Madeixa
Cabelo curto crespo para senhoras

Cabelo curto crespo para senhoras: 6 dicas de cortes

A idade chegou e você acha que precisa esquecer aquele sentimento bom de se sentir bem consigo mesma? Isso não existe! Apresentar-se cada vez mais renovada e linda é possível tendo você 20 ou 80 anos! É por conta disso que o corte de cabelo curto crespo para senhoras está tão na moda.

A beleza da mulher deve ser uma prioridade. Entretanto, após os 40 anos, principalmente, todas as senhoras precisam se atentar às madeixas, que são a moldura do rosto. Manter o visual, bem como o estilo, valorizando os melhores atributos, pode ser uma tarefa bem simples.

Que todas nós vamos envelhecer: isso é um fato. Mas, obviamente, não deve ser por conta disso que você deve deixar de se cuidar. Para ter uma autoestima em dia, é preciso cuidar de si, dando um toque jovial ao semblante – assim como à sua alma também.

O corte de cabelo curto crespo para senhoras é um tipo de corte que ressalta bastante os pontos fortes do rosto feminino. Sem contar que proporciona aquele look descolado e moderno. Por que não?

Uma mudança de visual faz muito bem para firmar a personalidade e melhorar o estado de espírito. O melhor de tudo isso é que neste artigo não faltarão inspirações, bem como dicas maravilhosas para você cortar seus cabelos. Sentir-se charmosa e linda pode mudar a sua vida, afinal, você merece!

6 dicas de corte de cabelo curto crespo para senhoras: inspirações nos cortes clássicos

Existe uma questão que necessita ser considerada no momento crucial da escolha de um corte entre os mais diversos modelos. Independente de qual idade se tem, a mulher precisa seguir o seu estilo próprio.

Se você tem o costume de priorizar os estilos um tanto mais clássicos, as melhores dicas são:

1.   Chanel

Quem disse que o corte de cabelo curto crespo para senhoras não pode ser chanelzinho? Esse modelo é um dos que são mais atemporais. Ele foi criado por Coco Chanel lá no ano de 1918.

Este corte apresenta os fios acima da linha do queixo, um pouco rentes à nuca. Assim, para os fios com curvaturas, ele favorece as definições dos cachos e crespos.

2.   Corte volumoso

Esse tipo de corte se mostra ideal para aquelas que possuem as madeixas mais crespas e querem assumir essa forma. Ele é capaz de deixar o volume bem distribuído em todas as extensões da cabeça. O corte volumoso ficará ótimo nas que apostam em colorações, pois possibilita alguns efeitos incríveis.

3.   Chanel de bico

Esse já não é um corte de cabelo curto crespo para senhoras tão clássico, porém, tem um efeito lindo. As mulheres que desejam inovar, podem cortar o cabelo em bico, sendo esta uma opção perfeita. O resultado é incrível, apresentando mechas frontais um pouco mais compridas que da nuca. O efeito assimétrico proporciona um visual bem moderno.

4.   Bob crespo

Este modelo é aquele que mostra os fios bem na altura linear ao queixo, tendo as pontas desconectadas. Ele garante balanço, movimento às madeixas, sendo uma escolha perfeita para quem optou por não ter cabelos grandes.

5.   Pixie

O pixie retoma os clássicos também! É bastante conhecido como “joãozinho” e mostra os fios permanecendo bem rentes à cabeça. É um corte de cabelo curto crespo para senhoras que estão em transição capilar. Se preferir, adicione algumas variações, tal como franja.

6.   Corte curto gradativo

Ainda falando sobre transição capilar, o corte curto gradativo pode ser uma ótima opção. Assim, é possível se sentir segura para usar um visual que elimina basicamente todas as partes que estão quimicamente tratadas.

No gradativo, a mulher pode aguardar a raiz crescer natural para, só depois, ir modelando os fios pouco a pouco. Se a dúvida durante esse processo é como deixar a madeixa crespa bonita, opte por texturização.

Cabelo curto crespo para senhoras

Cuidados após o corte de cabelo curto crespo para senhoras

Quando falamos sobre corte de cabelo curto crespo para senhoras, é importante ressaltar alguns pontos. Pois, com os anos se passando e com as alterações que o organismo sofre, os fios vão se tornando não só frágeis, mas também fracos e quebradiços. Assim, não adianta só cortar, uma vez que é preciso dedicar certos cuidados com a manutenção dos cabelos.

Seguir um tipo de cronograma capilar bem completo é sempre uma ótima decisão. Afinal, intercalando nutrição, hidratação e reconstrução, as madeixas passam a receber a reposição necessária. E seja ela de nutrientes, bem como de água, queratina e lipídios. Essas substâncias são capazes de efetuar uma restauração na força, resistência e na saúde capilar.

Pode pintar cabelos crespos?

Nem todo tonalizante e tintura ressecam os fios crespos. Produtos que tenham boa qualidade até auxiliam em uma ótima hidratação. Esses produtos possuem substâncias que deixam os cabelos mais brilhantes e macios.

Use temperatura ambiente na cabeça

Lave as madeixas sempre utilizando água morna, uma vez que a água quente resseca bem mais. O segredo de deixar o corte de cabelo curto crespo para senhoras sempre saudável e bonito é a hidratação. Não adianta utilizar produtos adequados. Se você lavar os fios com água bem quente não ficarão modelados nem responderão aos tratamentos.

Massagens que dão maciez e brilho

Massagear o couro cabeludo enquanto se lava é muito bom. Além de higienizar melhor os fios, essa massagem pode estimular as produções de sebo que protegerão os cabelos.

Hora do pente

Depois de fazer uma boa lavagem, mas também de um bom enxague, utilize um pente com dentes largos. Depois de desembaraçar, é possível aplicar um Leave-in. Não penteie as madeixas a seco.

Procure desembaraça-los quando estiverem úmidos. Isso manterá a estrutura intacta. Faça tudo cuidadosamente, sempre da ponta até as raízes. O dente largo ajuda a não deixar que os fios quebrem, mantendo a eletricidade.

Modele os fios do corte de cabelo curto crespo para senhoras

Após a aplicação do creme para pentear, deixe os fios secarem naturalmente. Em seguida, utilize produtos como sprays intensificadores de brilho. Isso previne o ressecamento. São produtos protetores das agressões cometidas pelo meio ambiente, o que reduz também o volume.

Sem frizz

Depois de seco, bem como modelado, alguns fios podem ficar arrepiados. Por isso, é importante usar finalizadores como ceras e pomadas. Basta que uma pequena quantidade seja espalhada pelos fios. O movimento deve ser suave, do comprimento para as pontas.

Gostou das dicas e sugestões que demos a respeito do melhor corte de cabelo curto crespo para senhoras? Não deixe a idade impedir de se sentir linda e inspire-se com nossas ideias.

Cabelo curto crespo para senhoras Cabelo curto crespo para senhoras Cabelo curto crespo para senhoras Cabelo curto crespo para senhoras Cabelo curto crespo para senhoras Cabelo curto crespo para senhoras

Deixe seu comentário!