madeixa.com.br

Cabelo holográfico: confira dicas para apostar nessa trend!

O cabelo holográfico vem se tornando cada vez mais popular entre mulheres e homens que buscam formas criativas, e um tanto ousadas, de pintar o cabelo. Hoje, essa prática é uma tendência nas redes sociais e você não pode ficar de fora! Confira nesse post o que é e como fazer cabelo holográfico.

Índice do Artigo

O que é cabelo holográfico?

Cabelo holográfico, ou unicorn hair, é uma técnica que consiste em fazer que o seu cabelo mude de cor de acordo com a luz ambiente. Difícil, não? De modo algum! A ideia parece complicada, porém se trata de algo bem simples.

A técnica une diferentes cores (azul, verde, roxo, lilás) para criar um certo tipo de ilusão. Assim, dependendo de como a luz incide sobre seu cabelo, o movimento que ele sofre ou da posição que se olhe: a mudança de cor se torna perceptível.

Eu posso fazer cabelo holográfico?

Todos os tipos de cabelo podem se aventurar: curtos, longos, ruivos, loiros, morenos, etc. Um fator que pode deixar o visual mais bonito é dar movimento ao cabelo, seja ondulando-o ou realizando tranças.

A única coisa que se deve atentar é que esta pintura se enquadra melhor sobre os cabelos platinados e loiros, isso devido à natureza clara do efeito esperado. Ou seja, caso seja morena, será necessário uma descoloração, mas ficará tão bonito quanto!

Essa é, sem dúvida, a sua oportunidade de participar da moda atual. Iremos apresentar agora cuidados necessários para manter, ao mesmo tempo, um cabelo saudável e holográfico!

Cuidados pós-coloração

Aderir-se a este estilo demonstra que você possui iniciativa e ousadia. Porém, é importante levar em conta a saúde do seu couro cabeludo.

O processo de coloração envolve muitos produtos químicos que podem deixar seus fios fracos e quebradiços sem o cuidado necessário. Por isso, nós dedicamos algumas dicas para você não ter futuros problemas, veja:

  • Exposição solar: Pode não parecer óbvio, mas é importante olhar para esse ponto. A alta incidência de luz solar sobre os seus fios recentemente coloridos (ou no caso das morenas, descoloridos e coloridos) é altamente danoso. Quando se está exposto por um longo período, ocorre uma descoloração natural, o que irá tirar o efeito holográfico.Nossa dica é que use protetor solar para cabelo;
  • Exposição ao cloro: Nós sabemos, no verão se torna impraticável a ideia de não ir a uma piscina. Apenas diminua a frequência ou se possível não deixe molhar o cabelo. Assim como o sol, o cloro pode descolorir o seu cabelo aos poucos;
  • Ao lavar o cabelo: Certifique-se sempre de observar se a água está quente ou não. Se estiver quente, após a lavagem os fios parecerão mais opacos e ressecados. Indicamos que use água morna ou fria para manter seu cabelo vivo com a coloração;
  • Hidratação: Esse é um passo que não pode passar batido, a hidratação repõe nutrientes e a umidade do seu couro cabeludo. Existem diversos produtos que você pode usar para tratar o seu cabelo quimicamente colorido. Procure por produtos que possuem alta taxa de queratina, que é a principal proteína que encontramos nos fios capilares;
  • Uso frequente de chapinha: Enquanto o hidratante aumenta umidade capilar, a chapinha faz exatamente o oposto. O ideal é que o uso deve ser moderado, pois caso seja demasiado os fios ficarão ressecados, e pode provocar danos nas pontas.

Está esperando o quê?

Busque por esse estilo único que demonstra não só beleza como ousadia em poucas cores. Uma moda que todos podem seguir e que está sendo altamente divulgada nas redes sociais!

Add comment