Madeixa
Cabelo azul celeste

Cuidados e dicas para ter um cabelo azul celeste lindo!

Cabelo azul celeste: a cor fantasia que tem conquistado várias adeptas necessita de uma rotina de cuidados especiais.

O cabelo azul celeste, assim como outras nuances como o azul royal e o turquesa, tem se tornado uma opção tanto para mulheres, como para homens que gostam de sair da mesmice.

Porém, o cabelo com essa cor fantasia necessita de cuidados especiais, sobretudo na aplicação do tonalizante, bem como em sua manutenção e retoques.

Quer saber como conquistar um cabelo azul celeste de arrasar? Então, continue acompanhando o artigo e fique por dentro de cuidados que deverá ter, além de dicas valiosas!

Cabelo azul celeste combina com você?

A princípio, vamos deixar de lado as tendências dessa nova, aliás, não tão nova assim, cor fantasia azul celeste.

A cor vem bombando em cabecinhas femininas e masculinas nos quatro cantos do país. Self para cá, self para lá. Há até quem diga que a cor fantasia tornou-se um código na hora da paquera.

Mas, você sabe qual o significado das cores no cabelo? Então, acompanhe, a seguir, o significado da cor azul no cabelo, veja se combina com você e partiu coloração!



A cor azul é indicada para pessoas calmas, uma vez que transmite tranquilidade e leveza. Ao mesmo tempo, pode ser utilizada por uma pessoa agitada que busca por equilíbrio.

Além disso, todos os tons de azul, na maioria das religiões, remetem à espiritualidade. No cinema, assim como nas artes plásticas, no sentido poético e figurado, o azul é utilizado para qualificar algo divinal.

E aí? Gostou de saber o significado do cabelo azul celeste? Agora, vamos aos cuidados e dicas para manter as madeixas azuis lindas!

Descoloração: fundamental para obter o cabelo azul celeste perfeito

Para obter um cabelo azul celeste perfeito o primeiro passo é a descoloração. Quanto mais próximo do branco os fios estiverem, mais facilmente o tonalizante tende a se fixar.

Decerto que o ideal é procurar por um profissional para a descoloração, porém também é possível realiza-la em casa. Acompanhe, abaixo, o passo a passo para obter a descoloração perfeita!

1º Descolorante e água oxigenada

Opte por descolorante em pó, preferencialmente que sejam de coloração azul, uma vez que possui um maior efeito de descoloração, além de evitar tons amarelados nos cabelos.

Já a água oxigenada que irá reagir com o descolorante, dê preferencia às cremosas, com volume entre 10 a 40. Lembrando que quanto maior o volume, mais rapidamente ocorrerá a descoloração.  Não se esqueça de usar luvas durante todo o processo.

2º Preparo do descolorante

Em um recipiente não metálico, misture descolorante com a água oxigenada. Na maioria das vezes são utilizadas 2 medidas de água oxigenada para 1 de pó descolorante. Porém, deve se levar em consideração o comprimento do cabelo.

3º Separação das mechas

Primeiramente divida o cabelo em mechas com o auxílio de prendedores. A seguir, certifique-se de que consegue visualizar a parte de trás do cabelo. Para isso, coloque um espelho, também na parte de trás da cabeça.

Contudo, se mesmo assim não conseguir visualizar, solicite a ajuda de alguém para aplicar o descolorante.

A seguir, aplique um creme hidratante na nuca, testa e orelhas para evitar o contato do produto com a pele.

Cabelo azul celeste

4º Aplicação do descolorante

Com o auxílio de um pincel de cabelos, aplique o produto inicialmente nas pontas dos fios. A seguir, aplique por todo o comprimento. Por último, aplique na raiz. Nunca inicie a descoloração pela raiz. Uma vez que é mais sensível, acaba por descolorir primeiro do que as pontas.

O produto deverá permanecer, a princípio, de 30 a 40 min. Porém, é importante avaliar a situação dos fios a cada 10 min, uma vez que o tempo de descoloração pode variar dependendo da cor do cabelo.

5º Retirando o descolorante

Assim que obter a descoloração desejada, lave bem os cabelos, primeiramente com água para retirar todo o produto. A seguir, lave com shampoo e enxague bem. Logo após, seque completamente os fios.

Aplicação da coloração para obter o cabelo azul celeste perfeito

A escolha da coloração, assim como a sua aplicação, é essencial para obter o cabelo azul celeste perfeito.

Portanto, escolha uma coloração de qualidade.  Das marcas encontradas no mercado, a Blue Unicorn de Color Express Fun, da Salon Line é uma das que oferece maior durabilidade, entre 8 a 12 lavagens.

Além disso, sua formulação, sem amônia e oxidante, proporciona um melhor resultado, mas sem agredir os fios.

Primeiramente, passe um creme hidratante ao redor dos cabelos de maneira idêntica ao processo de descoloração. Não se esqueça de usar luvas durante o processo.

A seguir, em uma vasilha não metálica, coloque a coloração e misture bem com um pincel para cabelos.

Logo depois, aplique sobre as mechas começando pela raiz e espalhe de forma homogênea por toda a extensão do cabelo.

Massageie os fios com a ponta dos dedos e, em seguida, envolva os cabelos com filme plástico. Aguarde o tempo de ação de acordo com as instruções da embalagem ou até obter o tom desejado.

Em seguida, lave bem os cabelos com shampoo até retirar todo o produto. Logo depois, aplique o condicionador.

Cuidados para manter o cabelo azul celeste sempre lindo

Embora as cores fantasias desbotem com mais facilidade em comparação as cores tradicionais, alguns cuidados são essenciais para aumentar a duração da coloração.

Acompanhe, abaixo, algumas dicas de como manter o cabelo azul celeste sempre lindo!

Retoque com banho de brilho

É natural que o cabelo com cores fantasia necessite de retoques constantes. Porém, isso pode causar ressecamento, além de deixar os cabelos opacos.

Porém, investir na hidratação na hora do retoque, auxilia, e muito, a manter as madeixas azuis sempre brilhantes.

Assim, na hora do retoque, misture uma colher de sopa de creme de hidratação branco e uma colher de chá de óleo de coco, ou outro de sua preferência, ao tonalizante.

Em seguida, lave os cabelos apenas com shampoo e aplique o banho de brilho. Deixe agir de acordo com o tempo estipulado na embalagem do tonalizante.

Logo depois, lave bem os cabelos para retirar todo o produto e finalize como de costume.

Hidratação, hidratação e hidratação

Para manter o cabelo azul celeste sempre lindo é importante mantê-los sempre muito bem hidratados.

Assim, invista em bons cremes de hidratação, nutrição e reconstrução. Então, cuidados redobrados no cronograma capilar!

Cabelo azul celeste Cabelo azul celeste Cabelo azul celeste Cabelo azul celeste Cabelo azul celeste

Deixe seu comentário!