madeixa.com.br

Cabelo long bob liso: descubra o estilo que mais combina com você!

Quem conhece o corte de cabelo long bob liso, com certeza está apaixonada! Este é o tipo de corte que fica bonito em qualquer mulher e que garante um visual muito mais despojado.

No verão, esse corte é muito utilizado, porque acaba sendo uma opção mais fresca para driblar as altas temperaturas. Como este corte garante que você tenha algumas pontas compridas no cabelo, você não irá perder o comprimento das madeixas. Ou seja, terá um cabelo médio, bonito e muito moderno.

Se você tem cabelo liso, esse corte, com certeza, ficará ótimo. Essa textura de cabelo garante que os fios fiquem alinhados e modelam ainda mais o rosto.

Cabelo long bob liso: médio ou longo?

Escolher entre o tamanho do seu corte de cabelo long bob liso, às vezes, é um desafio. Mas a boa notícia é que este é um corte que costuma ficar bonito em qualquer pessoa, mesmo as que possuem o rosto mais redondo e acabam tendo medo de cortar o cabelo.

Para te ajudar a decidir sobre o comprimento do seu corte long bob, separamos algumas dicas com informações sobre esse corte tão versátil. Veja:

Moderno com comprimento

O cabelo sem corte acaba não sendo moderno e te deixando com um visual que não combina com sua personalidade. Isso não significa que você precisa apostar em um cabelo curto, se não quiser. O cabelo long bob liso te dá a opção de manter o comprimento, mas ter um visual mais descolado e muito moderno.

Como o cabelo da sua nuca terá um corte reto e o cabelo das partes laterais da sua cabeça estarão mais compridos, você poderá unir o útil ao agradável: modernidade e comprimento em um só corte!

O melhor é que se quer mudar, sem ousar muito, esse tipo de corte é ideal para você. Pode parecer que a diferença é muito sutil, mas, na verdade, o corte conseguirá dar mais formato no seu rosto e mais glamouor ao seu visual.

Para as “calorentas”

Você é daquelas mulheres que não consegue ficar com o cabelo solto por conta do calor? Então, fazer um corte long bob curto é ideal para você!

Na hora de escolher o corte perfeito, é preciso analisar além da estética. Você precisa estar confortável com este tipo de corte. Isso garantirá que o cabelo fique bonito e você fique realmente feliz.

Por exemplo, mulheres que não gostam de franjas não devem fazer este tipo de corte, mesmo que combinem com o seu tipo de rosto. Afinal, ficarão sempre incomodadas e acabarão não curtindo tanto o corte que acabaram de fazer.

Liso, mas com ondas

Os cabelos mais longos são ótimos para que você consiga mudar. Então, se você gosta de estar sempre com o cabelo diferente, um dia liso e outro ondulado, pode optar pelo cabelo long bob liso mais comprido. Isso te dará liberdade para fazer mais penteados e ondular o cabelo quando quiser.

Quando você texturiza o cabelo com babyliss, por exemplo, os cachos podem encolher o comprimento do seu cabelo. Se você gosta do efeito que as ondas dão no seu cabelo mais comprido, deve mantê-lo nesse comprimento na frente, garantindo que a nuca esteja mais curta. Estará sendo moderna, mas sem abrir mão do tamanho do seu cabelo.

Rosto oval

Mulheres com o rosto oval podem usar e abusar de qualquer corte. Por isso, se esse for o seu caso, pode ficar tranquila. Qualquer tipo de cabelo long bob liso irá combinar com você.

Você pode ousar fazer texturização nas madeixas para ondular ou até mesmo colocar acessórios no cabelo. Até preso o seu cabelo irá combinar com o seu rosto! Se você é privilegiada e tem o rosto oval, escolha o corte de cabelo que mais acha bonito, pois com certeza o seu visual ficará equilibrado.

Franjão

Seja com o cabelo curto ou longo, a franja pode ser usada como um acessório. Porém, se você quer um cabelo long bob liso com um franjão, saiba que os cabelos médios podem ficar extremamente lindos. Já os cabelos com comprimento um pouco maior podem dar maior destaque nas franjas um pouco mais curta.

Por isso, na hora de escolher o tamanho do seu corte long bob, vale a pena pensar em como você quer sua franja e em qual tipo de franja combina com o seu rosto. Essa é uma dica de ouro para ter um rosto bem harmônico!

Veja também:

Pode pintar!

Não precisa ter medo de pintar o cabelo long bob liso. Ele pode ter a cor que você quiser e isso não irá interferir no corte. Se quiser fazer luzes ou simplesmente mantê-lo da cor que está, este corte ficará ainda mais descolado e moderno. Pode ousar sem medo!

Vantagens do corte long bob liso

Que o cabelo long bob liso é lindo, isso você já sabe. Mas, além da beleza, existem outros benefícios de fazer este tipo de corte. Um deles é a praticidade que este corte de traz.

Se você não gosta muito de ficar fazendo penteados, mas gostaria de ter um visual mais moderno, o corte long bob pode te trazer. O seu cabelo estará sempre bonito e qualquer pessoa conseguirá ver que está com o corte long bob, principalmente se você mantiver o corte, indo ao cabeleireiro rotineiramente para cortar os fios que possam ter crescido.

Outra vantagem deste tipo de corte é que ele combina muito com o verão. Como o corte da nuca é reto, o calor será menor nessa região, garantindo que você consiga um visual lindo e muito confortável.

Veja também:

Os cortes long bob combinam com o uso de acessórios. Dessa forma, usar lenços, bandanas, tiaras, presilhas e qualquer outro acessório que queira, pode ser uma forma fácil de mudar o seu visual.

Esse corte é moderno e, ao mesmo tempo, pode ser usado pelas mulheres que gostam de um visual mais conservador. Por isso, qualquer mulher pode usar este tipo de corte de cabelo long bob liso.

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a entender mais sobre o corte long bob. Já fez este corte? Compartilhe esse post nas suas redes sociais contando a sua opinião!

Até a próxima!

Add comment