Madeixa
Blunt Cut

Blunt Cut: aprenda como aderir ao novo corte reto das famosas!

Você está pensando em renovar o visual e não sabe em qual corte apostar? Uma nova tendência capilar chegou para ficar, chama-se Blunt Cut, o corte reto queridinho do momento.

O Blunt Cut é um corte de base reta e combina com todos os formatos de rostos. É minimalista, elegante e moderno, uma aposta perfeita para quem deseja renovar o visual.

Em sua tradução literal, Blunt Cut significa cortar o cabelo de forma “abrupta” ou corte sem corte, mas apesar de sua simplicidade é necessária muita precisão do profissional para que as pontas fiquem bem retinhas. Nesse corte não há camadas, desfiados e assimetrias.

Muitas celebridades já adotaram o Blunt Cut e surgiram com o novo corte nos eventos mais glamorosos, dentre as famosas estão as belas e talentosas Kim Kardashian, Sandra Bullock, Bruna Marquezine e Sophie Charlotte.

Ainda está em dúvida ou precisa de mais informações para renovar as madeixas? Continue lendo esse artigo e conheça tudo sobre o Blunt Cut.



O Blunt Cut combina com todos os tipos de cabelos?

Blunt Cut

Sim, não tenha medo de arriscar! O Blunt Cut é um corte muito versátil, além de combinar com todos os tipos de rostos, combina com todos os tipos de personalidades e tipos de cabelos. Você tem cabelos finos, lisos, cacheados, ondulados ou crespos? Esse é o corte perfeito para você. A dica é estar com os cabelos bem hidratados e nutridos, para evitar que o corte revele pontas duplas ou ressecadas.



Outra dica importante é para as mulheres que têm cabelos cacheados, ondulados e crespos, tenham cuidado apenas com o comprimento dos fios. Cabelos volumosos ou cacheados tendem a ficar um pouco menor do que o esperado, devido as ondas e cachos, sendo assim sempre corte uns dois ou três dedos a mais que o desejado, dessa forma quando o cabelo secar irá atingir o comprimento desejado e você ainda fica livre do temido efeito pirâmide (quando as pontas ficam com muito mais volume do que na raiz).

Qual o tamanho ideal do Blunt Cut?

O Blunt Cut é uma versão repaginada do Long Bob. O comprimento mais tradicional é na altura da clavícula ou um pouco abaixo dos ombros, mas há variações do Blunt Cut mais curtos ou mais longos, na altura dos seios, por exemplo.

Para estar com o corte sempre em dia, aposte em finalizadores para eliminar os temidos frizz e faça a manutenção do corte a cada dois meses, para garantir a simetria dos fios. Com esses cuidados você sempre terá a aparência de quem acabou de sair do salão.

Qual a diferença do corte Blunt Cut e do Long Bob?

Blunt Cut

Você pode estar achando o Blunt Cut muito parecido com o Long Bob, não é mesmo? Mas são diferentes! O Long Bob é definido pelo seu comprimento e pela forma em que são cortadas as pontas do cabelo, levemente mais longo na frente e com camadas atrás para garantir um efeito mais pesado nos cabelos.

Já o Blunt Cut pode ter variações em seu tamanho e a característica principal é a simetria, com pontas sempre retas.

Dicas para finalizar o seu Blunt Cut

A finalização mais utilizada no Blunt Cut é a do cabelo liso com as pontas retas, mas você pode ousar e fazer variações para criar diferentes efeitos.

Para garantir fios lisinhos, utilize a chapinha e em seguida aplique um spray de brilho, ele é o segredo para garantir um efeito espelhado.

Agora, se você prefere ondas ou um cabelo menos alinhado, pode apostar no messy hair e garantir um visual mais despojado, ou então, criar cachos nas pontas com a ajuda do babyliss largo ou um difusor, para um look despretensioso e praiano. Não esqueça de utilizar bons finalizadores, eles garantem textura e ajudam a manter os cabelos sempre alinhados.

Penteados para Blunt Cut

Blunt Cut

Apesar do corte ser um arraso e já chamar a atenção naturalmente, você pode estar pensando que pode haver dificuldades em encontrar penteados. Está enganada! Há uma variedade de penteados para cabelos médios que ficam lindos no corte Blunt Cut. Confira as dicas de como fazer cada um deles.

Semipreso

Não existe penteado mais eclético do que esse. Combina com qualquer ocasião e é muito fácil de fazer. Pode ser feito de diversas maneiras, apenas preso com auxílio de grampos, com trança embutida, trança lateral ou com topete. Invista em adornos decorativos, eles irão deixar o visual mais arrumado e romântico.

Coque

O coque é um penteado muito democrático, pode ser usado por todas as idades, estilos e comprimentos de cabelo. Para começar o penteado, alinhe bem os fios com a ajuda de um óleo capilar ou finalizador.

Prenda os fios com a ajuda de grampos e elástico, formando o coque na altura que desejar e finalize com spray fixador para garantir textura e penteado intacto. Se quiser um efeito mais natural, solte alguns fios próximo ao rosto ou deixe o coque levemente solto, criando um ar despojado.

Veja também: Tipos de coque: conheça 10 estilos diferentes e arrase no look!

Rabo de cavalo com topete

Existe penteado mais coringa do que o rabo de cavalo? É perfeito para os dias de calor, serve para qualquer ocasião e ainda disfarça aqueles dias de bad hair. Pode ser usado no dia-a-dia, trabalho e até em produções mais elaboradas. Se o rabo de cavalo simples já é um sucesso, com topete é um arraso.

Para fazer esse penteado, basta evitar o efeito chapado na raiz e adicionar volume. Para conseguir esse efeito, utilize a técnica do desfiado com pente fino, penteando o cabelo na direção contrária dos fios ou para quem não tem habilidade ou prefere um volume mais discreto o truque é pentear todo o cabelo para trás e reservar uma mecha no topo da cabeça.

Feito isso, prenda todo o resto do cabelo e com a ajuda de outro elástico na tonalidade dos fios prenda a mechinha reservada. Finalize com reparador de pontas, principalmente nas laterais.

Veja também: Rabo de cavalo: aprenda 10 modelos para valorizar o clássico penteado

Gostou das dicas? Compartilhe!

Deixe seu comentário!