Madeixa
Cabelo jumbo

Cabelo jumbo: saiba como é feito e como cuidar do aplique

O cabelo jumbo está longe de ser novo (quem poderia esquecer o icônico visual da Justiça Poética de Janet Jackson nos anos 90?), mas desde o ano passado ele tem aparecido com mais frequência em celebridades como Beyoncé, Ludmilla e Anitta.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Os devotos elogiam seu fator de baixa manutenção: como você não precisa escovar ou lavar o cabelo todos os dias, as rotinas matinais são reduzidas drasticamente. Mas, como qualquer look de beleza que requeira um compromisso, é bom fazer algumas leituras necessárias antes de concluí-lo.

O design intrincado requer paciência (fazer as tranças demora várias horas, dependendo de quanto cabelo você tem e quão longo é) e algum conhecimento sobre manutenção.

O básico: se você tem cabelo suficiente, isso pode ser feito apenas com o cabelo natural. Mas se você precisar de assistência no departamento de comprimento, os apliques de cabelo podem ser entrelaçados. Isso, é claro, pode afetar muito o preço.

Espere variar muito dependendo de onde você mora (pense nas centenas de baixas à altas). E leve um livro para ler ou até mesmo um filme no seu tablet – você pode estar lá até o final e, talvez, o tempo suficiente para uma visualização repetida.

Vamos falar sobre a história, o processo, os cuidados a considerar e a manutenção do cabelo jumbo.

Veja também:



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Qual é a história do cabelo jumbo?

Não é de surpreender que o cabelo jumbo e outros penteados trançados tenham se originado na África, datando de 3500 a.C.

O cabelo jumbo que vimos nos anos 90 e até hoje não é tão diferente das tranças de Eembuvi da Namíbia ou das tranças bob de comprimento do queixo das mulheres do vale do Nilo há mais de 3.000 anos.

Nossos ancestrais teceram o cabelo em um gorro de fibra feito de materiais extremamente duráveis, como lã, feltro e até mesmo cabelo humano, ao contrário das perucas que você encontra na maioria das lojas de artigos de beleza hoje.

Conchas de cauri, joias, miçangas e outros itens significativos enfeitavam o cabelo jumbo de mulheres antigamente, fazendo alusão a sua disponibilidade para casar, símbolo de riqueza, alto sacerdócio e várias outras classificações.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

O cabelo jumbo era caro em termos de tempo, material e instalação. Poderia se entender que uma mulher que podia se dar ao luxo de ficar sentada por muitas horas adornando sua coroa era de fato uma mulher de sorte.

Como o cabelo jumbo é feito?

Cabelo jumbo

Embora pareça haver uma dúzia de nomes diferentes para cabelo jumbo, há ainda mais maneiras de fazê-los. Nós de topo gigantes, tranças fishtail, pãezinhos franceses – você pode ser tão criativo quanto quiser ao estilizar suas tranças, mas instalá-las requer precisão e paciência.

Como muitos de nós nos lembramos de assistir nossas irmãs mais velhas, tias e primos fazerem o cabelo jumbo no passado, o processo pode levar de quatro à oito horas, dependendo de quanto tempo você quer que suas tranças sejam.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Você separa uma pequena parte do cabelo, depois pega o cabelo de enchimento e envolve o cabelo. Então, comece a trançar em três seções, da raiz até as pontas do cabelo. Para segurar as tranças nas pontas, você pode mergulhar o cabelo em água quente ou, dependendo da textura, pode deixá-lo livre.

Por exemplo, se é um cabelo encaracolado ou ondulado, as extremidades podem ser deixadas livres, mas, se for reto, alguns estilistas queimam as pontas.

O cabelo jumbo pode ser executado com cabelo sintético ou humano, mas o tipo de cabelo usado depende muito da textura natural da pessoa. A opção de cabelo humano para trançar é um pouco mais avançada. Fibras sintéticas para cabelos podem ser muito duras para texturas de cabelos mais macios.

Veja também:

Antes de fazer as tranças

  • Não vai ser divertido. Dependendo do tamanho e comprimento, o processo de trançar poderia tomar entre doze horas. Quanto menores e mais curtas forem as tranças, menor será o tempo que você ficará sentada em uma cadeira.
  • Limpe e hidrate o cabelo antes de trançá-lo. É aconselhável lavar o cabelo com shampoo e hidratá-lo com condicionador.
  • Apare as pontas duplas secas. Cortar até mesmo o menor pedaço de cabelo pode parecer uma tortura, mas as tranças se prendem muito mais facilmente com pontas mais saudáveis.
  • Cubra as pontas do seu cabelo com um pouco de óleo antes de trançar. A parte mais antiga do seu cabelo é geralmente a mais fraca e precisa ser protegida. Óleo de coco, azeite ou argônio são ótimas opções, mas se você se dedicar a outro selante, tudo bem.
  • Pelo o amor de suas raízes, POR FAVOR, não trance as extensões com força. A jornada natural do cabelo já é uma estrada longa e difícil. Você não precisa de uma linha de cabelo achatado para piorar as coisas.

O que faz de você uma boa candidata para o cabelo jumbo?

Cabelo jumbo

Cabelo jumbo é ótimo para uma pessoa que quer um penteado fácil de baixa manutenção.

Qualquer um com qualquer textura pode ter cabelo jumbo, desde que seu cabelo seja longo o suficiente para criar uma trança. Mas este serviço requer tempo, então esteja preparado para sentar-se no salão por algumas horas ou mais!

Veja também: 

Com que frequência você precisa refazer as tranças?

Algumas semanas ou meses – depende de quanto tempo você decide mantê-lo. Ao remover suas tranças, peça a alguém que a ajude, porque o processo pode ser entediante.

Comece na parte inferior e solte o cabelo com um pente para ajudar a desembaraçar o cabelo real de qualquer pedaço de cabelo adicionado.

Se seu cabeleireiro usou cabelo sintético, ele ou ela pode ter usado uma chama para prender o cabelo sintético nas pontas, o que significa que você precisa cortar as pontas antes de começar a soltar as mechas.

Qual é o truque para fazê-lo durar?

Para que durem mais, as tranças precisam ser agradáveis e firmes até a raiz. Contudo, isso não significa que eles precisam ser desconfortáveis. Se você nunca fez, comece com cabelo jumbo grande para ver se consegue tolerá-las.

Como é a manutenção?

Tente não puxá-lo com muita força quando o estilizar. E use uma fronha de seda quando for dormir. Você também deve tomar cuidado ao usar muitos produtos, pois isso pode causar acúmulo.

Shampoo, se necessário, mas não com muita frequência, muita manipulação poderá causar falhas.

A melhor coisa sobre o cabelo jumbo é que não há maneira certa ou errada de estilizá-lo. Pensando em fazê-los em breve? Faça justiça a si mesmo e assegure-se de cuidar e manter seus fios reais durante toda a duração de suas tranças.

Gostou deste post? Certifique-se de compartilhá-lo em suas mídias sociais e siga-nos para mais artigos sobre as últimas tendências!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image