madeixa.com.br

Cabelo crespo com luzes: confira dicas para ter e cuidar do seu!

cabelo crespo com luzes pode ser uma forma de renovar o visual, sem precisar mudar a textura do seu cabelo. Em época de empoderamento, toda mulher precisa encontrar formas de se sentir cada vez mais bonita.

Hoje em dia, nem toda mulher busca formas de alisar o cabelo. Pelo contrário, algumas mulheres querem deixar o seu cabelo afro cada dia mais bonito e bem cuidado. Se esse é o seu caso, precisa saber que cabelos com luzes merecem cuidados!

Neste artigo, vamos te dar dicas para ter um crespo maravilhoso, com luzes e cheios de saúde.

Crespo com luzes: como escolher a cor perfeita?

Antes de pintar o cabelo, você não pode deixar de escolher a cor certa para o seu tom de pele. Esse tipo de cuidado é essencial para que o seu cabelo consiga ter o destaque que ele merece.

Uma das cores mais usadas no momento para cabelos crespos com luzes é a cor mel. Tons caramelados dão vida e iluminam tanto cabelos pretos quanto castanhos. Até mesmo as loiras gostam de usar em mel para conseguir mudar o cabelo.

Algumas crespas também já se apaixonaram pelas mechas platinadas. O loiro faz um ótimo contraste com o preto e o castanho, deixando o cabelo com um destaque especial.

Antes de escolher a cor, é importante ver fotos de mulheres com o tom de pele parecidos com o seu, que também usam essa tonalidade nas luzes ou no ombré hair. Isso irá te ajudar a ter uma noção de como o seu cabelo ficará.

Além disso, você já pode aproveitar que irá no cabeleireiro fazer luzes e encontrar um corte que combine com o seu rosto. Dessa forma, a mudança será completa!

Pergunte para suas amigas que também possuem cabelo crespo com luzes qual produto elas usaram. Caso encontre algum, não tenha vergonha de sugerir ao cabeleireiro.

Cuidados ao pintar o cabelo

 

Cabelo crespo com luzes exigem alguns cuidados, tanto na hora de cuidar do cabelo, quanto na hora de realizar o procedimento de coloração dos fios.

A primeira coisa que você precisa fazer é procurar um cabeleireiro colorista. Ele irá conseguir fazer com que o seu cabelo chegue no tom desejado, sem precisar danificar os fios.

Antes de colorir o cabelo, ele precisará ser descolorido. Qualquer tipo de tintura de cabelo pode danificar os fios, mas o profissional conseguirá encontrar o melhor resultado para o seu cabelo.

Para que o cabelo aguente a química que irá receber (porque as tintas de cabelo também são químicas), é necessário fazer um tratamento de reposição de massa capilar antes da tintura.

Por isso, se você quer ter um cabelo crespo com luzes, indicamos que já comece a seguir um cronograma capilar. Isso irá te ajudar a ter um cabelo mais saudável para aguentar qualquer procedimento que você queira fazer.

É importante também esclarecer todas as dúvidas de cuidado capilar na hora que falar com o cabeleireiro. Isso irá te ajudar a ter uma ótima manutenção da cor.

Meu cabelo crespo com luzes perdeu a definição: e agora?

Pintar o cabelo é ótimo e traz vida para os cabelos, mas deve ser feito da maneira certa. O cabelo crespo com luzes pode perder sua textura original, se a tintura não for feita do modo correto.

Para que isso não aconteça, você deve fazer um teste de mechas antes de começar a pintar o cabelo. Vá ao cabeleireiro e exija que este teste seja feito. Somente desta forma, você estará segura quanto a este procedimento.

O cabelo crespo tende a ser mais seco. Mesmo que seja bem cuidado e não esteja ressecado, a textura do cabelo crespo já é um pouco mais seca por conta da sua estrutura. Por isso, você não deve deixar de ter alguns cuidados capilares.

O cabelo crespo adora óleos. Por isso, normalmente, a etapa predileta das crespas é a nutrição. Use isso a seu favor e compre cremes de pentear oleosos, pois eles irão fazer com que o seu cabelo fique mais nutrido e mais bonito.

Além disso, é importante que você use máscaras de hidratação ricas em lipídios. Elas irão formar uma película em volta do seu fio, mantendo a hidratação dentro dele.

Veja também: Hidratação caseira para cabelo: veja dicas + 28 receitas baratas e fáceis

Se o seu crespo já está pintado e já está sem definição, você precisa de um tratamento de choque para recuperá-lo. Vá a um cabeleireiro e peça para ele fazer uma reconstrução capilar com acidificação. Isso irá te ajudar recuperar um pouco o seu cabelo dos danos sofridos por uma coloração malfeita.

Como não desbotar as luzes?

Se você já está com o cabelo crespo com luzes, precisa ter cuidado para que elas não desbotem. É muito mais importante fazer uma boa manutenção do cabelo após tintura, do que voltar ao salão para pintar o cabelo com frequência.

É importante dar um espaçamento entre uma tintura e outra. Além disso, se o seu cabelo crespo estiver com química, é necessário verificar com o profissional se esta química é compatível com a coloração que você quer usar.

Para as luzes do seu cabelo não desbotarem, escolha sempre um shampoo hidratante, que não faça uma limpeza tão profunda. Além de ter um cabelo menos desbotado, você também garantirá que ele fique menos seco.

Outra dica é fazer pré-poo antes das lavagens, ou seja, passar um creme ou óleo no comprimento do cabelo antes de usar o shampoo. Essa técnica tão simples pode proteger as suas mechas com luzes de serem desbotadas pela ação do shampoo.

Usar produtos capilares próprios para cabelos coloridos também é uma forma de mantê-los saudáveis. Afinal, esses produtos serão mais hidratantes e poderão conter componentes reconstrutores para te ajudar a deixar o cabelo mais forte após o procedimento químico.

O cabelo crespo é lindo e pode ficar saudável mesmo com luzes. Por isso, não deixe de cuidar das suas madeixas. Elas agradecerão ficando macias e com muito brilho.

O seu cabelo crespo com luzes está bonito? Já decidiu a cor que irá usar? Compartilhe esse post nas suas redes sociais com a sua opinião!

Até a próxima!

Add comment