Madeixa
Cabelo Neon

Cabelo Neon: como apostar no cabelo que brilha no escuro!

Imagina estar em uma festa onde o ambiente é meio escuro e perceber que o seu cabelo está brilhando? O cabelo neon oferece esse tipo de experiência para quem resolve utilizar essa técnica de tintura capilar.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Liberdade capilar é um tema que vem ganhando cada vez mais força. Com o aumento do empoderamento feminino, sair do padrão é o novo normal. Usar cores e cortes de cabelos diferentes é tendência, principalmente porque toda mulher é livre para ser quem ela quiser!

Se você é ousada e gosta de estar sempre mudando o seu visual, ter um cabelo com tinta neon pode ser algo inovador que irá te surpreender. Durante o dia, parecerá que você utilizou uma tinta fantasia comum, mas quando as luzes se apagarem é que o seu cabelo ganha ainda mais força e iluminará o seu look.

Índice do Artigo

Quem pode fazer o cabelo neon?

Seu cabelo está saudável? Então, com certeza, você pode fazer o cabelo neon. Como todo o tipo de tintura, pintar o cabelo em cores neon pode danificar os seus fios. E isso pode acontecer de forma intensa se ele não estiver saudável. Por isso, se você quer pintar o cabelo de forma segura, recomendamos que faça isso com o mínimo de química possível nos cabelos.

Caso você faça progressiva ou outro tipo de química modificadora de textura capilar, consulte um profissional antes de começar a colorir suas madeixas. Ele irá fazer uma avaliação corretas dos seus fios para saber se ele realmente pode receber a tintura.

O especialista em colorimetria capilar conseguirá te ajudar a escolher tons que combinem com a sua pele e com o seu estilo. Por isso, qualquer pessoa pode fazer, independente do seu tom de pele. Os cabelos irão ressaltar ainda mais a sua beleza natural e te ajudarão a chamar atenção em qualquer evento.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Como é feito o cabelo neon

Cabelo Neon

O cabelo neon é feito com uma tinta especial. Existem várias marcas no mercado, mas as mais conhecidas são a Exotic Criativ e a Kenra. Com a ajuda do seu profissional, você irá escolher a melhor marca para pintar os seus cabelos com tinta fluorescente.

Antes de começar a pintar os seus cabelos, o profissional precisará remover um pouco da pigmentação natural dos seus fios. Esse processo é importante, porque é com ele que você conseguirá obter a cor que tanto deseja quando a tinta for aplicada.

Veja também: Decapagem capilar: saiba como retirar a coloração dos fios

O processo de descoloração deve ser feito com muito cuidado, pois o uso do volume incorreto de OX pode acabar detonando os seus fios. Por isso, é importante buscar um profissional colorista para conseguir pintar os seus fios.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

A duração das tintas no seu cabelo costuma ser de 25 lavagens. Porém, isso irá depender muito dos cuidados que você terá com suas madeixas. Existem formas de prolongar a cor e fazer com que elas fiquem mais vibrantes por mais tempo.

Para ter certeza que o efeito neon irá pegar em seu cabelo e que ele não irá quebrar, é muito importante fazer um teste de mechas antes de começar os procedimentos de tintura dos cabelos.

Alguns profissionais pedem que você vá até o salão pelo menos um dia antes de fazer a tintura para realizar o teste de mecha. No outro dia, ele irá verificar se os fios não ficaram elásticos e quebradiços.

Como cuidar do seu cabelo neon

Você pode ter um cabelo neon lindo e saudável! Hoje em dia, existem muitos tratamentos que impedem que os seus fios quebrem ou fique muito danificados. Por isso, afirmamos com toda certeza que, se você aplicar os cuidados necessários as suas madeixas, elas estarão sempre bonitas.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Não precisa ter medo de pintar o cabelo. Basta começar revendo o shampoo e condicionador que você está usando no momento. Ele faz muita espuma? Alguns shampoos que espumam muito possuem um nível alto de sulfato, e isso pode desbotar o cabelo rapidamente.

Cabelo Neon

Veja também: Shampoo sem sulfato: conheça os benefícios e como usar

Recomendamos que você compre produtos específicos para cabelos coloridos. Eles irão doar hidratação e limpeza aos seus fios, sem agredir.

Outro cuidado essencial para os seus cabelos é a diminuição no uso de chapinha, babyliss e secador. O efeito que esses aparelhos proporcionam ao cabelo é muito bonito, mas eles também danificam os seus fios.

Por isso, para manter o cabelo neon vibrante e forte, prefira utilizar a textura normal das suas madeixas ou realizar texturizações que não agridam os seus fios.

Veja também: 7 melhores tipos de texturização para o cabelo

Quem gosta de ondas, por exemplo, pode optar por uma texturização feita com tranças para conseguir deixar o cabelo mais ondulado, ao invés de utilizar muito babyliss.

Muitas pessoas que pintam o cabelo acabam ficando com pontas espigadas e sem vida. Para que isso não aconteça, você deve também realizar procedimentos nutritivos no cabelo, como, por exemplo, a umectação dos fios.

Os cabelos tingidos são mais frágeis que os cabelos virgens. Por isso, se você acabou de colorir as madeixas, lembre-se de usar produtos reconstrutores, que irão repor a massa que os seus fios podem ter perdido durante o processo de tintura.

Tratamentos com queratina, como a cauterização dos fios, são necessários para garantir a saúde do cabelo. Não basta manter a cor vibrante, é preciso garantir que os fios estejam fortes para que você consiga manter o comprimento do seu cabelo.

Não existe nada pior do que sofrer um corte químico. Isso acontece quando o seu fio não suporta a química que foi realiza (tintura ou alisamento) e acaba quebrando. O cabelo neon é lindo, mas deve ser feito de forma correta para que este problema tão sério não ocorra.

Por isso, reforçamos que você deve seguir as orientações de um profissional, tanto na hora de aplicar o produto, quanto na hora de fazer a manutenção do seu cabelo em casa. Ele irá analisar a estrutura do seu cabelo e verificar se ela realmente suporta esse procedimento.

Se você cuidar bem das suas madeixas e colorir com um profissional, temos certeza que o resultado será um cabelo fluorescente lindo e saudável.

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo sobre cabelo neon. Já pintou o cabelo com cores diferentes? Conte para nós sua experiência! Compartilhe esse post nas suas redes sociais!

Até a próxima!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image