Madeixa
Cabelo cacheado com franja

Inspirações e fotos para usar cabelo cacheado com franja

Para você que tem madeixas onduladas, saiba que elas são uma ótima chance para você provar um gosto a mais de liberdade. Afinal, os penteados de cabelo cacheado com franja são os novos meios para se provar mais uma forma de empoderamento feminino.

Ao certo, isso significa que você já deve ter passado uma parte da vida ouvindo que ser linda e diferente era impossível. Então, pode apostar que sim. Pois este artigo tem muita informação e dicas que vão transformar seu leque de looks.

Entretanto, arriscar esse tipo de corte exige ousadia para você ganhar essa liberdade estética. Já que quem tem madeixas crespas e bem onduladas precisam acertar para esses fios ficarem curtinhos e incríveis na testa. Confira e aproveite, pois o cabelo cacheado na franja está cada dia mais em alta.

Assumindo as madeixas cacheadas

Além das modelos top em passarelas, blogueiras e fashionistas de plantão, o cabelo cacheado com franja chegou para conquistar. Não apenas para trazer de volta aquele volume da década de 1980, mas também para aposta de quem está em transição capilar.

Por outro lado, além de toda a autenticidade do look, cada técnica de corte garante um estilo único. Afinal, são diversos tipos para você investir, inclusive uma franja falsa, as desconectadas e repicadas nos cachos abertos e as curtinhas e seus cachos definidos.

Dessa forma, podemos garantir que o recurso das franjas não fica apenas reservado a madeixas lisas. Já que é possível explorar cada cacheado com penteados ousados, cortes e técnicas diferentes. Assim, antes de voar para o salão, confira nossas melhores dicas sobre o cabelo cacheado com franja.

Cabelo cacheado com franja, charme e muito movimento

Para começar nossas dicas, saiba que a franja e o volume são grandes marcas para valorizar seus cabelos cacheados. Afinal, nem vai importa a sua textura, pois a franja vai garantir mais poder e movimento únicos.

Entretanto, períodos como a transição capilar podem até serem dolorosos, mas resultam em mais autoconhecimento. Com isso, além de conhecer um novo cabelo cacheado com franja, ainda reaprende a lidar com suas madeixas.

Sem falar na reeducação no cuidado dos fios e o momento para praticar sua paciência frente ao espelho. Enfim, apenas após passar essa experiência e aprender a se sentir linda com os cachinhos, chegou o momento de explorar todas as suas possibilidades.

Cabelo cacheado com franja

O corte arredondado num cabelo com franja cacheada

Claro que você sabe que uma franja pode fazer parte de todos os cortes. Até mesmo aqueles onde os fios ficam apenas retos. Contudo, certos estilos precisam da franja para ganhar efeito desejado e dar um ar mais harmônico.

Exemplos disso são os cortes arredondados e até o pigmaleão, sucesso na década de 1980.  No caso dos arredondados, são bem comuns entre crespas e cacheadas de comprimento curto ou médio.

Afinal, ele precisa combinar com a franja curta na testa para dar um look mais uniforme. Por outro lado, o pigmaleão requer uma franja curta ou média para o topo ganhar em volume.

As franjas desconectadas e longas nos cachos abertos

Se você tem ondulações mais abertas, num cabelo cacheado com franja pode investir em fios mais repicadas e longas. Já que eles ajudam a deixar o look desconectado e ainda dão mais movimento.

Nossa dica é que a franja tenha muito ou pouco ou volume, além de precisar ficar na altura dos olhos. Entretanto, vai de gosto a gosto. Já que elas ainda podem ser estilizadas com fios para a lateral ou para frente.

Para valorizar os cachos, a aposta no estilo big chop

O big chop é uma ótima opção para você valorizar a ondulação num cabelo cacheado com franja. Sobretudo por que essa técnica de corte pode ser usada para você voltar à textura original das madeixas.

Além dessa dica, outra opção de cabelo cacheado com franja consiste no resgate daqueles fios selvagens e volumosos com a marca dos anos 1980. Aliás, esse revival de tendências antigas ajuda você a se liberar para quebrar os conceitos de manter os fios sempre na rédea curta.

Corte arredondado com franja curtinha

Um dos cortes mais exigidos por pelas e cacheadas, os cortes arredondados são ótimos para você que ama madeixas curtinhas. Inclusive para quem opta pelo big chop extremo após um período de transição capilar.

Neste caso, nossa dica é que você use uma franja mais curta também na testa. Já que essa medida ajuda na melhora da harmonização do look. Enfim, aqui a finalização da franja e seus cachos pode ganhar até mesmo um toque mais definido e estruturado.

Investindo num cabelo cacheado com franja longa

Já cansou de ouvir sobre madeixas curtas? De fato, é hora de falar sobre o cabelo cacheado com franja comprida. Afinal, aqui as opções também são uma tentação de tendência.

Para isso, saiba que nossa dica é investir em versões com fios maiores e longas, com altura no nível do nariz ou abaixo dele. Assim, sua franjona vai garantir aquele charme discreto com acabamento lateral.

Sem falar que ele ainda tem uma grande vantagem para mudar o visual. Já que ela pode ser escondida mais facilmente com uso de presilhas. Caso esteja em um bad hair day ou enjoe do look.

Cabelo cacheado com franja estilizada

Esta é uma das grandes dúvidas para você que deseja cortar o cabelo cacheado com franja. Afinal, estilizar pode ser uma arte. Em contrapartida, a fitagem costuma ser mais utilizada para o cabelo todo, até sendo deixada de lado ao estilizar franjas.

Afinal, produtos como cremes chegam a pesar muito na frente. Assim, nossa dica é você definir o cacheado com os dedos, mas usando um leave-in ou apenas óleo capilar.

Assim, você vai moldar sua franja conforme o jeito que quiser. Contudo, na hora da secagem, use um difusor. Ou seja, um tipo de secador ideal para secar madeixas cacheadas.

Cabelo cacheado com franja precisa ter corte a seco?

Para fechar nosso artigo, uma dica de ouro: assim como qualquer textura, o corte de uma franja precisa ser feito com cuidado. Já que os fios não podem ter comprimento diferente do desejado.

Ou seja, para seu cabelo cacheado com franja ficar lindo, o cuidado é ainda maior. Já que se você resolver apostar no visual, tenha certeza de que seu cabeleireiro fará o corte a seco. Dessa forma, as madeixas mostram seu real comprimento e evitam riscos indesejados.

Cabelo cacheado com franjaCabelo cacheado com franja Cabelo cacheado com franja Cabelo cacheado com franja Cabelo cacheado com franja Cabelo cacheado com franja

Deixe seu comentário!