madeixa.com.br
Cabelo acobreado

Cabelo acobreado: confira dicas para aderir à tendência ruiva

O cabelo acobreado é perfeito para aquelas que querem ter um visual ruivo, sem perder a essência dos fios castanhos. Ao mesmo tempo em que quer se aventurar nos tons de vermelho, você também não perderá a sua originalidade! Confira mais sobre essa tendência da cor do cobre!

A cor dos fios acobreados imita o vermelho ruivo e tem se tornado cada vez mais popular, inclusive entre as famosas. Uma coisa interessante sobre essa pintura é que ela combina com quase todos os estilos e, muito provavelmente, combinará com o seu, sendo este o motivo pelo qual ela foi muita aprovada pelo público feminino.

Há várias opções de tons de acobreado que você pode usar em seu cabelo. Apenas terá de escolher qual combinará melhor. Para ficar fácil essa escolha, uma dica é se inspirar em alguma famosa de madeixas ruivas, optando pelo tom que poderia ficar tão lindo em você quanto nela.

Depois, é só ficar de olho nas dicas que nós vamos mostrar a seguir para não errar na hora de aderir ao cabelo acobreado. Vamos lá?

Quem pode ter cabelo acobreado?

Como já dissemos, o cabelo acobreado pode ficar bonito em todos os estilos, bastando apenas acertar na tonalidade. Portanto, você deve conhecer quais tons seriam ideais para a cor da sua pele e o tipo do seu cabelo.

Por exemplo, mulheres de peles claras podem investir em diferentes tons e técnicas de cabelo acobreado, que costuma cair muito bem nesse tom de pele. Ou, se caso for morena, há técnicas para conservar a aparência natural dos fios, como é o caso da chamada “raiz esfumada”. Para isso, deixe três centímetros da raiz com a cor original do cabelo e o resto está livre para a cor ruiva.

Um ponto a se atentar é que essa cor se encaixa melhor em mulheres de fios mais escuros. Isso ocorre porque há menos contraste quando envolvemos com o vermelho ruivo, pois essa cor combina melhor com cores escuras. Mas, caso as suas madeixas sejam loiras, não se preocupe! Há vários tons que podem sim combinar com você.

Confira agora uma lista de tons de cabelo acobreado!

Tipos de tons de cabelo acobreado

Cabelo acobreado

O cabelo acobreado pode combinar com todas as mulheres. Basta escolher o ruivo correto de acordo com o seu tipo de cabelo e cor de pele. Por isso, separamos uma lista de estilos de cabelo acobreado que podem combinar – e muito – com você! Confira:

Cabelo loiro acobreado

Esse tipo de tom mistura o dourado loiro com o vermelho ruivo, criando uma das nuances mais românticas do cabelo acobreado.

É mais indicado para as mulheres que possuem pele clara. Mas, se caso for morena, use a técnica já citada da “raiz esfumada”, que vai ficar tão legal quanto!

Cabelo vermelho acobreado

Caso queira uma cor intensa e que chame atenção, o vermelho acobreado é o ideal para você. Essa cor oferece um equilíbrio entre o vermelho e o cobre, o que deixa o visual mais impactante e ousado para você.

Cabelo castanho acobreado

Cabelo acobreado

Ideal para aquelas que não sabem se querem abandonar o castanho pelo ruivo é o castanho acobreado, que junta o melhor dos dois mundos! É perfeito para você que quer tentar um novo visual, sem perder a originalidade da cor do seu cabelo.

A cor ruiva é inserida aos poucos no cabelo, deixando-o cada vez mais ruivo. Assim, a transformação fica natural e as duas cores (castanho e ruivo) vão se misturando de uma forma elegante e, ao mesmo tempo, ousada.

Cabelo ruivo

Um dos tipos de cabelo acobreado mais pedidos é o, simplesmente, ruivo. Esse não tem segredo: é a cor ruiva no seu melhor estado em seus fios. É uma transformação imediata, sem raiz esfumada ou outra técnica, já que a cor ruiva vai da raiz até as pontas dos fios.

Indicamos que escolha pelo ruivo caso tenha certeza de que quer a transformação. Senão, use métodos que aos poucos lhe torna ruiva, tais como nuances e degradês.

Cuidados necessários

Assim como todas as colorações, o cabelo acobreado precisará passar cuidados especiais para que os fios fiquem com a cor viva, bonita e, igualmente importante, saudáveis.

Hidratações

Para que o cabelo não fique ressecado, é recomendado que se crie um cronograma de hidratações. Assim, seus fios iram ficar saudáveis, brilhosos e o couro cabeludo terá todos os nutrientes necessários. É bom que antes mesmo de pintar o cabelo que você tenha esse hábito. Realmente ajuda bastante!

Veja também: Hidratação caseira para cabelo: veja dicas + 28 receitas baratas e fáceis

Protetor solar para cabelo

Cabelo acobreado

O sol pode ser altamente danoso ao seu couro cabeludo, principalmente após o processo de tingir o cabelo de ruivo. Em uma longa exposição, os fios podem ficar quebradiços e ressecados. Porém, como você passou por uma química, esse processo é intensificado.

Isso ocorre por causa do calor e da radiação solar. Essa soma tira toda a umidade natural do couro cabeludo, propiciando ressecamentos, quedas e quebras indesejadas.

Nossa dica é que use protetor solar para cabelo. O boné ou o chapéu não irão resolver esse problema sozinhos.

Uso de secadores, babyliss e chapinha

Estes três tipos de equipamentos são de grande ajuda. Porém, caso não haja cautela, podem ser grandes inimigos. Todas usam o calor para moldar/secar os fios, e esse calor pode causar o mesmo problema que o sol.

Por isso, modere o uso desses equipamentos e, de preferência, use-os em uma temperatura morna. Também invista em um protetor térmico (produto que protege o cabelo do calor excessivo). Assim, os seus fios estarão seguros para serem moldados.

E aí? Gostou desse artigo? Então, compartilhe-o para que as suas amigas também confiram todas as dicas sobre cabelo acobreado!

Add comment