Madeixa
Bronde Hair

Bronde Hair: conheça a técnica de mechas ‘nem morena, nem loira’

O bronde hair virou uma tendência entre os anos de 2015 e 2016. Mas até hoje é amplamente utilizado. Essa técnica ficou conhecida por iluminar e renovar o cabelo castanho, conferindo um visual “nem morena, nem loira”, que conquistou o coração de muitas famosas por aí.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Nos momentos em que bate uma vontade louca de mudar o visual, o bronde hair é uma excelente opção, principalmente para aquelas que querem dar uma mexida na coloração, sem provocar uma mudança tão drástica.

Para quem tem o cabelo castanho ou o cabelo preto, o bronde hair é ótimo, pois, além de iluminar o visual, permitirá que o cabelo das morenas atinja tonalidades incríveis, dentre elas, o caramelo, mel e castanho dourado.

Essa também é uma excelente técnica para aquelas que sempre tiveram vontade de fazer mechas, mas que preocupavam-se com a manutenção. No bronde hair, a manutenção é praticamente inexistente, pois a quantidade de retoques é mínima.

Apesar da técnica ter sido idealizada para morenas, as mulheres de cabelo claro também podem utilizar. Continue lendo o texto que eu vou te contar tudo o que você precisa saber!

O que é o Bronde Hair?

Bronde Hair



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Bronde Hair é um termo em inglês que faz a junção de duas palavras:

  • Brown (Marrom, Castanho, Morena)
  • Blonde (Loira)

Portanto, o próprio nome já explica um pouco sobre como funciona a técnica: realizar uma mistura de tonalidades durante a coloração de mechas, até atingir um resultado natural que esteja entre a tonalidade loira e morena.

Quem pode fazer?

Bronde Hair

Como já dito anteriormente, por mais que a técnica tenha sido idealizada para morenas, loiras e mulheres de cabelo claro também podem fazer uso.

Uma das vantagens que as loiras podem obter com o bronde hair é a redução na quantidade de retoques. Ao criar mais nuances de dourado e castanho claro no cabelo, a preocupação com o crescimento da raiz será menor, ajudando a reduzir o contraste gerado.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

A preocupação de ficar com os cabelos opacos ou sem vida não faz parte do dia a dia de uma mulher que opta pela técnica do bronde hair. São tantas tonalidades intercaladas que o cabelo demora muito para parecer desbotado, o que vai garantir que você fique com um look iluminado e fabuloso todos os dias.

O bronde hair também é uma excelente forma para as loiras uniformizarem o tom do cabelo com o rosto e a pele, tornando o look muito mais natural.

Bronde Hair e Ombré Hair são a mesma coisa?

Bronde Hair

Muita gente confunde essas duas técnicas de coloração, mas já te adianto: não são a mesma coisa e não oferecem o mesmo resultado.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Para começar, no Ombré Hair, as mechas são descoloridas e tonalizadas a partir de sete dedos abaixo da raiz do cabelo. E as mechas são coloridas com apenas uma tonalidade, que deve estar entre 3 e 4 tons abaixo do tom natural dos seus fios.

Essa técnica oferece um renovo ao visual, mas não entrega nenhum dos benefícios do bronde hair, que já foram especificados anteriormente.

No bronde hair, o procedimento é realizado desde a raiz do cabelo e as mechas são bem mais intensas, tanto na parte externa quanto na parte interna do cabelo. Isso permite que todo o comprimento dos fios fiquem repletos de nuances douradas.

Outro diferencial é na quantidade de tonalidades utilizadas em cada procedimento. No Ombré Hair, é utilizada apenas uma tonalidade. Já no bronde hair são utilizadas pelo menos cinco tonalidades, todas variando entre o castanho, loiro e dourado.

Portanto, é bom você ter essas diferenças em mente para que você possa decidir qual técnica tem mais a ver com as suas expectativas.

Como é feito o Bronde Hair?

Bronde Hair

Já sabemos que o Bronde Hair realiza uma mistura de tonalidades por todo o comprimento do cabelo. Mas como isso é feito e quais as principais tonalidades utilizadas?

O processo todo começa com um teste de mecha. Muita gente gosta de pular essa etapa, mas profissionais responsáveis reconhecem a importância de uma avaliação prévia.

Nossos cabelos são expostos à muitas condições desgastantes, principalmente no verão. Radiação solar, poluição, água do mar, água clorificada da piscina e etc… Tudo isso afeta a saúde dos nossos fios, especialmente quando não temos uma rotina de cuidados fixa.

Fora todas essas coisas, ainda expomos nossos cabelos à incontáveis químicas, tais como progressiva, descoloração, relaxamento e tinturas. Então, é necessário testar a saúde dos seus fios, para que não haja risco do bronde hair causar qualquer dano aos cabelos castanhos ou claros.

Após o teste, é necessário pintar todo o cabelo com uma cor única. Essa cor será o fundo da técnica e é a partir dela que todas as nuances irão se derivar. A tonalidade será decidida em conjunto com a cliente.

Para morenas, a tendência é que seja um castanho médio; e para as loiras, um castanho bem claro. O importante é que a cor seja uniforme e quente.

A partir desse ponto, o cabelo será dividido em pequenas e finas mechas, que serão tonalizadas de maneira intercalada nas seguintes nuances:

  • Tabacco;
  • Mel;
  • Caramelo;
  • Cappuccino;
  • Mocha;
  • Dourado.

O resultado será um cabelo radiante e natural, que te demandará pouco investimento e espaçadas manutenções.

Como fazer em casa? Confira passo a passo

Bronde Hair

É possível realizar essa técnica de coloração em casa? Sim, pois muitas marcas de produtos capilares já possuem em suas linhas as versões de coloração Bronde. Essas colorações combinam diferentes tonalidades que variam do acinzentado ao chocolate.

E existem versões desses produtos para morenas e loiras. Confira o passo a passo abaixo e descubra como fazer para obter o melhor resultado de Bronde Hair na sua casa:

  • Passo 1: Tenha uma noção de como o produto pode agir em diferentes colorações de cabelo. Por exemplo, para loiras que possuem mechas bem claras, o resultado será um castanho claro com nuances em dourado. Já nos cabelos pretos, o clareamento é bem sútil quando não há descoloração.
  • Passo 2: Realize um teste de mecha e um teste de alergia. É só colocar um pouco do produto atrás da orelha e deixar agir por 30 minutos. Se não houver irritação, siga o passo a passo.
  • Passo 3: Realize a aplicação do produto. Não se esqueça de dividir o cabelo em várias mechas. A aplicação do produto deve começar na raiz e depois ser feita nas pontas, em cabelos claros. Já em cabelos castanhos, a aplicação deve começar na região da nuca e depois vir para as mechas da frente.
  • Passo 4: Respeite o tempo em que o produto deve ficar no cabelo e siga o procedimento de lavagem especificado na embalagem.
  • Passo 5: Estipule uma rotina de cuidados ou um cronograma capilar, utilizando produtos específicos para cabelos coloridos.

Gostou de saber tudo sobre o Bronde Hair? Então, compartilhe esse post nas suas redes sociais!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image