Madeixa
Cabelo cor de chocolate

Cabelo cor de chocolate: como escolher o tom ideal + dicas para cuidar!

A nuance mais amada de cabelos castanhos pode combinar com todos os tons de pele e, ainda, ganhar mais personalidade e estilo quando combinada com outras técnicas. Saiba tudo sobre os cabelos cor de chocolate e como atingir a coloração.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Cabelo cor de chocolate combina com todos os tons de pele?

Cabelos cor chocolate são quase uma nuance universal de cor que combina com todos os tipos e cores de pele. Para pessoas de pele clara, o mais ideal seria intercalar fios mais claros e loiros aos cabelos cor de chocolate.

Para quem possui pele de subtom quente e morenas claras, os tons acobreados mel e dourados são indicados para deixar o seu visual ainda mais harmônico. Já para as peles negras, os tons mais quentes, como o vermelho e o caramelo, podem dar ainda mais destaque para este tom de pele e deixar os cabelos com mais movimento e contraste.

Para negras e morenas

Uma nuance de cabelos castanhos que combina muito bem com as peles morenas e negras é o cabelo chocolate expresso. Essa nuance de cabelos ganha este nome devido à sua tonalidade escura com uma certa luminosidade castanha. O tom profundo se assemelha a cor do café – daí vem o nome. A diva Beyoncé já adotou mais de uma vez a nuance cor de chocolate claros nos cabelos, assim como a top model Naomi Campbell e a atriz brasileira Thaís Araújo.

A cor é perfeita também para criar um contraste com as peles amareladas e oliva, como o caso das orientais. A atriz Daniele Suzuki sempre aparece com os cabelos cor de chocolate, que harmoniza perfeitamente com seu tom de pele neutro.

Cabelo cor de chocolate claro: nem loira, nem morena!

Cabelo cor de chocolate



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

O lado bom de aderir a este tom é a possibilidade de mesclar os cabelos com mechas na extensão dos fios, a fim de iluminar o visual. Ombré hair, babylights, luzes e mechas californianas são algumas das técnicas que você pode investir para proporcionar ainda mais suavidade e personalidade nos seus cabelos cor de chocolate.

Para quem gosta do meio tom entre os cabelos escuros e claros, a cor de chocolate com mechas mel são uma combinação que pode proporcionar muita suavidade em tonalidades diferentes de marrom. O visual cai muito bem para as peles brancas de fundo quente. Cantoras como Sandy e a atriz Juliana Paes já aderiram ao visual dos cabelos chocolate com nuances mel.

Qual a diferença do cabelo castanho para o chocolate?

Com a chegada do outono, é muito bom comum a procura por tons mais quentes para compor o visual dos cabelos nos salões de beleza. Com isso, a tonalidade de cabelos cor de chocolate é uma das mais pedidas pelas mulheres. O tom de cabelos castanhos possuem diversas nuances, mesmo que estejamos falando de uma cor única.

Existem cabelos castanhos que se aproximam dos tons loiros, acobreados e até mesmo semelhantes aos cabelos pretos. Já a cor dos cabelos é um tom que também faz parte da gama de cabelos castanhos, porém, muito mais quente e puxada para o marrom, que combina muito bem com luzes e nuances mais avermelhadas e douradas.

Chocolate mauve: o castanho fantasia!

Para quem possui uma personalidade mais espontânea e ousada, existe uma tonalidade de cabelos que está dando o que falar e namora entre as nuances fantasia e tradicionais dos cabelos castanhos. Esta coloração chocolate mauve consiste na mistura do castanho, nuances acobreadas, rosadas e acinzentados.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Trata-se de uma coloração que não é definida nem como quente ou fria e é considerada uma cor de cabelo chocolate, que combina muito bem com as estações tanto quentes quanto frias.

Como atingir a coloração chocolate nos cabelos?

Cabelo cor de chocolate

Para atingir a coloração de cabelos cor chocolate, você deve contar com a ajuda de um profissional, que irá analisar qual é a base de cor atual de suas madeixas. A nuance chocolate nos cabelos se dá devido ao fundo 0.7 (marrom), no final da numeração das colorações.

Vale ressaltar nem sempre o resultado de cor pode ser o mesmo para todos os cabelos, por exemplo: nos fios muito acobreados ou avermelhados, será necessário fazer uma matização com pigmento acinzentado na extensão dos cabelos antes de aderir a coloração cor de chocolate.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Portanto, por ser uma tintura de difícil preparo e que depende muito da cor atual dos cabelos, indicamos que você busque o trabalho de um bom profissional em cabelos para aderir à coloração chocolate.

Veja também: Shampoo matizador: saiba como pôr fim ao “amarelado” do seu loiro

Cabelos cor de chocolate X Cabelos acaju

O grande diferencial da nuance chocolate nos cabelos em relação à coloração acaju é o fundo de pigmentação. Enquanto os cabelos acaju mesclam nuances entre o avermelhado, o dourado e o marrom, os cabelos de cor chocolate priorizam as nuances marrom puro nos cabelos – daí vem o nome da coloração.

Manutenção da coloração chocolate nos cabelos

Os cabelos cor de chocolate exigem uma manutenção um pouco mais cuidadosa. O indicado é sempre utilizar produtos de proteção contra os raios UV e tomar bastante cuidado com o excesso de calor e agentes agressores, como a água do mar e piscina, além de aderir ao uso de tonalizantes que possam reavivar a tonalidade marrom profundo de seus fios.

Veja também: Shampoo tonalizante: saiba para que serve e como usar o produto

Máscaras tonalizantes e tinturas sem amônia para cabelos chocolate

Cabelo cor de chocolate

Opções em tonalizantes para cabelos cor chocolate não faltam no mercado. Confira alguns dos melhores produtos para trazer mais vida e luminosidade aos seus cabelos:

  • C Kamura Color Intense – Chocolate
  • Casting Creme Gloss Loreal Paris 4.15 – Chocolate Glacê
  • Natucor 6.7 – Chocolate
  • Soft Color 6.7 – Chocolate
  • Supéria Color Amend 6.70 – Chocolate
  • Keraton Banho de Brilho – Marrom Chocolate
  • Tonalizante Maxton 5.74 – Morena + Apaixonante
  • Casting Creme Gloss Loreal Paris 6.70 – Chocolate com Pimenta
  • Light Color Salon Line 6.7 – Chocolate
  • Portier Máscara Tonalizante – Chocolate
  • Lola Cosmétics Máscara Tonalizante – Ela é Carioca

Se você se apaixonou pelas nuances de cabelo cor de chocolate, o que está esperando para aderir à essa coloração tão amada em suas madeixas? Se inspire nas fotos disponíveis neste artigo e escolha o seu salão de beleza preferido!

Não se esqueça de colocar nossas dicas em prática e manter os cuidados diários com seus cabelos, para que sua cor fique sempre radiante.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image