madeixa.com.br

Cabelo castanho claro: saiba como ter e cuidar do visual!

cabelo castanho claro tem sido visto com bons olhos por muitas mulheres. Afinal, não é só o loiro e o ruivo que estão em alta. O cabelo castanho não tem nada de comum e pode iluminar o rosto de qualquer mulher, principalmente das que gostam de cabelo claro, mas não combinam com tonalidade loira.

Existem vários tons de castanho. Isso colabora para que este tipo de cor seja uma das mais utilizadas pelas mulheres. O melhor é que essa cor de cabelo combina com praticamente todos os tons de pele, dando equilíbrio ao visual de qualquer mulher.

Se você está querendo aposto do castanho claro para as suas madeixas, então precisa saber que este tipo de cabelo também precisa de cuidados especiais. Por isso, elaboramos um artigo repleto de dicas para te ajudar.

Cabelo castanho claro: como obter a cor perfeita?

Para conquistar um cabelo castanho claro da cor que você realmente quer, é necessário ter alguns cuidados. O procedimento químico requer atenção e deve ser feito, preferencialmente, com um profissional.

Antes de ir até o salão para pintar o seu cabelo, garanta que ele esteja completamente saudável. Para isso, use um bom cronograma capilar para repor água, lipídios e massa do seu cabelo. Com o cabelo saudável, o resultado, com certeza, será mais duradouro e você não corre o risco de danificar suas madeixas.

Se você já tem o cabelo descolorido, fez um tom loiro e quer mudar, ou se já tem outra tintura nos cabelos e quer mudar a cor para o castanho, é muito importante fazer uma avaliação com um profissional. Isso porque os cabelos descoloridos e mais claros precisam de cuidados para que a cor fique perfeita.

É necessário fazer um procedimento para que a pigmentação do cabelo seja uniforme. Se você tem luzes, por exemplo, e quer deixar o cabelo todo castanho, precisará pigmentar o cabelo de forma diferente nas mechas, para que o cabelo obtenha uma coloração uniforme.

A tinta que será utilizada deve ser de boa qualidade e, antes de usá-la, é necessário seguir passo a passo o modo de aplicar. Isso garantirá que o resultado seja fiel ao que o fabricante da tinta promete.

Como cuidar do cabelo castanho claro

 

Quer ter um cabelo castanho claro bonito, parecido com as atrizes das novelas? Então, o que você precisa fazer encontrar formas de conservar a saúde e a cor das suas madeixas.

Muitas mulheres somente pintam o cabelo e ficam loucas para retocar quando a cor está desbotando. O problema é que pintar o cabelo sem dar espaçamento entre uma tintura e outra pode acabar danificando os seus fios.

Claro que você quer um cabelo com cor bonita, mas também quer que ele esteja saudável, não é? Pensando nisso, separamos algumas dicas para que sua cor dure mais e para que os seus fios estejam cada vez mais saudáveis. Veja:

Profissional confiável

A primeira coisa que você precisa fazer para garantir que o seu cabelo fique bonito é encontrando um cabeleireiro de confiança. Fazer o cabelo em casa pode haver riscos, e se você quer um resultado perfeito, deve encontrar um profissional.

Não basta ir a qualquer cabeleireiro. Pesquise antes! Tenha certeza de que o profissional prese pela saúde dos seus fios. Esse passo é essencial para que o seu cabelo castanho claro fique sempre lindo e saudável.

Shampoo ideal

Para que o cabelo não desbote rapidamente, é preciso usar um shampoo que seja ideal para cabelos tingidos. Shampoos com sulfato forte e muito limpantes podem acabar fazendo a cor do cabelo mudar facilmente.

Por isso, muita gente acaba que tem tinta nos cabelos acaba aderindo à técnica low-poo e no-poo para garantir que os produtos capilares agridam menos o cabelo, e a cor dure por mais tempo.

Hidratação semanal

 

Não adianta cuidar do cabelo castanho claro só no dia em que fizer a coloração. É preciso ter uma rotina de cuidados com o seu cabelo. As hidratações são essenciais para o cabelo e, por isso, costumam estar presentes em maior quantidade dentro do cronograma capilar.

O ideal é mesclar hidratação com nutrição para manter o cabelo saudável. Enquanto as máscaras capilares de hidratação irão repor a água do cabelo, as máscaras de nutrição irão nutrir e garantir que esse tratamento fique no cabelo, formando uma “capa” de lipídios em volta dos fios.

Reconstrução dos fios

Outra etapa importante para a manutenção do cabelo castanho claro é a reconstrução. Esse procedimento irá garantir que o seu cabelo tenha a reposição de massa que precisa. Dessa forma, os seus fios ficarão mais fortes e conseguirão ter uma aparência mais bonita.

Esse tipo de tratamento deve ser feito de 15 em 15 dias em cabelos muito danificados e 1x por mês em cabelos que estão mais saudáveis.

Secador e chapinha

 

Todo cabelo precisa ter cuidado com uso excessivo de secador e chapinha, mas para quem ter cabelo castanho claro saudável e bonito, os cuidados devem ser intensificados. Afinal, a tinta já irá deixar o cabelo mais frágil e, por isso, merece cuidados especiais.

Por isso, antes de usar qualquer aparelho quente no cabelo, use um protetor térmico. Isso impedirá que as altas temperaturas destes aparelhos possam danificar o seu cabelo.

Além disso, evite usar todos os dias. Existem várias formas de deixar o cabelo mais liso ou até mesmo ondulado sem usar modeladores elétricos. Fazendo texturizações, você pode conseguir um bom resultado, sem danificar o cabelo.

Cuidado ao pentear

 

Muitas vezes, não é porque o seu cabelo castanho claro é tingido que ele está quebrando. Se você pentear de forma incorreta, ele pode quebrar e ficar muito mais ralo.

O ideal é usar sempre um pente grosso, para garantir que o cabelo não quebre com facilidade. Se você tem tendência de ter o cabelo mais embaraçado, use um umidificador ou um creme de pentear para facilitar o desembarace do cabelo.

Veja também: Como pentear os cabelos corretamente? Veja passo a passo

Ter cabelo castanho claro bonito e saudável é possível! Mas é necessário seguir as nossas dicas. Temos certeza que, dessa forma, você terá o resultado que deseja e o seu castanho ficará bonito por mais tempo.

Add comment