Madeixa
Buzzcut feminino

Buzzcut feminino: seja empoderada, linda e careca

Você rasparia o seu cabelo? O estilo Buzzcut é exatamente isso, mulheres que raspam os fios e adotam um visual mais diferente e super na moda. Apesar de parecer muito ousado, raspar o cabelo pode ser um estilo de moda! Por diversos motivos algumas mulheres acabam adotando esse corte e o resultado é simplesmente surpreendente.

Engana-se quem pensa que cabelo longo é o que faz uma mulher bonita. O cabelo raspado pode enfatizar ainda mais os traços marcantes do rosto de uma mulher e até mesmo atrizes famosas já recorreram ao estilo “joãozinho” e se apaixonaram pela liberdade que o cabelo raspado trás.

Quanto tempo e dinheiro você gasta todos os dias com o seu cabelo? Acordar cedo, lavar, pentear, hidratar e escovar o cabelo ocupa uma grande parte do seu dia. A vantagem de aderir ao buzzcut é que você terá mais tempo para outras atividades e poderá focar em outros aspectos da sua imagem e personalidade.

Buzzcut – um ato de coragem

São diversos os motivos que podem fazer com que uma mulher raspe o cabelo, mas seja qual seja ele, isso exige muita coragem. A sociedade em que vivemos criou um paradigma onde as mulheres devem ter cabelo longo para serem consideradas bonitas. O cabelo longo é visto por muitos como algo sexy e extremamente feminino.



Mas, as novas tendências da moda vieram para desbaratinar esse pensamento e quebrar esse tabu. Não é o tamanho do cabelo que dita o quanto uma mulher é sexy, muito menos deixa a mulher menos feminina.

A transição capilar que faz com que várias mulheres cortem o cabelo para se livrar de algum tipo de química transformadora, é uma das razões pelas quais algumas mulheres aderem o buzzcut. Esse corte proporciona que essas mulheres corajosas finalmente consigam se ver como realmente são, e aceitar o cabelo que possuem independente de sua textura.

Se você quer raspar o cabelo, mas não sabe como fazer, vamos te dar algumas dicas:



Tesoura

Se o seu cabelo é grande, corte o excesso com uma tesoura. Isso é importante para que na hora de raspar você tenha menos trabalho.

Maquininha

Buzzcut feminino

Após aparar o cabelo com a tesoura, use uma maquininha para fazer com que o seu buzzcut fique mais bonito e bem curtinho. Escolha uma maquininha de cabelo com um pente de corte que consiga dar o visual que você quer. Uma dica é usar maquininha a prova d’agua para conseguir eliminar os cabelos durante o banho.

Higienização

Agora que você raspou o cabelo, deve usar shampoos suaves e ainda deve condicionar o seu cabelo, dessa forma ele poderá crescer saudável e bonito.

Após a lavagem você pode fazer uso de óleos para que o seu cabelo não fique com aspecto ressecado.

Tipos de  acessórios para utilizar depois do buzzcut

Quem disse que cabeça raspada não pode levar acessórios? O estilo buzzcut pode enfatizar ainda mais qualquer tipo de acessório que você usar.

Um dos acessórios que podem fazer a diferencia não vai no cabelo, são os brincos. Você pode usar brincos grandes, coloridos e chamativos. Eles irão se destacar e te ajudar a compor um look descolado e elegante.

Os lenços também podem ser usados, tanto no cabelo quanto no pescoço. Monte o seu look conforme sua personalidade e agora que o seu cabelo está curtinho, você pode investir em lenços vibrantes e coloridos.

Maxicolares também podem ser usados para chamar atenção para o seu pescoço. O Buzzcut te dá muita sensualidade e atrai os olhares para o seu pescoço, fazendo com que os colares sejam ainda mais percebidos.

Use e abuse da maquiagem, ela também pode ser um acessório para o Buzzcut. Olhos bem marcados, com cílios grandes são exemplos de detalhes que podem enfatizar os traços femininos de uma mulher. Por isso, faça uma maquiagem poderosa e viva esse momento com muita intensidade

Outro item que você pode usar, caso queira mudar o seu visual de vez em quando é a lace front, que são perucas modernas usadas por famosas e atrizes quando querem mudar o visual. Não é porque você raspou o cabelo que não pode matar a saudade de ter um cabelão de vez em quando! Você pode escolher perucas, que imitam perfeitamente o nascimento dos fios do seu cabelo, com a textura que você quiser.

4 motivos para escolher o Buzzcut

Buzzcut feminino

 Se conhecer melhor

Quando você raspa o cabelo é capaz de descobrir o quanto você é corajosa e despojada. O cabelo não faz a sua personalidade, mas com o Buzzcut você acaba prestando mais atenção em outros aspectos da sua personalidade que vão além do cabelo.

Apoiar causas

O câncer é uma das doenças que pode afetar a autoestima de uma mulher, além de trazer outros sintomas. Algumas mulheres após vencer essa doença tão terrível, demoram a conseguir se olhar no espelho por estar com a cabeça raspada. Quer dar força para alguma mulher que está nesta situação?

Faça o buzzcut e passe esse momento junto com ela. A sua coragem pode contaminar outra mulher e mostrar que é possível ser linda, feminina e maravilhosa independentemente do tamanho do seu cabelo.

Transição capilar

Como já falamos, a transição capilar pode fazer com que uma mulher recorra ao Buzzcut, isso porque chega uma hora que a pessoa cansa de ter duas texturas de cabelo diferentes: o cabelo que ainda está alisado e o cabelo natural que está crescendo. Nesse momento raspar a cabeça pode ser uma forma de se autoconhecer e de conseguir descobrir de novo como você é de verdade.

Porque sim!

Por que raspar a cabeça? Porque você pode! Sim, toda mulher pode fazer o que quiser e pode fazer o buzzcut. É um corte ousado e que acabou virando moda por ser bonito e despojado.

Celebridades como a Katy Perry e Kristen Stewart aderiram ao Buzzcut recentemente. Esse corte é moderno e muito diferenciado, por isso tem ganhado muito espaço entre as atrizes de Hollywood e cantoras famosas.

Se elas podem, por que você não pode? Claro que pode! Se quer raspar a cabeça saiba que para o carnaval essa pode ser uma mudança super bem vinda, afinal várias fantasias ficam ótimas com o cabelo bem curtinho.

Gostou deste artigo sobre o Buzzcut? Conte para nós se teria coragem de raspar o cabelo e escreva sua opinião sobre esse corte que virou tendência!

Deixe seu comentário!