Madeixa
Cabelo de Sereia (mermaid hair)

Cabelo de Sereia (mermaid hair): como fazer e dicas para cuidar do seu!

cabelo de sereia (mermaid hair) está em alta e promete continuar sendo tendência por muito tempo. Isso porque pintar o cabelo com cores fantasias traz um visual diferente e muito descolado.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


As sereias são criaturas místicas, muito conhecidas por sua beleza e feminilidade. Por toda a magia que esse mundo oferece, por que não usar este tipo de efeito nos cabelos? Com a técnica, certeza você com certeza conseguirá ter um efeito marinho no cabelo.

Além da cor do cabelo, as sereias também são tidas como inspiração no mundo fashion. A maquiagem e os acessórios coloridos que combinam com este mundo estão cada vez mais atingindo mulheres com gostos mais ecléticos possíveis. Isso porque este visual pode compor tanto um look mais romântico, quanto um estilo mais sofisticado.

Para que você saiba como o mermaid hair é feito, elaboramos um artigo repletos de dicas!

Como fazer o cabelo de sereia (mermaid hair)

O cabelo de sereia (mermaid hair) possui como característica ser longo, possui ondas e é sempre colorido com de cores bem vibrantes.

O efeito da cor do cabelo em contraste com a cor da pele causa um visual muito bonito, valorizando ainda mais as ondas do cabelo.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Para conseguir criar este efeito de sereia no cabelo, você irá precisar descolorir o cabelo. É essa etapa que irá te ajudar a conseguir obter a tom de cor desejada.

Veja também: Saiba como descolorir o cabelo em casa com passo a passo completo

O único problema desta descoloração é que pode ser um procedimento agressivo para o cabelo. Isso porque será necessário retirar pigmentos do interior dos fios capilares.

Cabelo de Sereia (mermaid hair)

Para garantir que o seu cabelo esteja saudável, mesmo com o processo de descoloração, é importante que você faça um tratamento chamado reconstrução capilar. Esse tratamento irá repor a massa que o seu cabelo perdeu durante este processo.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

E não esqueça de algo muito importante: antes de descolorir o cabelo, faça um teste de mechas. É esse teste que irá dizer se o seu cabelo pode ou não ser descolorido, já que no teste você já irá perceber se o seu fio irá quebrar ou não.

Agora que o seu cabelo já foi descolorido será feita uma adição de pigmentos nele, ou seja, é hora de começar a usar a cor fantasia que você escolher. É importante lembrar que se você quer seguir a inspiração do seapunk, que é um movimento de estilo de vestimenta e cabelos difundido maiormente pelo Tumblr.

Você deve usar tons de verde e azul no seu cabelo. Mas, se você quer simplesmente ter cabelo de sereia, pode optar por qualquer outro tom vibrante.

O que dá um efeito mais “oceânico” para o cabelo é o efeito degradê que a tinta deve ter no cabelo. Para que isso aconteça, você deve deixar as mechas da parte de cima do cabelo mais escuras e leve essa cor até o comprimento.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Já nos cabelos mais próximos da raiz você pode usar tons mais claros. Para que isso fique perfeito, procure um profissional colorista. Ele irá realizar esse método com sucesso no seu cabelo.

Cuidados para manter a cor sempre vibrante

Cabelo de Sereia (mermaid hair)

O cabelo de sereia (mermaid hair) é marcante por suas cores chamativas e vibrantes, mas é preciso cuidar do cabelo para que essa coloração não desbote.

Para isso, existem alguns cuidados que você precisa ter, sendo o primeiro deles o uso de linhas destinadas a cabelos coloridos. Elas possuem ativos que vão intensificar a cor e conseguir manter a saúde dos seus fios.

Outro cuidado muito importante para manter o mermaid hair é usar shampoos que não desbotem o cabelo. Por isso, antes de comprar algum produto, sempre pesquise muito sobre ele! Somente assim, conseguirá saber se este produto é realmente hidratante e se não irá tirar rapidamente a cor das suas madeixas.

Seguir um bom cronograma capilar também é fundamental para quem quer cores vivas e cabelo sempre hidratado. Quer um cabelo colorido, esvoaçante e saudável? Então, garanta que ele tenha todos os nutrientes que precisa.

O cronograma capilar é capaz de impedir que o seu cabelo fique muito danificado. Como ele repõe os componentes que são perdidos com a tintura do cabelo, o resultado é ter cabelos mais brilhoso e sedosos.

Você lembra da sereia Ariel, da Disney? Ela sempre estava com seus cabelos impecáveis mesmo embaixo d’águ. Mas, na vida real, a umidade excessiva não é tão boa para o cabelo.

Por isso, para que o seu cabelo de sereia (mermaid hair) esteja sempre lindo, é importante espaçar as lavagens do cabelo. Não lave todos os dias! Afinal, o seu cabelo precisa de um tempo para secar e a oleosidade dos fios também deve ser levada em consideração para que o cabelo não fique ressecado com lavagens excessivas.

Dicas para uma finalização perfeita

Agora que você já sabe como cuidar do cabelo de sereia (mermaid hair), está na hora de saber a maneira certa de finalizar essas madeixas coloridas.

Os cabelos de sereias tendem a ser ondulados, mas claro que você pode utilizar o cabelo liso ou na textura que quiser! Mas, caso queira ondas, mesmo tendo o cabelo liso, você deve modelar o cabelo.

O babyliss é um dos modeladores de cachos preferidos de quem adora ondas. Mas não se esqueça de usar um protetor térmico antes de finalizar o seu cabelo com este tipo de aparelho. Isso também é algo muito necessário para manter a cor e a saúde dos seus fios.

Veja também: Como fazer babyliss? Aprenda passo a passo fácil!

Se não quiser usar fontes de calor no cabelo, pode usar texturização com canudinho, com bigudinho e outros tipos de texturizações que não agridem tanto o cabelo.

Outra dica é utilizar produtos que consigam manter a sua texturização por mais tempo, como sprays ou pomadas, para manter ainda mais tempo o seu cabelo no lugar.

Crespos, lisos ou ondulados, os cabelos coloridos estão no coração de muitas por proporcionar um visual totalmente diferente e muito bonito.

Gosta de cabelos coloridos? Então, temos certeza que você irá gostar de usar cabelo de sereia (mermaid hair)! Até a próxima!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image