Madeixa
Corte de cabelo desfiado

Corte de cabelo desfiado: saiba como apostar nos fios assimétricos

O corte de cabelo desfiado é um dos mais populares entre as mulheres. Isto porque é um corte que oferece estilo, maleabilidade e dá muito mais movimento aos fios de cabelo.

Mas só querer fazer o corte de cabelo desfiado não é o suficiente para colocá-lo em prática. É preciso saber exatamente o que está fazendo e, principalmente, o tamanho do cabelo adequado para realizar o desfiado.

Neste artigo completo de hoje, você vai sanar todas as suas dúvidas sobre o corte de cabelo desfiado e, assim, ter todas as condições necessárias para planejar o seu próprio corte desfiado.

Desta forma, você poderá estar por dentro do penteado que sempre é tendência. Muito aclamado entre as celebridades, certamente você já viu alguém com o cabelo desfiado hoje ou ainda vai ver, já que é tão popular.

Então, venha comigo em mais um guia de cabelos desfiados completo para que você pode adquirir todo o conhecimento necessário para ter madeixas ainda mais belas. Continue lendo!



O conceito de corte de cabelo desfiado

Corte de cabelo desfiado

Este é um estilo de cabelo muito admirado e que atrai sempre os mais diversos olhares. Isso porque dá muito mais beleza e estilo aos cabelos e, ainda, oferece muito mais movimentos aos fios.



Os cortes retos e muito simétricos costumam dão um ar engessado ao cabelo, além também de não oferecer movimentação dos fios ao vento.

Já o corte de cabelo desfiado é completamente diferente, pois baseia-se em cortes assimétricos das pontas dos cabelos, deixando-o assim com tamanhos diferentes em longo do seu diâmetro.

Dessa forma, haverá fios e/ou mechas mais longas e mais curtas na mesma região, dando um visual incrivelmente belo e único para às suas madeixas.

O corte de cabelo desfiado deve ser realizado por um profissional. Isso porque envolve um grande domínio da técnica. Afinal de contas, queremos um cabelo desfiado, e não destruído.

O profissional se utiliza da tesoura extremamente afiada ou mesmo da famosa navalha de barbear. E assim vai trabalhando ao longo do cabelo dando a aparência desejada.

Este é um corte de cabelo, embora haja bastante remoção dos fios, não tem nenhum efeito no comprimento do cabelo, já que a técnica presa a finalização do penteado.

Com isso, é também possível aplicar o corte de cabelo desfiado em diferentes tipos de cabelos, penteados e estilos anteriormente utilizados, dando um up no seu visual.

Cabelos ideais para o estilo

Corte de cabelo desfiado

Como todo corte de cabelo, o desfiado também tem suas exigências e limitações. No entanto, se apresenta muito versátil, abrindo as portas para praticamente qualquer tipo de cabelo.

Desde os lisos, os cacheados e os crespos até os curtos e os longos. Todos podem ser agraciados com o movimento do corte de cabelo desfiado.

Entretanto, a técnica é muito mais indicada para cabelos grossos e muito volumosos. Isso porque a técnica de desfiar tem um forte impacto na redução do volume total do cabelo.

Já as mulheres que possuem cabelos muito finos e com pouquíssimo volume não são indicadas para este tipo de corte. Isso porque a redução no volume pode dar aquela aparência de cabelo grudado à raiz e praticamente sem volume nenhum.

A diferença entre cabelos desfiados e repicados

Corte de cabelo desfiado

É bastante comum a confusão em si tratando destas duas técnicas diferentes. No entanto, os cabelos desfiados e repicados são bastante distintos. Veja a comparação:

Cabelos desfiados: os cabelos desfiados têm como finalidade pontas desconexas ao longo do seu volume.

Já o cabelo repicado aposta no efeito degradê para garantir mais volume através de repicados complexos em várias direções. Esta técnica garante mais volume e pode também ser aplicada aos fios finos e com pouco volume, pois ajuda a garantir aumento do volume total dos cabelos.

O que não é possível com o corte de cabelo desfiado, já que este pede a desconexão das pontas e um cabelo com muito mais possibilidade de movimentos, fazendo aquelas curvas nos fios e mechas que as mulheres adoram ao passar a mão nos fios.

A manutenção do desfiado

Em si tratando de um corte de cabelo com uma aparência bastante complexa, a primeira dúvida a se esperar é acerca da manutenção. Mas o corte de cabelo desfiado traz uma grande surpresa.

Por ser um corte que afeta o comprimento das pontas do cabelo, o seu crescimento é afetado de forma igualmente proporcional. Com isso, o cabelo vai crescendo e mantendo as mesmas proporções ao longo do tempo.

Sendo assim, as manutenções são mais espaçadas, evitando-se assim regressos constantes ao cabeleireiro. Além disso, há duas distinções importantes que devem ser observadas.

Quando o corte de cabelo desfiado é realizado com tesouras, requer manutenção no segundo ou terceiro mês após a realização do corte. Quando o corte é feito com a navalha, precisa de retoques a partir do segundo mês.

Cabelo curto desfiado

Corte de cabelo desfiado

Os cabelos curtos ficam maravilhosos quando desfiados. Isso porque assim conseguem pontas desconexas e um grande movimento. Também elimina aquele aspecto monótono que o curto possa oferecer.

Os movimentos e o volume extra podem se tornar uma ferramenta a mais para garantir penteados muito mais charmosos. Com certeza, vale a pena apostar neste corte se você tem cabelos curtos.

Cabelos longos

Corte de cabelo desfiado

Os cabelos longos permitem que o corte de cabelo desfiado se propague melhor ainda e oferecem resultados ainda mais visíveis em sua extensão. Se você já está cansada do seu cabelo reto e com ar artificial, com certeza precisa ver a proposta do desfiado para os cabelos longos.

Nos cabelos longos, a sensação de movimento é ainda maior. Isso acontece porque o peso dos fios compridos tende a mantê-los sempre na mesma posição e com grande dificuldade de movimentação.

Com o corte desfiado é possível reverter esta situação de forma completa. Assim, os cabelos se movimentas com mais facilidade e naturalidade.

Cabelos cacheados e crespos

Corte de cabelo desfiado

O corte de cabelo desfiado, como já vimos, tem o foco em dar movimento aos cabelos através de pontas desconexas e, também, com a redução do volume dos cabelos, já que parte dos fios são removidos. Isso é perfeito para quem tem cabelos muito volumosos e quer reduzir volume e dar mais movimento.

Agora que você já conhece o corte de cabelo desfiado, é hora de compartilhar este conhecimento com suas amigas. Compartilhe este artigo em suas redes sociais e mostre à elas este maravilhoso corte!

Deixe seu comentário!