem muito potencial para crescer na indústria dos cosméticos, já que a moda agora é ter os fios longos.

Por isso, escolha o método que mais te agrada, encontre um trancista que você conhece (para o método weave) ou um cabeleireiro profissional (para o método do tic tac) e mude o visual agora mesmo, pois não há nenhuma sensação melhor do que a de ir dos fios curtos para os super longos em pouco minutos!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image